Colocado por: treker666Se acha que é só nas privadas está enganado!
Colocado por: ins.Brunoconheço muito canalizadores, eletricistas e trolhas a ganhar mais que engenheiros etc.Um dos meus filhos é engº civil, se ele ganha-se por dia - em Portugal - , o que ganha esse pedreiro seu conhecido nunca teria emigrado para tão longe.
pelo que vejo existe muitos eng a ganhar mais que merecem apenas porque são eng se acham no direito de ganhar mais que um trolha.
em qualquer lado um bom canalizador, eletricista ou trolha ganha acima dos 80 euros/dia, conheço um pedreiro a ganhar 120 euros/dia e não lhe falta trabalho.
Colocado por: Pedro BarradasNão se esqueçam, que o homem terá de ir/ vir de Santarem p/ Coimbra... todos os dias...Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: maria rodrigues
E nesses 11€ à hora está incluída a deslocação/estadia? E o IVA, também?
Colocado por: TochaSinceramente ate acho que os valores deviam ser sempre apresentados sem IVA. So assim é que as pessoas tem noção do que pagam em impostos seja nos produtos ou em mão de obra e não falo só da construção.
Além do que desconto abusivamente por mês do meu ordenado o que já paguei em IVA este ano do meu dia a dia acreditem se fizerem contas vão ver que não estão a pagar impostos mas sim a serem roubados...
Acrescento ainda que o IVA é para ser entregue ao estado e desta forma apresentação do preço deva ser sem IVA para que se perceba o que custa o produto/serviço e o que vai pagar em impostos...
assim aquele comentário do ai é tao caro lembrem se que 23% são limpinhos para o estadoConcordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: Picareta
Então acabem com o ordenado mínimo, para as empresas poderem contratar pessoal a 200€/mês.
Não tem nada a ver com isso. Numa obra o fulano A assenta tijolos e despega à 5h, o fulano B, que é o director da obra que coordena todos os trabalhos e é o responsável pela coordenação de todas as equipas em obra, pelo cumprimento dos prazos e pelo controlo dos custos, nem sequer tem horário para sair, não pode ganhar menos do que o fulano A. Ou o fulano C que fez os projectos não pode ganhar menos que o fulano A.
Numa obra o fulano A assenta tijolos e despega à 5h,eu gostaria de ver todas as pessoas a assentar tijolos depois de elaborarem os seus projectos ... ou seja um gajo faz um desenho ( e como o faz ) tem que ganhar mais do que um gajo que saber ler o desenho e coloca real um bocado de papel ... esta é obra .
Colocado por: TyrandeAcho impressionante a opinião de muitos de que: quem tem um canudo = tipo que quer ganhar mais dinheiro que o outros sem fazer um puto, e para além do mais não sabe fazer nada de jeito.epah , isto nem deu para perceber nada , mas uma coisa digo se eu tivesse uma arte , era ao meu filho que a ensinava de certeza .
Também acho engraçado que criticam os licenciados, mas quantos de vós não tem o filho/filha a estudar no ensino superior, com a esperança de que o filho "vá ser alguém na vida"?
Sim, porque pela opinião de muitos, ser pedreiro/trolha/whatever (e digo isto sem desrespeito à mui nobre profissão) é tão, mas TÃO bom, que dizem aos seus filhos "filho, tu quando cresceres não vais para a faculdade. Vais é para as obras que aqueles gajos que estudam são uns burros charlatões...para além do mais nas obras é que se ganha bem pá!"
Haja paciência...
Colocado por: rafaelisidorooh Tyrande, tu Conheces os cachorros do Mauricio dos Açores ? ???
a Prova da arte de saber trabalhar é um espectaculo se algum dia vir cá a São Miguel e vir o Mauricio a fazer um cachorro quente vai perceber logo porque raio o gajo tem , mercedes , motos de luxo , casa , e uma vida super estavel ... simplesmente com um carro de cachorro que divide com o irmão todas as noites ... vai perceber quantos eng, e dr gostariam de saber fazer um cachorro ahahahahahah
Colocado por: Tyrande
1. Tu? Não o conheço de nenhum lugar.
2. Arte do saber trabalhar, ao que entendo, não se prende com as habilitações literárias de cada um. Prende-se sim com a aptidão pessoal e predisposição para o trabalho. Uma coisa não está relacionada com a outra e não se prende com a discussão que estava em curso.
3. Voltando ao post anterior, qual parte não percebeu? O português foi enganador de alguma forma? Se sim, mea culpa... se não.. nothing i can do about it m8
PS: se tinha mais alguma coisa a dizer, escusava de fazer double post. Penso que cabia tudo no post acima, não?
Colocado por: LuisPereiraNão tem hora para sair porquê?
Colocado por: rafaelisidoroeu gostaria de ver todas as pessoas a assentar tijolos depois de elaborarem os seus projectos ... ou seja um gajo faz um desenho ( e como o faz ) tem que ganhar mais do que um gajo que saber ler o desenho e coloca real um bocado de papel ... esta é obra .
Colocado por: Picaretaexplique melhor se ainda conseguir abrir os olhos , é que deve ter falta de horas dormidas pelo horario que faz ...
Não sabe? deve ter pouca experiência de vida. Eu já tive vários empregos e nunca tive horas para entrar nem para sair do trabalho, nunca fiz menos de 10 a 15 horas por dia e nunca me pagaram horas extraordinárias. Nunca me pagaram há hora, mas por objectivos.