Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas tardes gostara de ter ajuda,esta me a ser cobrado acertos desde 2008,sei que desde 2008 nao dei a leitura mas sim era colocada na porta num papel mas eles agora dizem que nunca foi feita leitura e so ao fm de 6 anos e que se lembram de cobrar os acertos todos os meses tenho pago a agua sempre 25 ou 20 euros de fatura,alguem me pode ajudar e me dizer se isto e legar estar a ser cobrado acertos de a 6 anos a tras
  2.  # 2

1- porque deixaste arrastar isso 6 anos?
    2- eu acho justo pagares o que gastaste
    3- pela lei se calhar ate poderás te safar... na electricidade é ate 6 meses limite... nao sei da agua
  3.  # 3

sim verdade arrastou se sim mas por um descuido quando diziam que vinham fazer a contagem eu deixava a contagem na porta pois como ia trabalhar nao podia os atender,e eu sempre paguei o que devia nao devia nada todos os meses minha agua era e, e paga nada devo,e 6 anos pois nunca pense que a leitura nao estava a ser lida ,pois eu a deixava na porta.e porque tb so agora ao fim de 6 anos?
  4.  # 4

Colocado por: lee1977pois nunca pense que a leitura nao estava a ser lida ,pois eu a deixava na porta.e porque tb so agora ao fim de 6 anos?
    E não conferia a factura para confirmar se estava correcto?
    Se gastou, deve pagar, se é legal ou não... não sei... mas, eu sou de opinião de que as dívidas nunca deviam prescrever.
    • size
    • 22 novembro 2014

# 5

E esse acerto foi ou não calculado com base na leitura real do contador ?

Não é aceitável que deixe um qualquer papel na porta para ser considerado pelo operador que procede à leitura presencial dos contadores.

Devia sim comunicar directamente, através dos meios disponíveis pela empresa, as leituras reais do contador.

Se só agora foi feita a leitura real do contador pela empresa e se não pagou ao longo do tempo o consumo que agora foi apurado, claro que tem que pagar o valor da factura real. A factura que terá recebido agora, estará a facturar o consumo real verificado desde a última leitura e a actual leitura pela empresa, estando abatidos todos os pagamentos que fez através sobre consumos por estimativa.
  5.  # 6

por acaso nao confirmava a factura como vinha sempre o mesmo valor eu pagava a factura
  6.  # 7

E nunca estranhou ser sempre o mesmo valor?
    Além disso, se consumiu, deve pagar.
    Imagine que tinha acontecido o contrário, se tivessem vindo a cobrar a mais e só agora dava conta. Ficava conformado ou exigia ser ressarcido?...

Pessoalmente também não ando a confirmar todos os meses, mas uma ou duas vezes por ano faço questão de conferir a contagem real com a contagem facturada.
  7.  # 8

Por lei os acertos só podem ser feitos no máximo até os 6 meses anteriores, pelo menos em casos normais.

0.0120 seg. NEW