Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: GMCQUma grande oportunidade para que? Para provar q a justiça portuguesa funciona? Pelo que percebio prazo para haver uma acusação acabava ontem, mas onde anda ela afinal de contas??


    O prazo é até Novembro.
  2. Na altura dizia-se que podia estar em prisão preventiva até 2018, afinal já saiu!
  3. O Ricardo Salgado também já foi "libertado", outro inocente que vai receber uma choruda indeminização ....
    Concordam com este comentário: tostex

  4. Ah, muito melhor agora! Se o CM diz é porque é verdade!


    Eu não digo que é verdade, e aliás até faço um reparo à costumeira falta de rigor do CM. Apenas assinalei a entrada numa nova fase de notícias: hoje surgiram os (supostos) primeiros relatos relevantes do teor de escutas telefónicas.
    •  
      GMCQ
    • 21 outubro 2015
    Colocado por: tostex

    O prazo é até Novembro.


    (percebi mal).. Isso agora são ''peaners'', a provar-se que ele é inocente acho mto bem que ele tire tds os tostoes que conseguir a quem o manteve privado da sua liberdade, mm que fosse uma ''cela dourada''.
  5. Colocado por: CarvaiO Ricardo Salgado também já foi "libertado", outro inocente que vai receber uma choruda indeminização ....
    Concordam com este comentário:tostex

    So não percebo porque as pessoas tambem não se juntaram onde estava o Ricardo salgado para lhe cantar as janeiras,ja que gostavam tanto de o Fazer ao Socrates!Ai o povinho que quanto mais lhe bates mais gosta!
  6. Colocado por: GMCQ

    (percebi mal).. Isso agora são ''peaners'', a provar-se que ele é inocente acho mto bem que ele tire tds os tostoes que conseguir a quem o manteve privado da sua liberdade, mm que fosse uma ''cela dourada''.


    Como qualquer cidadão, estará no seu direito. Agora defender cegamente que ele tem mais direitos que os outros só porque 'é o Sócrates' é que não aceito.
  7. http://observador.pt/2015/10/22/socrates-podera-ter-pagar-18-milhoes-euros-impostos/

    Não se julga um pobrezinho por ter milhões daqui para ali, pode ter ganho o euromilhões e ninguém sabe, por isso é que os milhões andam escondidos em nome de "amigos" !
    •  
      GMCQ
    • 22 outubro 2015
    O Salgado tera de pagar 3milhoes de euros para sair em liberdade. E so sai dp de confirmado o pagamento!

    Eu gostava de saber para inde vai este dinheiro todo!

    O Socrates tb pagou caução? Qual foi o valor?
  8. O dinheiro das cauções normalmente não vai para lado nenhum. É uma garantia que a maior parte das vezes é prestada por um Banco. Se for prestada em dinheiro vai para uma conta gerida pelo tribunal e não pode ser movimentada. As cauções são sempre devolvidas mesmo que haja condenação. O Estado só fica com elas se o arguido fugir antes de ser julgado. Também existem cauções prestadas em géneros -casas por exemplo.
    No caso do Sócrates não foi exigida caução porque o Juiz assim o entendeu. Não existem 2 casos iguais em justiça.
  9. Diria que a caução, em caso de condenação, possa servir de adiantamento caso haja sanção pecuniária. Não?

    Mas sim, a caução não é 'paga', é entregue.
  10. Googlem por série "collector's prize" do procurador Rosário Teixeira e têm material para rir
  11. Será que ainda vamos pagar uma multa por falarmos no Sócrates. Não será melhor encerrar o tópico e falarmos de futebol???
    •  
      GMCQ
    • 28 outubro 2015 editado
    Colocado por: CarvaiSerá que ainda vamos pagar uma multa por falarmos no Sócrates. Não será melhor encerrar o tópico e falarmos de futebol???


    Não acho que seja solução... Até porque o ''Chocas'' não deve andar por estas bandas... Talvez ao domingo :DDD Que é quando ele tem ''maior facilidade de aprendizagem''!!! :D:DD:D
  12. Colocado por: Rui A. B.

    O mercado somos todos nós... é isso! E se uma empresa de investimentos financeiros for também proprietária de uma das maiores empresas de rating do mundo? E se essa empresa de investimentos lançar um produto que "aposta" no default de um país ou empresa e a empresa de rating, do mesmo grupo, baixa constantemente o rating desse país ou empresa? Também é normal? Portanto, estão contentes com os mercados e com a regulação que têm!

    Parabéns, no dia que os "mercados" não lhe derem de comer a culpa será sua, não deles!


    Quantos "professores de Harvard" andam por aí...

    Estou farto de dizer, os mercados são o que nos está a ****.

    Professor de Harvard manipulou dívida portuguesa para ganhar 800 mil euros
    Hoje às 18:47
    O Ministério Público pediu o julgamento de um arguido de nacionalidade canadiana residente em Londres que manipulou títulos da dívida portuguesa e obteve ganhos de mais de 800.000 euros, indica, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

    Segundo a PGDL, o arguido é acusado do crime de manipulação de mercado tendo por objeto a desvalorização das obrigações do tesouro portuguesas.

    Sublinhando que se trata de uma acusação "por crime com contornos inéditos", a PGDL adianta que, em abril de 2010, o homem era administrador de uma sociedade que prestava serviços de consultoria de investimento e de gestão de carteiras sobre investimentos financeiros a uma outra sociedade gestora de fundos de investimento especulativo.

    De acordo com a prova recolhida, o arguido tinha interesse na desvalorização da dívida portuguesa e na subida dos yields (margem de lucro), uma vez que só a respetiva desvalorização permitia recuperar a dívida com mais-valias e potenciar os seus ganhos, tendo, com esta finalidade, publicado, entre fevereiro e abril de 2010, vários artigos em blogs, sendo um deles associado a um jornal de referência mundial.

    A PGDL acrescenta que "os artigos de opinião tiveram impacto nas yields da dívida pública portuguesa, influenciaram os investidores, até porque o arguido era um académico prestigiado, doutorado em economia pela universidade de Harvard e os artigos foram publicados em contexto de grande instabilidade financeira, de receio de contágio com a dívida grega, estando os mercados em situação de elevada suscetibilidade".

    Segundo a PGDL, o arguido nunca mencionou nos artigos editados os seus interesses negociais, o que teria "reduzido a credibilidade da opinião divulgada", tendo obtido, na negociação da dívida soberana portuguesa, ganhos de 819.099 euros através da desvalorização dos títulos de tesouro respetivos.

    Desta forma, realça aquela estrutura do MP, o arguido "atentou contra as regras da livre concorrência e a confiança do mercado".
  13. O país sempre esteve a saque já que os vários (des) governos sabiam de antemão o povo submisso que têm e que não se oporá nunca aos sucessivos roubos que nos fazem, para pagar tudo e mais um par de botas.
    A maioria concorda com todas estas austeridades que vêm sendo impostas ao longo dos tempos e caladinhos!
  14. Felizmente que os ingleses não têm desgovernos destes que permitiram que há uns anos atrás um só especulador tivesse uma estrondosa queda da libra com biliões de prejuízos. E os ingleses não ficam caladinhos, sobretudo depois da 2ª caneca...
  15. Como diz o Cavaco: Cuidado com o que se diz... Os mercados estão atentos!

    Mete nojo esta subserviência.
 
0.5428 seg. NEW