Boa noite a todos. Sei que esta questão se reporta a 2014, mas está sempre atual. Estou a tentar resolver uma situação idêntica com rotura no tubo de entrada (alimentação de água para a habitação). Fiz todos os procedimentos que devem ser feitos nestes casos (alertado pelo canalizador que fez os trabalhos de reparação). 1º. - Detetei que o contador estava a fazer contagem em contínuo, mesmo com torneiras fechadas. 2º. - Fechei a torneira que está na caixa do contador, tomei nota da leitura do contador e fui pessoalmente fazer a participação. 3º. - Enviaram um técnico da empresa ao local que confirmou a leitura do contador (fotografou) e me informou para proceder à deteção da fuga e pedir nova presença do técnico antes de concluir os trabalhos. 4º. - Logo que a reparação foi detetada, o técnico foi chamado e confirmou uma rotura enorme num tubo enterrado que era impossível detetar sem a escavação. Perante esta situação, o mesmo técnico informou que iria fazer relatório com fotografias e nestes casos, a empresa teria uma atenção especial, não havendo cobrança dos valores reais do contador. A minha surpresa, foi que tive duas faturas seguidas de mais de 500,00€ que os serviços me aconselharam a não pagar porque estavam a fazer nota de crédito. A nota de crédito veio reduzir o valor total a pagar em mais de 500,00€. Fiz uma reclamação por escrito que ainda não tive resposta. Uma questão que reportei, foi a falta de leira da empresa em agosto, que me alertaria para o ezcesso de consumo. Obrigado pela atenção