Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

da competência e desenrascanço do empreiteiro que irá fazer isso.

É neste ponto que reside a minha preocupação.

Quando abri o tópico, foi tambem para saber se alguem já passou por esta situação, e podia haver comentarios do tipo "Fuja dessa situação enquanto pode, ou por outro lado dizerem que não é nada do outro mundo e que qualquer pedreiro competente fazia o trabalho
  2.  # 22

eu já mandei abrir n portas e janelas em edifícios antigos... um deles com mais 2 pisos em cima... sem stress de maior. Mas foram abertos com o vão de passagem adequado e em locais apropriados...

PS: Não é fazer como vi.. um projecto de reabilitação de um casa em taipa... o projecto previa o alargamento e a inserção de novos vãos.. todos com 2.00m de largura!!!... coitada da taipa.. não ficou lá fazendo nada!!!
  3.  # 23

Estou a ver então que é uma situação mais corrente do que eu imaginava. E que talvez os custos não sejam tão proibitivos como eu pensava.

Mas como é evidente, é necessário escolher bem, quem realiza este tipo de trabalho.
  4.  # 24

Colocado por: DualidadeTem toda a razão no que diz.

Mas imagine o senhor que o projectista diz que é exequivel e tal serviço ronda por Ex 2000€, chega-se a hora da verdade custa 10000€ e o serviço não fica como eu imaginava. Fico com o bebe nas mãos e não sei o que lhe fazer.

Tenho a ideia (posso estar enganado) que um projectista vai sempre dizer que é facil de fazer e nem custa muito, senão não há projecto. Nesta questão penso que o projectista vai dar uma opinião parcial que lhe seja favoravel. (Claro que estou a generalizar, obviamente que existem projectistas sérios) Mas o seguro morreu de velho.

Não generalize quanto aos técnicos. Existe técnicos que serão como diz. Mas, como disse o Pedro Barradas, se acha que tem um técnico desses, o melhor é mudar já.
    É importante trabalhar com um técnico em quem confie, e isto não quer dizer que concorde em tudo com ele ou ele em tudo consigo, mas ter a certeza que aquilo que ele faz é para a mais valia do seu projecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, António Poças

0.0100 seg. NEW