Colocado por: Mk Pt (...) é usual usar um trato de maior proximidade na internet e isto não ser considerado ofensivo
Colocado por: Caravelle
Independentemente de não concordar com o posicionamento da Maria Rodrigues em relação a este assunto, da leitura dos seus posts, quer pelos seus vícios/tiques de linguagem, quer pelo português utilizado e até pelas situações familiares que retrata, facilmente se chega à conclusão que a Maria Rodrigues tem mais de 50 anos e está habituada/deseja a uma formalidade de tratamento maior.
Não é preciso um mago para perceber isso.
Colocado por: Caravelle (...) (o que não quer dizer que, de uma forma geral, não tenha que respeitar os outros também).
Colocado por: jpvng
e diga-me uma coisa...considerava falta de respeito se já o tivessem avisado/pedido varias vezes, que as pessoas não se sentem confortáveis com o tratamento por tu e você continuasse com o mesmo tratamento? considerava?
Alem de falta de educação e da falta de respeito é ate ridículo.
Colocado por: maria rodrigues
Depois de ler o seu texto, fiquei sem palavras! Ainda assim posso dizer-lhe que, como mãe e educadora, sou grata por ter a família que tenho.
Independentemente de o/a Caravelle não concordar com o posicionamento da Maria Rodrigues, atrevo-me a dizer-lhe que: tratamentos formais não fazem parte do meu quotidiano. Remeto-o (a) para a leitura do comentário #925, com as devidas recomendações.
Cabelos brancos não são um estigma; ter mais de 50 anos é formidável: quanto mais se vive mais se aprende; quem de novo não escapa, a velho não chega! Tenho um incomensurável prazer (perdoe-se-me os tiques de linguagem) pelas situações familiares que vivi e vivo. Atendendo à minha experiência de vida não é preciso ser-se mago para deduzir que as vossas familiares, mais idosas, também quererão (ou quereriam?...) ser agradecidas pela família que têm.
Cumprimentos
NB: pensando melhor não lhe recomendo a leitura dos meus comentários. Habitualmente, com uma ou outra excepção, também não leio os seus.
Colocado por: Mk Pt
Isto não é querer dizer que quem não está bem muda-se, é apenas que ou as pessoas que pretendem um maior formalismo ou adaptam-se a comentários com maior proximidade sem o considerar falta de respeito ou simplesmente ignoram e não dão aso a que se repita com frequência o que consideram ser falta de respeito para com eles.
Colocado por: CaravelleDiscordo da sua posição sobre José Sócrates. Ainda assim, acho necessário respeitar as pessoas .
Eu ja fui suspenso por bem menos..
Colocado por: CaravelleSe achaste que o "caro" foi em tom jocoso.... Bom, até pode ter sido (não faço ideia!) mas acho que a senhora já tem cabelos brancos o suficiente para haver alguma deferência.... (o que não quer dizer que, de uma forma geral, não tenha que respeitar os outros também).
Colocado por: maria rodriguesninguém me dissuade de que se trata de um caso político, com contornos muito previsíveis.
Colocado por: Mk PtEstar a tentar impor formalismo em sites/fóruns de internet não é tentar pedir respeito a alguns mal educados ou pobres de espírito, é tentar mudar como a maioria comunica nestes espaços.
Colocado por: BricoleiroE o Sócrates? Alguém sabe do Sócrates?
Colocado por: J.FernandesEstá registado no fórum da casa e escreve frequentemente nesta discussão com um nome de senhora.
Colocado por: J.FernandesMaria, Estava só a brincar consigo, não leve a mal.
Colocado por: BricoleiroE o Sócrates? Alguém sabe do Sócrates?Concordam com este comentário:eu
Colocado por: tostex
No exército é que a idade constitui um posto. :) ....