Colocado por: TyrandeSão proibidos de pescar, por exemplo:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2014-09-20-Pesca-da-sardinha-proibida-ate-ao-final-do-ano
Colocado por: rafaelisidoro
então vejamos , imagine-se um "mais qualquer coisa" que ganha bem super bem formado em que a mão de obra qualificada abunda , não tem vergonha de não saber desentupir um chuveiro , de não se desenrascar a abrir uma porta fechada ... e se alguem pede uns €€€€€ por isso tão facil de fazer sendo um simples executor , você acha um absurdo , isto para mim tem um nome .
eu acho um trabalho de um medico tão importante como um de uma enfermeira ou de um engraxador de sapatos ...
Colocado por: treker666
E ainda bem. Os recursos naturais que eles utilizam para ganhar dinheiro sao de todos nos. Tem de haver regras no modo como os utilizam. E mesmo assim o rogabofe ja e mais que muito.
Colocado por: Tyrandequando Portugal entrou para o Euro. Que compensação tiveram?
Colocado por: TyrandeA EDP e companhias que fornecem água também utilizam recursos naturais que pertencem a todos nós..
Colocado por: TyrandeE dentro dessas condições, embora respeite o trabalho de ambos, SIM, o médico deve ganhar mais que o engraxador!mas Porquê ???? por acaso sabe engraxar sapatos ? sabe colocar aquilo a brilhar como um espelho ? por acaso sabe em que condições trabalha um engraxador de sapatos ? ...
Colocado por: rafaelisidoro por acaso sabe engraxar sapatos ? sabe colocar aquilo a brilhar como um espelho ?
mas Porquê ????
ter um recibo ou não não é relevante num trabalho
Colocado por: TyrandeSe você pactua com fuga e evasão fiscal, se não acha pertinente ter tudo como manda a lei... isso é consigo.
Colocado por: treker666
Tyrande, nao leve a mal pois nao e direccionado a si, mas a todos nos. Mas...tanto pactua quem nao passa como quem nao pede!
Colocado por: TyrandeComo você fez anteriormente, não pagar até que ele me apresente fatura?
Colocado por: Tyrandeapresente o que quiser ás entidades competentes , mas depois de feito tambem quem fez pode desfazer assim não há problema para quem não quiser passar factura , é engraçado a prospectiva das coisas ... eu simplesmente colocaria + iva em todas as facturas , não vejo qual o problema ????
Concordo consigo!
Eu tenho sempre por hábito pedir fatura de tudo. Choca-me é quantos trabalhadores/comerciantes vejam esse pedido quase como "olha esta a armar-se em esperta".
Como disse anteriormente, da minha parte é erro meu pedir fatura somente no final do serviço, quando vou pagar. Também sinceramente não me passa pela cabeça perguntar previamente em todas as transações que faço se a pessoa vai me passar fatura. Parto normalmente do pressuposto que se a pessoa tem a loja aberta e exerce actividade é porque cumpre com os requesitos legais... ou não.
Naquele caso em particular, já a ficar de noite e presa fora de casa, tive de pedir ao vizinho que visse na lista telefônia o contato de um chaveiro na redondeza para que me viesse abrir a porta.
Sinceramente, com a preocupação de passar a noite cá fora, não me passou pela cabeça dizer ao vizinho: "oh vizinho, já agora pergunte também ai ao homem se ele vai me passar fatura".
Agora a minha questão é: uma vez que apanhamos estes casos, o que fazer? Como proceder? A quem denunciar? E como?
Como você fez anteriormente, não pagar até que ele me apresente fatura? Pagar e expôr o caso posteriormente? A quem? Com que provas?
Colocado por: PicaretaNunca poderá ser normal um pedreiro ganhar mais do que um engenheiro.
Colocado por: rafaelisidoroos ordenados deveriam ser iguais, quem tiver mais capacidade tem a vantagem de estar com o corpo mais saudavel