Colocado por: simplesÉ difícil debater esta questão com pessoas que já criaram a sua própria sentença em relação a este caso.
Ainda não vi aqui ninguém a dizer que o Sócrates é inocente mas já vi muitos a dizer que é culpado de tudo o que é acusado. No fundo é o inverter da presunção da inocência que segundo muitos dos que aqui opinam não se aplica a José Sócrates.
Colocado por: Picareta
Quem tem que presumir a inocência do Sócrates é a justiça, eu não, posso pensar aquilo que me apetecer.
Colocado por: Bricoleirotudo o que investigam dele e à volta dele encontram suspeitas, motivos de acusação e ilegalidades?
Colocado por: Rui A. B.dizer é que já tenho as minhas dúvidas
Colocado por: Picareta
mau!!! então para que é que serviu o 25 de Abril?
Colocado por: Rui A. B.
Eu não quero uma justiça para uns e uma justiça para outros, o que quero é que Portugal não seja visto como um país que prende preventivamente um indivíduo, que por acaso é ex-primeiro ministro, 1 ano sem ser acusado sequer. Percebeu?
Colocado por: PicaretaQuem tem que presumir a inocência do Sócrates é a justiça, eu não, posso pensar aquilo que me apetecer.
Colocado por: simples
Ok. Se é assim, então aqui vai: penso que Sócrates é inocente e está a ser vitima de uma cabala politica.
Estou curioso para perceber como esta minha "opinião" vai ser recebida pelos restantes participantes nesta discussão.
Colocado por: RJAS1972
O que é que permite prender preventivamente um individuo durante um ano sem ser acusado? É um código? Uma lei? Quem faz os códigos e as leis são os politicos, certo? Os politicos são os deputados, os ministros, osprimeiros-ministros, etc..., não é? Então se é preciso que lá vão parar dentro para ver que as coisas funcionam mal, deixem de gastar o seu tempo a arranjar esquemas para roubar o máximo que puderem e passem a gastar o seu tempo a resolver os problemas, até porque é para isso que são pagos.
Colocado por: simples
Ok. Se é assim, então aqui vai: penso que Sócrates é inocente e está a ser vitima de uma cabala politica.
Estou curioso para perceber como esta minha "opinião" vai ser recebida pelos restantes participantes nesta discussão.
Colocado por: RJAS1972
Boy do PS!
;)
Colocado por: sergyioestá no seu direito! cada um é livre de pensar o que quiser!!! :)
Colocado por: jpvngPor aí então há muitos que la deveriam de estar também. Infelizmente estão cá fora e ate mandam nisto tudo.
Colocado por:Rui A. B.Eu não quero uma justiça para uns e uma justiça para outros, o que quero é que Portugal não seja visto como um país que prende preventivamente um indivíduo, que por acaso é ex-primeiro ministro, 1 ano sem ser acusado sequer. Percebeu?
Colocado por: Rui A. B.
Concordo.
Mas e eu, tenho o direito de não concordar com essa situação ou não? Ou só porque está na lei sou obrigado a concordar com ela?
Colocado por: simplesOk. Se é assim, então aqui vai: penso que Sócrates é inocente e está a ser vitima de uma cabala politica
Colocado por: André Barros
Mas o que o leva a essa conclusão?
Ele foi preso por causa da violação do segredo de justiça. O Sócrates foi informado que andava a ser investigado.
Colocado por: treker666Que mania tem o pessoal de falar mal de Portugal como se fosse apenas ca onde o codigo p. penal permitisse tal coisa!
Colocado por: j cardosoEntão e quem o informou, não sofre as consequências?