Colocado por: T. AlvesBoa noite,
Gostaria de saber qual o preço médio por hora de um pedreiro. Pediram-me 11€/hora para executar algumas obras de remodelação de uma moradia. Todos os materiais são adquiridos por mim. O que pretendo saber é se 11€/hora é um bom preço. Trata-se de um profissional experiente que trabalha sozinho. Agradeço desde já a vossa colaboração.
T. Alves
Colocado por: marcoaraujo
É um óptimo preço para o pedreiro. Tenho amigos engenheiros doutorados (9 anos de ensino superior) a ganharem 7€ à hora em Lisboa, cidade mais cara do país.
Colocado por: Rodri12Desculpe marco mas este comentário não tem qualquer lógica! Lá por ser pedreiro tem que receber menos que um Engenheiro?!?
Colocado por: Picareta
caso contrário não valia a pena perder tempo e euros com formação.
Para mim faz sentido que quanto mais formação, maior a remuneração, caso contrário não valia a pena perder tempo e euros com formação.
Colocado por: Rodri12Lá por ser pedreiro tem que receber menos que um Engenheiro?!?
Colocado por: PicaretaNunca poderá ser normal um pedreiro ganhar mais do que um engenheiro.
Colocado por: PicaretaTudo o que dizem está correcto, mas se mais formação não significa mais remuneração, e isso todos sabemos que é verdade, algo está errado com a formação.
Nunca poderá ser normal um pedreiro ganhar mais do que um engenheiro.
Colocado por: treker666Qualquer engenheiro? Qualquer pedreiro? Não generalizemos.
Eu referia-me a um pedreiro a exercer a profissão de pedreiro e a um engº a exercer a profissão de engenheiro. Se não há mercado para todos os engenheiros, alguns terão que mudar de profissão ou emigrar, mas se estão a trabalhar deveriam ganhar mais do que um pedreiro.
Colocado por: Rodri12
p.e.: a minha esposa chegou a fazer o trabalho dela (enfermagem) por 3€/hora num hospital privado, apenas para não estar parada e ganhar curriculo, e porque trabalhou a ganhar tão pouco? por são 2000€ atrás de uma vaga e quem a quiser tem que se sujeitar a trabalhar de modo precário.