Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: TyrandeSão proibidos de pescar, por exemplo:
    http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2014-09-20-Pesca-da-sardinha-proibida-ate-ao-final-do-ano

E ainda bem. Os recursos naturais que eles utilizam para ganhar dinheiro sao de todos nos. Tem de haver regras no modo como os utilizam. E mesmo assim o regabofe ja e mais que muito.
  2.  # 62

Colocado por: rafaelisidoro

então vejamos , imagine-se um "mais qualquer coisa" que ganha bem super bem formado em que a mão de obra qualificada abunda , não tem vergonha de não saber desentupir um chuveiro , de não se desenrascar a abrir uma porta fechada ... e se alguem pede uns €€€€€ por isso tão facil de fazer sendo um simples executor , você acha um absurdo , isto para mim tem um nome .

eu acho um trabalho de um medico tão importante como um de uma enfermeira ou de um engraxador de sapatos ...

Rafael, tem de começar a ler os meus posts todos...
    Se bem me recordo eu referi que a lei de mercado, ou seja, oferta/procura de trabalho e mão de obra disponível tem obviamente peso.

Estou a falar de um cenário hipotético, com condições iguais tanto a nível da proeficiência de cada trabalhador, como a nível de oferta/procura, percebe?

E dentro dessas condições, embora respeite o trabalho de ambos, SIM, o médico deve ganhar mais que o engraxador!
  3.  # 63

Colocado por: treker666

E ainda bem. Os recursos naturais que eles utilizam para ganhar dinheiro sao de todos nos. Tem de haver regras no modo como os utilizam. E mesmo assim o rogabofe ja e mais que muito.

A EDP e companhias que fornecem água também utilizam recursos naturais que pertencem a todos nós.. E no entanto é o regabofe que é. Os pescadores viram a sua quota/raio de acção drasticamente reduzidos quando Portugal entrou para o Euro. Que compensação tiveram?
    Se podem pescar outra coisa que não sardinha? Se calhar... mas se calhar bem que podem passar o dia todo no mar a tentar apanhar outra coisa que não ganham aquilo que ganhariam a pescar/vender sardinha...
  4.  # 64

Colocado por: Tyrandequando Portugal entrou para o Euro. Que compensação tiveram?

Nao foram poucas...

Colocado por: TyrandeA EDP e companhias que fornecem água também utilizam recursos naturais que pertencem a todos nós..

E nao sao controlados com legislacao especifica???
  5.  # 65

Colocado por: TyrandeE dentro dessas condições, embora respeite o trabalho de ambos, SIM, o médico deve ganhar mais que o engraxador!
    mas Porquê ???? por acaso sabe engraxar sapatos ? sabe colocar aquilo a brilhar como um espelho ? por acaso sabe em que condições trabalha um engraxador de sapatos ? ...
    no meu ponto de vista se eu não soubesse engraxar sapatos precisava mais de um engraxador na minha vida do que um medico ...
  6.  # 66

os ordenados deveriam ser iguais, quem tiver mais capacidade tem a vantagem de estar com o corpo mais saudavel , que tiver menos capacidade paga muito com o seu corpo ... só aí há uma enorme diferença na qualidade de vida ... quanto ao resto é só bla bla ... se Portugal tivesse uma economia como outros países avançados em que paga-se quem trabalha eu veria muita farramenta nas mãos dos DR ...
  7.  # 67

O problema de hoje em dia é que toda a gente quer trabalhos de secretária, ninguém quer sujar as mãos, ou seja temos muitos "doutores" e poucos "trolhas", ainda a pouco tempo andei a trabalhar a plantar eucaliptos a 5€/Hora, com um engenheiro, ele acabou o curso a 1 ano, em Portugal tem andado na apanha da fruta, agora nos eucaliptos, vai fazendo uns biscates, para a semana vai para a Suíça trabalhar...
    Neste momento tenho equivalência ao 12º obtida num curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis, tenho andado naquela do estudo(mais) ou não estudo, vejo os que estudam nos mesmos sitio dos que não estudam, caixas de supermercado... Só se for para ir para fora!
    •  
      Tyrande
    • 21 novembro 2014 editado

# 68

Colocado por: rafaelisidoro por acaso sabe engraxar sapatos ? sabe colocar aquilo a brilhar como um espelho ?

Ahaha! Por acaso foi pegar numa coisa que sou exímia a fazer! Desafio qualquer engraxador de sapatos a por aqui as minhas botinhas a brilhar mais do que eu!!!! :) PQ que é PQ tem sempre as botas como um espelho. =)

mas Porquê ????

Desisto... contra essa mentalidade... desisto...
  8.  # 69

Cada um paga o que quer...

Cada um pede o que quer...

o resto é conversa
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, rafaelisidoro
  9.  # 70

ter um recibo ou não não é relevante num trabalho

Nem tinha visto este post...
    Se você pactua com fuga e evasão fiscal, se não acha pertinente ter tudo como manda a lei... isso é consigo.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 71

Colocado por: TyrandeSe você pactua com fuga e evasão fiscal, se não acha pertinente ter tudo como manda a lei... isso é consigo.

Tyrande, nao leve a mal pois nao e direccionado a si, mas a todos nos. Mas...tanto pactua quem nao passa como quem nao pede!
  11.  # 72

Boas,
    Já por aqui escrevi que na minha obra falta fazer os arranjos exteriores, basicamente os muros.
    Ora, numa determinada altura surgiu a possibilidade de ser a junta a executar parte dos muros, eu apenas teria que ceder uma parte do meu terreno, assim ficaria a estrada municipal com um campo de visão muito maior, visto que a minha casa fica em "cima" de uma curva.
    Aguardei quase quase ano e meio para agora a junta vir dizer que não tem dinheiro para executar o inicialmente acordado, ou seja, eu cedia terreno e executavam o muro na parte da cedência, disse-lhe que me lixaram, e que, se assim for não vou ceder nem um centimetro.
    Mais uma vez tive que procurar preço para a execução do muros, entre eles recebi preço entre os 6500€ até aos 12.500€, achei demasiado.
    Buscas e mais buscas e enconteri um site em que coloquei a planta dos muros e o que era necessário fazer em termos de fundações ferro a aplicar etc etc, para espanto meu tive preço entre os 3.500€ + Iva e no máximo 6.000€.
    Perante este cenário concluo: uns devem ganhar fortunas, outros ganham para viver, ou seja, o pedreiro pode ganhar se calhar o que aqui se disse, noutras empresas nem por isso.
    JMaia
    •  
      Tyrande
    • 21 novembro 2014 editado

# 73

Colocado por: treker666

Tyrande, nao leve a mal pois nao e direccionado a si, mas a todos nos. Mas...tanto pactua quem nao passa como quem nao pede!

Concordo consigo!
    Eu tenho sempre por hábito pedir fatura de tudo. Choca-me é quantos trabalhadores/comerciantes vejam esse pedido quase como "olha esta a armar-se em esperta".

Como disse anteriormente, da minha parte é erro meu pedir fatura somente no final do serviço, quando vou pagar. Também sinceramente não me passa pela cabeça perguntar previamente em todas as transações que faço se a pessoa vai me passar fatura. Parto normalmente do pressuposto que se a pessoa tem a loja aberta e exerce actividade é porque cumpre com os requesitos legais... ou não.
    Naquele caso em particular, já a ficar de noite e presa fora de casa, tive de pedir ao vizinho que visse na lista telefônia o contato de um chaveiro na redondeza para que me viesse abrir a porta.
    Sinceramente, com a preocupação de passar a noite cá fora, não me passou pela cabeça dizer ao vizinho: "oh vizinho, já agora pergunte também ai ao homem se ele vai me passar fatura".
    Agora a minha questão é: uma vez que apanhamos estes casos, o que fazer? Como proceder? A quem denunciar? E como?

Como você fez anteriormente, não pagar até que ele me apresente fatura? Pagar e expôr o caso posteriormente? A quem? Com que provas?
    Concordam com este comentário: mmgreg
  12.  # 74

Colocado por: TyrandeComo você fez anteriormente, não pagar até que ele me apresente fatura?

Sim. Toma la da ca. Se ele disser que o que a Tyrande pretende e faltar ao pagamento, apenas refere que vai chamar as autoridades para a identificarem e assim se nao pagar ele poder accionar os meios legais ao disport para ser ressarcido.

MAs claro...fiz isto pois nao gostei do servico que me foi prestado. MAs que a lei deveria dizer que deve ser OBRIGATORIO mesmo nao pedindo, o passer a facture, la isso devia.

PS: Teclado sem acentuacao :/
  13.  # 75

Formação académica não se sobrepõe à lei da oferta e procura.

As expectativas que a formação cria são outra coisa. Eu antes de me inscrever/pagar um curso avalio o retorno que vou tirar desse investimento, não vou na cantiga dos outros.

E quanto ao trabalho intelectual, tem o seu valor sim srª, mas à muito Dr. que não é capaz de fazer um furo na parede para pendurar um quadro, por muito que tente, ou seja pode ser bom no intelectual e depois é uma desgraça no manual.

Há 20 anos atrás um Dr. ou Eng. era alguém de muito valor à partida, agora desde que existem universidades privadas que entregam o diploma desde que se pague as propinas, deixou de ser assim (e algumas publicas para lá caminham).

O exemplo do trabalho de um Eng. Civil numa obra comparado com o trabalho do pedreiro, à partida o senso comum diz que o trabalho do Eng. tem que ser melhor remunerado, o problema é quando o Eng. tem mais vinte colegas desempregados a oferecerem-se para fazer o trabalho, e o pedreiro ser o único disponível.

Quando havia o pleno emprego, convidamos os Ucranianos a virem resolver o problema dos pedreiros, e muitos deles tinham formação superior de alta qualidade.

Só um exemplo, o melhor aluno que conheci, trabalha nas obras. A primeira vez que falei com ele fiquei admirado com o à vontade que encarava a situação. Mas é um caso de humildade, simplicidade e objectividade sem igual, o verdadeiro anti-cagança.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Costa53, Martins_31, Rodri12
  14.  # 76

Colocado por: Tyrande

Concordo consigo!
    Eu tenho sempre por hábito pedir fatura de tudo. Choca-me é quantos trabalhadores/comerciantes vejam esse pedido quase como "olha esta a armar-se em esperta".

Como disse anteriormente, da minha parte é erro meu pedir fatura somente no final do serviço, quando vou pagar. Também sinceramente não me passa pela cabeça perguntar previamente em todas as transações que faço se a pessoa vai me passar fatura. Parto normalmente do pressuposto que se a pessoa tem a loja aberta e exerce actividade é porque cumpre com os requesitos legais... ou não.
    Naquele caso em particular, já a ficar de noite e presa fora de casa, tive de pedir ao vizinho que visse na lista telefônia o contato de um chaveiro na redondeza para que me viesse abrir a porta.
    Sinceramente, com a preocupação de passar a noite cá fora, não me passou pela cabeça dizer ao vizinho: "oh vizinho, já agora pergunte também ai ao homem se ele vai me passar fatura".
    Agora a minha questão é: uma vez que apanhamos estes casos, o que fazer? Como proceder? A quem denunciar? E como?

Como você fez anteriormente, não pagar até que ele me apresente fatura? Pagar e expôr o caso posteriormente? A quem? Com que provas?
    apresente o que quiser ás entidades competentes , mas depois de feito tambem quem fez pode desfazer assim não há problema para quem não quiser passar factura , é engraçado a prospectiva das coisas ... eu simplesmente colocaria + iva em todas as facturas , não vejo qual o problema ????
  15.  # 77

a diferença está em:

eu trabalho a qualquer preço ou eu só trabalho a este preço...

eu pago qualquer preço e quero o teu serviço ou só estou disposto a pagar este preço e quero o serviço de qualquer um..

tudo é válido para quem procura e oferece mediante as necessidades de cada um.

Isto não tem nada haver com o tópico a pergunta é simples 11€/hora é mto pelo serviço de um pedreiro?

Você é que tem de avaliar se é muito ou não...

se precisa que o trabalho seja mesmo feito por esse pedreiro...

localização da obra VS Residência do pedreiro....

etc etc etc

se eu efetuar um trabalho que leva 1 hora a ser feito e cobro 100€/hora e quem solicitou esse trabalho venda esse serviço a 1000€ acha que 100€/hora é caro?

enfim...

Isto não tem haver com estudos, com facturas etc etc é simplesmente eu quero isto em troca daquilo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T. Alves
  16.  # 78

Eu estou a mandar fazer um pequeno canil para a minha casa em Santarém e o custo do pedreiro é 10€/hora com ferramentas e 5€/hora para o ajudante. esta equipa é da zona de Santarém. O material empregue é à minha conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T. Alves
  17.  # 79

Colocado por: PicaretaNunca poderá ser normal um pedreiro ganhar mais do que um engenheiro.

Se é normal não sei.
    Mas que há muitos casos assim, há.
    Conheço pedreiros a ganhar 90€/100€ ao dia. E são muito requisitados dada a qualidade com que trabalham,
    Concordam com este comentário: Tocha
  18.  # 80

Colocado por: rafaelisidoroos ordenados deveriam ser iguais, quem tiver mais capacidade tem a vantagem de estar com o corpo mais saudavel

Corpo mais saudável?

Trabalho intelectual pode ser muito mais desgastante que trabalho físico. Veja-se o caso dos professores do Ensino Básico. Trabalho hiper desgastante!!!

0.0309 seg. NEW