Iniciar sessão ou registar-se
  1. A pergunta é boa, mas não me respondeu. A presunção de inocência vale para a comunidade ou só para a justiça?

Na minha opinião de leigo em assuntos jurídicos, acho que é obrigatória para os agentes da justiça, sob pena de subversão do sistema. Será também obrigatória para a comunidade no sentido em que a sua não observação pode - e deve - ser penalizada, uma vez que, quando não provada, não passa de simples calúnia.

Editado:
    na verdade não é a não presunção da inocência que é penalizada, mas a afirmação da culpabilidade
  2. Colocado por: j cardosomas a afirmação da culpabilidade

Eu, baseado em toda a informação que obtenho dos meios de comunicação social, como estive ligado às obras públicas conheço obras ganhas pela empresa do amigo do Sócrates, sei como foram ganhas, sei onde estava o Sócrates nessa altura, sei o que se passou a seguir, sei quem fiscalizou as obras, e sei como terminaram essas empresas, falidas e o dono com milhões na Suiça...baseado em tudo o que sei acho que o Sócrates é corrupto. Por achar que ele é corrupto terei que ser penalizado? ou posso pensar isso, mas não o posso dizer?
  3. Será que ainda há alguém que acredite na inocência de Sócrates? Faz-me lembrar quando o Carlos Cruz foi acusado. Ninguém acreditava que aquela figura tivesse cometido aqueles crimes, mas o que é certo é que nenhum advogado o tira da cadeia.
  4. Se sabe isso tudo se calhar devia contar a quem de direito. Se acha que deve afirmar publicamente a culpabilidade seja de quem for, pode fazê-lo, sujeita-se é às possíveis consequências. Por mim não acho correcto acusar alguém sem poder provar essa acusação
  5. Colocado por: j cardosoSe sabe isso tudo se calhar devia contar a quem de direito.

Uma empresa ganha uma obra quando outras tem melhor preço (Ganha porque tem o menor prazo de execução). Depois de ganhar a obra, decidem refazer todo o projecto (o prazo era tão importante!!!!) começam a obra um ano depois da adjudicação, com novos preços, e o fiscal é o pai do Sócrates!!!!
    Aparentemente não há aqui nenhuma ilegalidade, caso contrário os restantes concorrentes teriam participado isso ao Ministério Público, mas eu não preciso de mais nenhuma informação para poder formar a minha convicção de que se trata de corrupção.

há...esqueci-me de dizer que a obra ficou a meio porque a empresa faliu.
    PS: Não esquecer que o critério de avaliação das propostas mais valorizado foi o prazo de execução.
  6. Sem colocar em causa o que afirma, quem me garante que o Picareta existe mesmo e não é alguém pago por não sei quem para dizer mal do Socas? Percebe o que quero dizer?
    Concordam com este comentário: A&J
  7. Colocado por: j cardosoSem colocar em causa o que afirma, quem me garante que o Picareta existe mesmo e não é alguém pago por não sei quem para dizer mal do Socas?

Porra, e eu a pensar que ninguém me ia apanhar!!!

O que eu disse já está na comunicação social, mas eu já sabia tudo quando isso veio a público.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  8. Um coisa é eu dizer que um jornal escreveu que fulano matou sicrano, outra bem diferente é ser eu a afirmar que isso se passou realmente - a não ser que tenha visto
  9. Colocado por: Picaretahá...esqueci-me de dizer que a obra ficou a meio porque a empresa faliu.

Lembrei-me agora, Foi o Grupo Lena que foi terminar a obra.
  10. Colocado por: PicaretaFoi o Grupo Lena que foi terminar a obra.

Trabalhos a mais; 42%

11. Na minha opinião de leigo em assuntos jurídicos, acho que é obrigatória para os agentes da justiça, sob pena de subversão do sistema. Será também obrigatória para a comunidade no sentido em que a sua não observação pode - e deve - ser penalizada, uma vez que, quando não provada, não passa de simples calúnia.

Naturalmente, para a justiça é obrigatório. Mas a minha pergunta era mais noutro sentido: se o conhecimento que generalidade dos cidadãos têm sobre os assuntos é mediado pela justiça e pela comunicação social é legítimo tomar como certa a natureza de "corrupto" , "ladrão", etc, de alguém que a justiça não condenou?
    •  
      Mk Pt
    • 30 maio 2015 editado
    Colocado por: Picareta
    Porra, e eu a pensar que ninguém me ia apanhar!!!

O que eu disse já está na comunicação social, mas eu já sabia tudo quando isso veio a público.
    Concordam com este comentário:Mk Pt

Você é um difamador.
    Você, cujo nome 'Picareta' é mais que famoso por praticar assinaturas de favor pela cidade da Guarda, por estar implicado com freeport's, e anda a mandar palpites e acusações sobre um homem honesto como o Sócas...

Até parece que também foi o Sócas, e não você, a adjudicar obras de escolas que não fazem o mínimo sentido por terem demasiado vidro e respectiva dificuldade de climatização, ou mesmo em remodelações dispendiosas com muito dinheiro aplicado em coisas que não fazem sentido - em vários casos.
    Até fez com que fossem colocados candeeiros do caro [nos vários sentidos da palavra] Sr. Arq. Siza Vieira, aqui tem desculpa, arte é arte, nem que seja para 'escultura'.

Sinceramente, acho que o Meritíssimo Carlos Alexandre enganou-se no nome e morada da pessoa, trocando por acaso o nome 'Picareta' por 'Sócas' e a sua morada por 'Aeroporto', e ainda não percebeu este gravíssimo erro.

Um conselho de amigo:
    Agarre nos milhões que de forma pouco honesta ganhou e vá para Paris, e aproveite para tirar um curso de Engenharia ou, melhor, filosofia, nos tempos livres enquanto desfruta dos melhores bairros e brasserie's parisienses.
    p.s.: o conselho de amigo resume-se a isso mesmo. Não sou dos amigos que lhe emprestam, dados, milhões.
    • eu
    • 30 maio 2015 editado
    Colocado por: PicaretaUma empresa ganha uma obra quando outras tem melhor preço (Ganha porque tem o menor prazo de execução). Depois de ganhar a obra, decidem refazer todo o projecto (o prazo era tão importante!!!!) começam a obra um ano depois da adjudicação, com novos preços, e o fiscal é o pai do Sócrates!!!!
    Aparentemente não há aqui nenhuma ilegalidade, caso contrário os restantes concorrentes teriam participado isso ao Ministério Público, mas eu não preciso de mais nenhuma informação para poder formar a minha convicção de que se trata de corrupção.

Está a falar de uma certa esquadra da PSP de uma cidade do interior? Ou da ETAR? É que há vários casos semelhantes...
  12. Colocado por: Anonimo16062021e que tal ir chamar de badalhoca a sua tia?

Não me dirigi a si,o meu post foi para o jcardoso, nem a si nem a ninguém aqui do forum como fiz questão alias de frisar.

Resta-me devolver-lhe o comentário, não à sua tia mas a quem lhe deu a (falta) de educação que tem.

Contactei a administração do forum há vários dias mas não adiantou nada, nem obtive sequer resposta, e por isso tenho que chegar a este ponto.. lamento que por causa do futebol e de um clube de futebol se ache no direito de insultar tudo e todos já nem se dando sequer ao trabalho de individualizar, dá para tudo. Por isto,já pedi, e autorizei a apagarem o tópico que criei do Porto. Se quiserem.
  13. Colocado por: Picareta
    Uma empresa ganha uma obra quando outras tem melhor preço (Ganha porque tem o menor prazo de execução). Depois de ganhar a obra, decidem refazer todo o projecto (o prazo era tão importante!!!!) começam a obra um ano depois da adjudicação, com novos preços, e o fiscal é o pai do Sócrates!!!!

há...esqueci-me de dizer que a obra ficou a meio porque a empresa faliu.
    PS: Não esquecer que o critério de avaliação das propostas mais valorizado foi o prazo de execução.

Em que país vive o amigo Picareta? O que acabou de descrever é o normal funcionamento do mercado das obras públicas em Portugal. Já muito antes de José Sócrates era assim e depois de Sócrates continua a ser igual. Terá que arranjar outros argumentos para provar que Sócrates é diferente dos restantes políticos que temos em Portugal.
    Concordam com este comentário: jpvng, maria rodrigues
  14. Colocado por: simplesTerá que arranjar outros argumentos para provar que Sócrates é diferente dos restantes políticos que temos em Portugal.

Não pretendia provar nada a ninguém.
    E o simples já está com os tiques da maria rodrigues, desculpando o Sócrates, porque é igual aos outros.
    Concordam com este comentário: treker666, Mk Pt
    •  
      jccp
    • 2 junho 2015
    isto é mau demais para ser verdade,fui eu que abri este tópico e se adivinhasse a quantidade de cegos ou aqueles que não querem ver aqui postaram nunca tinha feito semelhante asneira.
    Sinceramente não estava á espera...mas por outro lado se calhar até já adivinhava...isto é uma vergonha e só se explica com a comparação da politica á clubite..É O VALE TUDO!
  15. Colocado por: PicaretaNão pretendia provar nada a ninguém.
    E o simples já está com os tiques da maria rodrigues, desculpando o Sócrates, porque é igual aos outros.

Picareta, não são tiques, são convicções! Chacun a son opinion.
  16. Colocado por: pedromdfCá está

Sócrates: prisão preventiva pode ir atémarço de 2018
    Prazos são alargados em casos de «excecional complexidade». Medida de coação é revista a cada três meses e pode ser alterada. A soma de 40 meses leva em conta todas as fases possíveis e no máximo de tempo permitido

http://www.tvi24.iol.pt/politica/jose-socrates/socrates-prisao-preventiva-pode-ir-ate-marco-de-2018

Não se percebe toda esta confusão ...
  17. Oh Socrates deixa-te estar por aí que parece que tão cedo não vais ter companhia.

0.3574 seg. NEW