Colocado por: damnedUm bom soldador certificado "ganha o que quer", então se for de solda submersa...
Colocado por: damnedNisto dos salários o que impera não são os estudos, é, sempre foi e será... o rácio entre a oferta e a procura...Até os pilotos estão com o salário em saldo, com excepção de alguns de companhia de bandeira porque de resto ganham misérias, exactamente por haver pilotos a mais.
Um bom soldador certificado "ganha o que quer", então se for de solda submersa... não há muitos engenheiros típicos a ganhar mais garanto. Mas não é para todos também.. assim como ser piloto de avião ou controlador aéreo... e muitas outras especialidades.
Colocado por: ErdnaxelaAté os pilotos estão com o salário em saldo, com excepção de alguns de companhia de bandeira porque de resto ganham misérias, exactamente por haver pilotos a mais.apresentação de preços não é igual a perguntar quanto ganha por dia ... é totalmente diferente , por isso eu pergunto quem é que paga o IVA , não é o consumidor final ? então se alguem me pergunta quanto eu ganho por dia por carga de agua eu tenho que incluir um imposto do governo no meu salario ...
Quanto à apresentação de preços, desde que o mesmo seja para o CONSUMIDOR FINAL é obrigatório que o mesmo seja apresentado com IVA incluído, dado que a sua dedução não é possível de ser feita. Por isso quando se pede factura nessas circunstâncias ninguém pode dizer que é mais IVA, mas por norma é o que a grande maioria faz.
Colocado por: princeE já agora, porque é que não há formação para pedreiros?mas há sim senhor , pelo menos a escola profissional das capelas dá o curso de pedreiro e ensina a fazer muros de pedra seca com betão ahahhahahah
Colocado por: princepelos professores de hoje em dia ahahhahahah estes que desde a primaria até à secundaria fazem os pais revirar a cabeça para tentar explicar os filhos o que nunca aprenderem da forma mais arrepiante que existe ahahhahaah opah uma vez vi o meu cunhado a fazer uma conta de dividir e a dada altura ele ia pedir numeros ao vizinho fiquei chocado ahahhahahahahah
Corpo mais saudável?
Trabalho intelectual pode ser muito mais desgastante que trabalho físico. Veja-se o caso dos professores do Ensino Básico. Trabalho hiper desgastante!!!
(...) PS: Teclado sem acentuacao :/
Colocado por: rafaelisidoromas há sim senhor , pelo menos a escola profissional das capelas dá o curso de pedreiro e ensina a fazer muros de pedra seca com betão ahahhahahahEstas pessoas agradeceram este comentário:prince
Colocado por: T. AlvesGostaria de saber qual o preço médio por hora de um pedreiro. Pediram-me 11€/hora para executar algumas obras de remodelação de uma moradia. Todos os materiais são adquiridos por mim. O que pretendo saber é se 11€/hora é um bom preço.
Colocado por: Tochae será tão dificil perceber que isto é uma pergunta super relativa !!!! não há uma resposta fixa , pois o Pedreiro não é tabelado no país ...
Como é que este país vai andar para a frente....
O homem faz uma pergunta clara e objectiva e as pessoas em vez de responder de igual modo não só complicam... tipico do português...
A pergunta não fala em formação, se passa facturas, se tem equipamento etc etc mas sim 11€ é caro ou barato...
será assim tão dificil perceber a pergunta?????
Colocado por: TochaPois não é tabelado e por isso mesmo é que quer saber se 11€ é muito ou pouco.eu se fosse o gajo que tirou o euro milhões aí 190 milhoes pagava até 200€ por dia por um pedreiro inteligente , bem educado e esperto ...sem me queixar .
Responder que o pedreiro não tem preço tabelado é uma resposta à pergunta...
Agora se o pedreiro tem curso ou tem galochas ou capacete amarelo poupem me...
Por não ser tabelado é que cada um pede o valor que acha que deve receber pelo trabalho a efectuar e depois cabe ao dono de obra aceitar ou não.
Parece simples...
Colocado por: rafaelisidoroapresentação de preços não é igual a perguntar quanto ganha por dia ... é totalmente diferente , por isso eu pergunto quem é que paga o IVA , não é o consumidor final ? então se alguem me pergunta quanto eu ganho por dia por carga de agua eu tenho que incluir um imposto do governo no meu salario ...
bem diferente é a informação por lei que tem que colocar num produto á venda num estabelecimento comercial que tem que está fixado o preço final da mercadoria imputado ao cliente .
não tem nada a ver !!!!
Decreto-Lei n.162/99
Artigo 10.
o
Indicação do preço dos serviços
1 — Os preços de toda a prestação de serviços, seja
qual for a sua natureza, devem constar de listas ou car-
tazes afixados, de forma visível, no lugar onde os serviços
são propostos ou prestados ao consumidor, sendo apli-
cável o n. 5 do artigo 1.
2 — Sempre que sejam numerosos os serviços pro-
postos e existam condições muito diversas que não per-
mitam uma afixação de preços perfeitamente clara, este
documento pode ser substituído por um catálogo com-
pleto, restringindo-se neste caso a obrigação de afixação
em cartaz prevista no número anterior à informação
de que tal catálogo se encontra à disposição do público.
3 — Nos serviços prestados à hora, à percentagem,
à tarefa ou segundo qualquer outro critério, os preços
devem ser sempre indicados com referência ao critério
utilizado; havendo taxas de deslocação ou outras pre-
viamente estabelecidas, devem as mesmas ser indicadas
especificamente.
Artigo 1.
5 — O preço de venda e o preço por unidade de
medida, seja qual for o suporte utilizado para os indicar,
referem-se ao preço total expresso em moeda com curso
legal em Portugal, devendo incluir todos os impostos,
taxas e outros encargos que nele sejam repercutidos,
de modo que o consumidor possa conhecer o montante
exacto que tem a pagar
Colocado por: Erdnaxelaapartir de hoje peça sempre por escrito ... não pergunte , peça por escrito ...
A partir de 2013 tornou-se obrigatória a passagem de factura, o que sujeita o produto ou prestação de serviço a IVA. Logo quando se pede o "orçamento" seja ao dia ou por empreitada o mesmo tem de estar incluido no valor final.
O problema é que muitos profissionais dão preço e quando pedimos a factura, muitos dizem que é mais IVA o que não é legal.