Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber vantagens e desvantagens destes produtos para aplicação em betonilha.

    Preparação
    Marcas
    Custos
    Resistência
    Durabilidade
    Reparações
    Acabamentos
    Aplicação
    Outros factores relevantes

    Obrigado
    • Tocha
    • 23 novembro 2014 editado

     # 2

    .
  2.  # 3

    Para que efeito é?
  3.  # 4

    Pavimento da casa.

    Quartos, salas, wc, cozinha
  4.  # 5

    Eu não recomendo micro-cimento no chão de uma casa (habitação)...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, valtores
  5.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Eu não recomendo micro-cimento no chão de uma casa (habitação)...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,valtores


    (Pensando nas regras do forum) Eu pergunto..porque não?
  6.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Eu não recomendo micro-cimento no chão de uma casa (habitação)...
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,valtores


    ja vi e gostei..... qual a razao do nao numa habitação?
  7.  # 8

    Colocado por: TochaPavimento da casa.

    Quartos, salas, wc, cozinha


    Oh homem. Esqueça isso!
    Aceite o conselho de alguém que aplicou epoxy na cozinha e wc's e que, se soubesse o que sabe hoje, nem em arrumos tinha colocado.

    Sabe que nem as marcas aconselham isso para uso residencial?
    Isso começou a aparecer no uso residencial por 'sonhos eróticos' de alguns arquitectos que valorizam a estética sobre a funcionalidade.

    Eu coloquei-o pela mesma razão: era bonito. Além disso dura um vida, segundo dizem.



    Mas então....qual é o problema, pergunta você:


    O problema é que aquela porcaria (para não dizer outra coisa) risca mais que um pau de giz e, além disso, mancha e 'descolora' (?) com a luz solar.
    Estou a habitar a casa há pouco mais de um ano e o chão da cozinha já está todo riscado. A área junto à janela já está com uma coloração diferente.

    Na altura em que estava a finalizar a aplicação e não estava satisfeito como resultado, chamei um técnico da marca (Sika) que me disse, sem papas na língua "Estes produtos não são recomendados para uso residencial. Riscam e mancham."


    Faça a opção que quiser, mas depois não diga que foi por falta de aviso :)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • Tocha
    • 24 novembro 2014 editado

     # 9

    Bom dia,
    Porque?
    Colocado por: Luis K. W.Eu não recomendo micro-cimento no chão de uma casa (habitação)...




    Então é assim:

    Estou a remodelar uma casa no Alentejo e as coisas não correram como eu tinha planeado e basicamente agora ando a corrigir os erros cometidos.

    O pavimento que eu tinha idealizado para a casa era o cimento afagado paga imitar o antigo e ainda mantenho esta ideia.

    O problema é que o chão ficou com muito mau aspeto com o aparecimento de bolhas, e nas juntas nota-se os remendos. Alem disto o facto de a obra ter sofrido algumas alteração e isso faz com que o chão seja refeito.

    Estou a pensar em colocar Anonimo18072022A Elétrico e só tenho mesmo 3cm a 3,5cm para colocar o novo piso.

    Posto isto sobram poucas alternativas.

    E como não quero voltar a correr riscos estou a pensar em fazer uma nova betonilha talvez autonivelante e depois a indecisão do Microcimento ou acabamento a Epoxy em toda a casa.
  8.  # 10

    Colocado por: TochaO problema é que o chão ficou com muito mau aspeto com o aparecimento de bolhas


    Se tem bolhas é porque tem humidades ascendentes e, se assim for, NEM PENSE EM AUTONIVELANTE!
  9.  # 11

    Mete este radiante e ceramica directa por cima:

    Ditra-heat.

    Edit:
    Dados em http://www.schluter.pt/climatizacao-electrica-de-piso.aspx
    http://www.schluter.pt/media/554156_Prospekt_DITRA-HEAT-E_PT_0114.pdf

    Vídeo em:

    https://m.youtube.com/watch?v=A1zCDE3X3i0


    Quer o radiante hidraulico, com o bekotec en 12 fk, precisa de 20mm+ acabamento.
    http://www.schluter.pt/novos-conceitos-e-solucoes.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
    • Tocha
    • 24 novembro 2014 editado

     # 12

    Colocado por: MikeMelgaSe tem bolhas é porque tem humidades ascendentes e, se assim for, NEM PENSE EM AUTONIVELANTE!


    Isso aconteceu porque a casa estava aberta sem janelas e sem portas e a betonilha foi feita no inverno em dias de chuva.

    Creio que não tenha nada haver com humidades ascendentes até porque subimos o piso em cerca de 40cm relativamente ao antigo.
  10.  # 13

    Colocado por: TochaIsso aconteceu porque a casa estava aberta sem janelas e sem portas e a betonilha foi feita no inverno em dias de chuva.


    Ok, mas se optar por qualquer um desses, faço primeiro um teste à humidade do pavimento. Aplicar isso em pavimentos com o mínimo de humidade... é deitar dinheiro fora.
    • Nss
    • 24 novembro 2014

     # 14

    Tocha, eu coloquei cimento afagado com verniz epoxy mate em toda a casa menos nas casas de banho e estou bastante satisfeito. Com cimento afagado é normal que os chãos fiquem irregulares a nível visual.
      Imagem 2713.jpg
  11.  # 15

    Ficou muito bem :)

    E como vai fazer com os rodapés e junta de uma divisão para a outra?
    • Nss
    • 24 novembro 2014

     # 16

    Já está feito, rodapés embutidos e juntas á vista com sika flex.
  12.  # 17

    Pode colocar fotos?

    Obrigado
  13.  # 18

    Colocado por: NssJá está feito, rodapés embutidos e juntas á vista com sika flex.


    E o que está por baixo?

    Betão ou isolamento térmico?
    • Nss
    • 25 novembro 2014

     # 19

    Colocado por: TochaPode colocar fotos?

    Obrigado


    No fim de semana vou tirar algumas fotos e depois coloco aqui.
    • Nss
    • 25 novembro 2014

     # 20

    Colocado por: pc ferreiraE o que está por baixo?

    Betão ou isolamento térmico?


    Levou isolamento e piso radiante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
 
0.0225 seg. NEW