Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: PicaretaNunca poderá ser normal um pedreiro ganhar mais do que um engenheiro.

Depende do Engenheiro e depende do Pedreiro
    Concordam com este comentário: ktm333
  2.  # 82

eu ao trolha que me anda a fazer a barraca pago 100 euros dia, quería era encontrar muitos como ele.vale mais ele sozinho e dinheiro bem empregue.
    eu sou trolha tambem ,so que estou fora do país por isso sei do que falo.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Tocha
  3.  # 83

E já agora, porque é que não há formação para pedreiros?
  4.  # 84

Nisto dos salários o que impera não são os estudos, é, sempre foi e será... o rácio entre a oferta e procura... e dentro das respetivas áreas há engenheiros e engenheiros e pedreiros e pedreiros. Assim como há Jogadores a ganhar milhões e outros tostões.

Muito honestamente prefiro ver um filho meu a enveredar por uma profissão com saída e seja uma "arte" manual, do que a ter um canudo porque "sim", mas se quiser um canudo tudo bem há bons canudos e a opção será dele como eu fiz as minhas.

Um bom soldador certificado "ganha o que quer", então se for de solda submersa... não há muitos engenheiros típicos a ganhar mais garanto. Mas não é para todos também.. assim como ser piloto de avião ou controlador aéreo... e muitas outras especialidades.
    Concordam com este comentário: Martins_31, flipey
  5.  # 85

Colocado por: damnedUm bom soldador certificado "ganha o que quer", então se for de solda submersa...

Já foi assim agora não é tanto, se for um bom soldador, é provável, e na submersa sim ganha-se muito bem, mas também temos de ver os riscos que corre, e a saúde, um soldador mesmo com todas as proteções "fuma" muito...
  6.  # 86

Colocado por: damnedNisto dos salários o que impera não são os estudos, é, sempre foi e será... o rácio entre a oferta e a procura...

Um bom soldador certificado "ganha o que quer", então se for de solda submersa... não há muitos engenheiros típicos a ganhar mais garanto. Mas não é para todos também.. assim como ser piloto de avião ou controlador aéreo... e muitas outras especialidades.
    Até os pilotos estão com o salário em saldo, com excepção de alguns de companhia de bandeira porque de resto ganham misérias, exactamente por haver pilotos a mais.

Quanto à apresentação de preços, desde que o mesmo seja para o CONSUMIDOR FINAL é obrigatório que o mesmo seja apresentado com IVA incluído, dado que a sua dedução não é possível de ser feita. Por isso quando se pede factura nessas circunstâncias ninguém pode dizer que é mais IVA, mas por norma é o que a grande maioria faz.
  7.  # 87

Colocado por: ErdnaxelaAté os pilotos estão com o salário em saldo, com excepção de alguns de companhia de bandeira porque de resto ganham misérias, exactamente por haver pilotos a mais.

Quanto à apresentação de preços, desde que o mesmo seja para o CONSUMIDOR FINAL é obrigatório que o mesmo seja apresentado com IVA incluído, dado que a sua dedução não é possível de ser feita. Por isso quando se pede factura nessas circunstâncias ninguém pode dizer que é mais IVA, mas por norma é o que a grande maioria faz.
    apresentação de preços não é igual a perguntar quanto ganha por dia ... é totalmente diferente , por isso eu pergunto quem é que paga o IVA , não é o consumidor final ? então se alguem me pergunta quanto eu ganho por dia por carga de agua eu tenho que incluir um imposto do governo no meu salario ...
    bem diferente é a informação por lei que tem que colocar num produto á venda num estabelecimento comercial que tem que está fixado o preço final da mercadoria imputado ao cliente .
    não tem nada a ver !!!!
  8.  # 88

Colocado por: princeE já agora, porque é que não há formação para pedreiros?
    mas há sim senhor , pelo menos a escola profissional das capelas dá o curso de pedreiro e ensina a fazer muros de pedra seca com betão ahahhahahah
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prince
  9.  # 89

Colocado por: prince
    Corpo mais saudável?

Trabalho intelectual pode ser muito mais desgastante que trabalho físico. Veja-se o caso dos professores do Ensino Básico. Trabalho hiper desgastante!!!
    pelos professores de hoje em dia ahahhahahah estes que desde a primaria até à secundaria fazem os pais revirar a cabeça para tentar explicar os filhos o que nunca aprenderem da forma mais arrepiante que existe ahahhahaah opah uma vez vi o meu cunhado a fazer uma conta de dividir e a dada altura ele ia pedir numeros ao vizinho fiquei chocado ahahhahahahahah
  10.  # 90

(...) PS: Teclado sem acentuacao :/

Nota-se... E sem cedilhas também! Depois do novo acordo ortográfico já nada nos espanta. Apenas, um aparte.

Aqui, que ninguém nos lê, somos todos politicamente correctos, pedimos a factura para tudo, até para beber a "bica" e, também, nunca fugimos aos impostos! Fazemos fila nos hipermercados quando, de repente, nos oferecem um desconto igual ao IVA; porque somos poupadinhos e sabemos que o espaço comercial vai suportar o imposto logo, não teremos problemas de consciência! E estamos muito felizes porque no OE, para 2015, está contemplada a probabilidade de sermos beneficiados em 2016, se todos os portugueses forem cumpridores (menos a Galp e a Ren) no pagamento dos impostos. Ora, ora, deixemo-nos de fingir que somos todos muito cumpridores (excepto os donos do BPN, do BES e Outros ... Esses são sérios) e que ninguém contorna o Fisco!

Falando do tópico: pagar 88 euros a um pedreiro, por dia, depende de quem é que paga e de quem é o pedreiro: o dono da obra acha caro e o pedreiro achará um preço justo. É a lei da oferta e da procura! A construção civil está em crise, mas não é para todos: há sempre alguém que não tem mãos a medir, com tanta oferta de trabalho.
  11.  # 91

Colocado por: rafaelisidoromas há sim senhor , pelo menos a escola profissional das capelas dá o curso de pedreiro e ensina a fazer muros de pedra seca com betão ahahhahahah
    Estas pessoas agradeceram este comentário:prince

Penso que no I.E.F.P existe curso de pedreiro! Entra com o 9 ano e fica com 12!!!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • jafn
    • 22 novembro 2014

# 92

No Cenfic Prior Velho tiram-se estes tipos de cursos e outros certificados etc...
  12.  # 93

Colocado por: T. AlvesGostaria de saber qual o preço médio por hora de um pedreiro. Pediram-me 11€/hora para executar algumas obras de remodelação de uma moradia. Todos os materiais são adquiridos por mim. O que pretendo saber é se 11€/hora é um bom preço.

Como é que este país vai andar para a frente....

O homem faz uma pergunta clara e objectiva e as pessoas em vez de responder de igual modo não só complicam... tipico do português...

A pergunta não fala em formação, se passa facturas, se tem equipamento etc etc mas sim 11€ é caro ou barato...

será assim tão dificil perceber a pergunta?????
    Concordam com este comentário: T. Alves
  13.  # 94

Colocado por: Tocha

Como é que este país vai andar para a frente....

O homem faz uma pergunta clara e objectiva e as pessoas em vez de responder de igual modo não só complicam... tipico do português...

A pergunta não fala em formação, se passa facturas, se tem equipamento etc etc mas sim 11€ é caro ou barato...

será assim tão dificil perceber a pergunta?????
    e será tão dificil perceber que isto é uma pergunta super relativa !!!! não há uma resposta fixa , pois o Pedreiro não é tabelado no país ...
  14.  # 95

Pois não é tabelado e por isso mesmo é que quer saber se 11€ é muito ou pouco.

Responder que o pedreiro não tem preço tabelado é uma resposta à pergunta...

Agora se o pedreiro tem curso ou tem galochas ou capacete amarelo poupem me...

Por não ser tabelado é que cada um pede o valor que acha que deve receber pelo trabalho a efectuar e depois cabe ao dono de obra aceitar ou não.

Parece simples...
  15.  # 96

Colocado por: TochaPois não é tabelado e por isso mesmo é que quer saber se 11€ é muito ou pouco.

Responder que o pedreiro não tem preço tabelado é uma resposta à pergunta...

Agora se o pedreiro tem curso ou tem galochas ou capacete amarelo poupem me...

Por não ser tabelado é que cada um pede o valor que acha que deve receber pelo trabalho a efectuar e depois cabe ao dono de obra aceitar ou não.

Parece simples...
    eu se fosse o gajo que tirou o euro milhões aí 190 milhoes pagava até 200€ por dia por um pedreiro inteligente , bem educado e esperto ...sem me queixar .
    Concordam com este comentário: Tocha
  16.  # 97

Colocado por: rafaelisidoroapresentação de preços não é igual a perguntar quanto ganha por dia ... é totalmente diferente , por isso eu pergunto quem é que paga o IVA , não é o consumidor final ? então se alguem me pergunta quanto eu ganho por dia por carga de agua eu tenho que incluir um imposto do governo no meu salario ...
    bem diferente é a informação por lei que tem que colocar num produto á venda num estabelecimento comercial que tem que está fixado o preço final da mercadoria imputado ao cliente .
    não tem nada a ver !!!!

Não sou eu que digo, é a "ficha técnica" do produto.

Decreto-Lei n.162/99
    Artigo 10.
    o
    Indicação do preço dos serviços
    1 — Os preços de toda a prestação de serviços, seja
    qual for a sua natureza, devem constar de listas ou car-
    tazes afixados, de forma visível, no lugar onde os serviços
    são propostos ou prestados ao consumidor, sendo apli-
    cável o n. 5 do artigo 1.

2 — Sempre que sejam numerosos os serviços pro-
    postos e existam condições muito diversas que não per-
    mitam uma afixação de preços perfeitamente clara, este
    documento pode ser substituído por um catálogo com-
    pleto, restringindo-se neste caso a obrigação de afixação
    em cartaz prevista no número anterior à informação
    de que tal catálogo se encontra à disposição do público.
    3 — Nos serviços prestados à hora, à percentagem,
    à tarefa ou segundo qualquer outro critério, os preços
    devem ser sempre indicados com referência ao critério
    utilizado; havendo taxas de deslocação ou outras pre-
    viamente estabelecidas, devem as mesmas ser indicadas
    especificamente.

Artigo 1.

5 — O preço de venda e o preço por unidade de
    medida, seja qual for o suporte utilizado para os indicar,
    referem-se ao preço total expresso em moeda com curso
    legal em Portugal, devendo incluir todos os impostos,
    taxas e outros encargos que nele sejam repercutidos,
    de modo que o consumidor possa conhecer o montante
    exacto que tem a pagar

A partir de 2013 tornou-se obrigatória a passagem de factura, o que sujeita o produto ou prestação de serviço a IVA. Logo quando se pede o "orçamento" seja ao dia ou por empreitada o mesmo tem de estar incluido no valor final.
    O problema é que muitos profissionais dão preço e quando pedimos a factura, muitos dizem que é mais IVA o que não é legal.
  17.  # 98

Mas o que é que isso tem haver com o assunto???

Se o fazem, fazem mal e se fazem mal e se não gostar do que fizeram não aceita as condições... Simples....

se o pedreiro pediu 11€ entendo que seja preço final... Se não seria 13,53€.

se assim não for o pedreiro pode sempre dizer o que quer que é + IVA + deslocação + seguro + alimentação etc etc

Se ele pede 11€ é 11€ que se paga se houver mais alguma coisa deve ser discutido antes e depois avalia se é caro ou barato
  18.  # 99

O pedreiro tem é que dizer o que é que está incluido nos 11euros

parece simples mas mais uma vez o tuga gosta é de complicar
  19.  # 100

Colocado por: Erdnaxela
    A partir de 2013 tornou-se obrigatória a passagem de factura, o que sujeita o produto ou prestação de serviço a IVA. Logo quando se pede o "orçamento" seja ao dia ou por empreitada o mesmo tem de estar incluido no valor final.
    O problema é que muitos profissionais dão preço e quando pedimos a factura, muitos dizem que é mais IVA o que não é legal.
    apartir de hoje peça sempre por escrito ... não pergunte , peça por escrito ...

mesmo assim não vejo qual o problema de apresentar um valor sem IVA de referente a mão de obra ... nem vejo necessidade sequer de ver facturas referentes a mão de obra ... mesmo sendo lei não se qual o problema de a contornar , se bem que em certas ocasiões ter uma factura dá mais jeito em caso de reclamação .

mas digo uma coisa é apresentar um preço e outra é perguntar um preço ...
    Concordam com este comentário: Tocha

0.0294 seg. NEW