Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Falaram me hoje uns digitais da emmeti por 34 euros,alguém sabe se são bons ou não?
  2.  # 42

    Colocado por: chuck norrisFalaram me hoje uns digitais da emmeti por 34 euros,alguém sabe se são bons ou não?


    Sem pelo menos uma referência ou modelo, deve ser difícil alguém conseguir opinar.

    cumps
  3.  # 43

    Apesar do preço fugir "um pouco" ao que idealizava para um termóstato, este parece muito interessante:



    https://nest.com/thermostat/life-with-nest-thermostat/
    •  
      omega
    • 5 janeiro 2015

     # 44

    Boas
    Na minha casa tenho um termostato por cada divisão.
    estão ligados com fio ao colector.
    estava a pensar em colocar um da calaffi igual ao que está no inicio do tópico, mas estou a ver que não comuta automaticamente entre conforto e economico.
    podem-me dar aí umas dicas e/ou soluções
    obg
  4.  # 45

    Colocado por: omegaBoas
    Na minha casa tenho um termostato por cada divisão.
    estão ligados com fio ao colector.
    estava a pensar em colocar um da calaffi igual ao que está no inicio do tópico, mas estou a ver que não comuta automaticamente entre conforto e economico.
    podem-me dar aí umas dicas e/ou soluções
    obg


    Caro omega, não sei se está a ver, mas estou no mesmo dilema.
    Eu acho que ninguém tem o sistema como nós queremos colocar com termostátos digitais, por isso não há opiniões concretas como é o quê...
    •  
      omega
    • 6 janeiro 2015 editado

     # 46

    parece-me estranho esse termostato não comutar automaticamente, pois o que se pretende é uma mudança de temperatura diaria e não um programa semanal.
    ainda por cima tento o termostato a função incluida.
    Você ja comprou esses termostatos? ou só os conhece da net?
    Este faz o que se pretende, mas custa cerca de 100€ cada um, ora se tenho que colocar 8 ou 9 fica-me num balurdio


    há com fio, sem fio, a 230V e a 3V
    •  
      omega
    • 6 janeiro 2015

     # 47

    Surge-me uma duvida, tendo termostatos em todos os compartimentos, até que ponto, faz sentido ter uma central de gestão?
    tendo central de gestão, não se dispensa os termostatos dos diferentes compartimentos?
    Tendo termostatos em todas as divisões não se dispensa a central de gestão?
    Parece-me que tendo as duas coisas, há uma sobreposição de sistemas!

    ATENÇÂO: estou a especular, não percebo nada disto
  5.  # 48

    Colocado por: omegaBoas
    Na minha casa tenho um termostato por cada divisão.
    estão ligados com fio ao colector.
    estava a pensar em colocar um da calaffi igual ao que está no inicio do tópico, mas estou a ver que não comuta automaticamente entre conforto e economico.
    podem-me dar aí umas dicas e/ou soluções
    obg


    não tenho solução, a não ser a aquisição de outro com função de cronotermostato.

    cumps
  6.  # 49

    Colocado por: omegaSurge-me uma duvida, tendo termostatos em todos os compartimentos, até que ponto, faz sentido ter uma central de gestão?
    tendo central de gestão, não se dispensa os termostatos dos diferentes compartimentos?
    Tendo termostatos em todas as divisões não se dispensa a central de gestão?
    Parece-me que tendo as duas coisas, há uma sobreposição de sistemas!

    ATENÇÂO: estou a especular, não percebo nada disto

    omega, com a central de gestão não precisa de ter termostatos individuais que tenham todos eles todas essas funçoes de programação.
    Vai ser a central que é programada para cada divisão, podendo assim ser colocados termostatos mais simples em cada divisão sendo tudo gerido centralmente.
    Fiz-me entender?
    Por exemplo tenho o Radio Control System Evolution da UPONOR e é assim que funciona...
    •  
      omega
    • 6 janeiro 2015

     # 50

    Obrigado Pedro, mas há uma duvida que se me coloca.
    Imagine, defino no termostato do compartimento, que quero 20 ºC, pois este não comuta automaticamente, não desce para os 17 ºC.
    E na central digo que quero 20 ºC entre as 16:00h e as 7:00H e das 7:00h as 16:00 17ºC.
    Não vai haver um conflito entre a central e o termostato?
    tipo, o termostato está a pedir a cabeça para deixar passar agua e a central a dizer que não abra a cabeça pois está definido para 17 ºC?
    É esta a parte que me está a fazer confusão...
  7.  # 51

    O que prevalece sempre é a programação da central.
    Pelo menos no meu sistema
  8.  # 52

    Colocado por: Pedro Azevedo78O que prevalece sempre é a programação da central.
    Pelo menos no meu sistema


    Ou seja, parece uma coisa simples, mas afinal ninguém sabe explicar, nem tem o sistema de prh a funcionar como deve ser, isto é o que vejo pelos comentários.
    •  
      omega
    • 6 janeiro 2015 editado

     # 53

    o problema resolve-se com um cronotermostato, por exemplo o caleffi 738227 fica é caro, no caso de ter um por divisão.
    se ja acho caro, o que voce colocou, cerca de 50€ o que dizer do que eu coloquei acima, cerca de 100€!!!

    acho estranho o caleffi 620302 não comutar automaticamente
  9.  # 54

    Colocado por: CyberthugOu seja, parece uma coisa simples, mas afinal ninguém sabe explicar, nem tem o sistema de prh a funcionar como deve ser, isto é o que vejo pelos comentários.

    Sim, parece-me simples. FAzemos a programação que pretendemos na central e os termostatos em cada divisão funcionam como que sendo simples "sondas" de temperatura. Por isso podem ser bem simples.
    Ou então nao se define nenhuma programação na central e aí sim funciona a temperatura pedida em cada termostato. Sem esse tipo de central, para uma programação mais avançada tem de cada termostato individual ser capaz dessa programação (bem mais caros) e teriamos de programar cada um deles individualmente. É uma questão de ver qts são precisos e qt cistam para ver se compensa em relação a comprar uma central.
    Mas pq diz que ng tem o PRH a funcionar "como deve ser"?
  10.  # 55

    Quanto pode custar uma central?
    • Arcade
    • 6 janeiro 2015 editado

     # 56

  11.  # 57

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Sim, parece-me simples. FAzemos a programação que pretendemos na central e os termostatos em cada divisão funcionam como que sendo simples "sondas" de temperatura. Por isso podem ser bem simples.
    Ou então nao se define nenhuma programação na central e aí sim funciona a temperatura pedida em cada termostato. Sem esse tipo de central, para uma programação mais avançada tem de cada termostato individual ser capaz dessa programação (bem mais caros) e teriamos de programar cada um deles individualmente. É uma questão de ver qts são precisos e qt cistam para ver se compensa em relação a comprar uma central.
    Mas pq diz que ng tem o PRH a funcionar "como deve ser"?


    Já vi que o Pedro é alguém que entende do assunto e ainda bem, a ver se me esclarece a minha dúvida.
    Quais as características do termostato para funcionar sem central, veja se o modelo que coloco é capaz de gerir sem central, ou em conjunto com a central?

    Pelos comentários que li, foi o que me pareceu, mas posso estar enganado.
    Obrigado.
  12.  # 58

    Na altura que pesquisei sobre a Rotex, há uns 3 anos atrás, não me lembro de ver nada relacionado com centrais de regulação. Apenas termostatos como os seguintes:
      Termostato Rotex.jpg
  13.  # 59

    Colocado por: electraonão me lembro de ver nada relacionado com centrais de regulação
    ta ali na imagem a central homem!! =)
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  14.  # 60

    Colocado por: Pedro Azevedo78O que prevalece sempre é a programação da central.
    depende ha sistemas que com um comando central faz horarios diferentes para cada uma das diferentes divisoes!!
 
0.0304 seg. NEW