Colocado por: luisvvPor acaso referia-me à sua afirmação sobre as agências de rating.
Eu acho que tem que ordenar um pouco as suas ideias Luís. Defende que o estado deve ser totalmente passivo e não interferir na economia mas acha que as agências de rating, que, como o Rui referiu, por acaso até têm no grupo empresas de investimentos financeiros (lideradas por "investidores altamente qualificados"), têm todo o direito de apostar ativamente na falência de um país.
E depois ainda deve achar correto que o estado pague as suas dividas para esses investidores poderem receber os seu lucros. Certo?
O que o Luís defende é a selva mas os humanos já deixaram de viver na selva há muito tempo e organizaram-se em sociedade para viver em paz e prosperidade. Normalmente tanto uma coisa como a outra (paz e prosperidade) são perturbadas por guerras, bélicas e económicas, que visam o poder ou o desvio da prosperidade.
Isto tudo se resume da seguinte forma: se houver um equilíbrio na distribuição da riqueza e do poder, temos paz. Se a riqueza e o poder forem apenas para alguns, mais cedo ou mais tarde, temos guerra. Isso tanto se aplica às teorias de esquerda, direita ou de outra vertente qualquer. Qualquer sistema sócio-económico para ser bem sucedido a longo prazo tem que ser justo e equilibrado. Por isso o único caminho para repor a paz e a prosperidade na Europa é a redistribuição da riqueza e do poder. Caso contrário o resultado final será a guerra.
Colocado por: CarvaiCada vez percebo menos de politica. Afinal diziam que havia uma maioria de esquerda, que apesar de eu ter perguntado várias vezes o que era isso, ninguém explicou. Mas se essa esquerda existe mesmo e significa alguma coisa por carga de agua o PCP e o BE nem sequer se sentam a uma mesa para atingir os tais glorificados objetivos da ESQUERDA.
Colocado por: simplesfico sinceramente a torcer para que consiga tirar Portugal da miséria em que se encontra
Colocado por: Carvai
É de facto uma miséria este País onde as vendas de automóveis continuam a subir e a Mercedes e a BMW são as marcas mais vendidas a seguir á Renault. Como é possível sermos tão miseráveis para ainda haver quem seja obrigado a andar de Renault...
Colocado por: simples
http://odivelas.com/2015/09/08/numeros-portugal-esta-melhor/
Colocado por: SabrinaE não lhe vai faltar audiência de certeza.
Colocado por: SabrinaLá está o Engº Sócrates na TVI sem papas na língua como é apanágio.
Colocado por: SabrinaLá está o Engº Sócrates na TVI sem papas na língua como é apanágio.
Colocado por: jccp
devia ter tirado o curso de advogado,tinha mais futuro do que como engenheiro,um engenheiro que nunca construiu nem uma barraca de madeira
Colocado por: SabrinaNota-se que está muito, muito à vontade quando diz que não pode haver acusação.