Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: J.FernandesSe é monopólio como é que pode ter concorrência?! E se há empresas concorrentes como é que podem ser cada uma delas, monopólios?!

E a propósito, nas telecomunicações não há duas empresas concorrentes, são três.

Tem toda a razão: A PT, depois de ter perdido 900 milhões de euros para a Rioforte, deixou de ser monopolista. A sua maior concorrente (o Belmiro e a Isabel dos Santos) serão, inevitavelmente muito maiores e, quem sabe, talvez a caminho de se tornarem no maior monopólio, cá do burgo. Mais uma tentativa de colonização, de quem já foi colonizado! Quanto à terceira concorrente, não a vi tão agressiva quanto as outras duas; mas tem a sua relevância, pois então...
  2.  # 2

Colocado por: rafaelisidoroe como é que se pode combater o actual sistema ... se a constituição está do lado deles e os juizes são pagos pelo sistema ?????

Pagos pelo sistema e escolhidos ("nomeados") pelos principais partidos, com assento na AR; por isso lá se vai a independência da justiça que muita gente diz que é independente do poder político. Será verdade? Tenho muitas dúvidas!...
  3.  # 3

Colocado por: maria rodriguesTem toda a razão: A PT, depois de ter perdido 900 milhões de euros para a Rioforte, deixou de ser monopolista.

Errado. Desde o princípio dos anos noventa que a PT não é monopólio. Vá ver a definição de monopólio para não estar sempre a insistir no mesmo disparate.

Colocado por: maria rodriguesA sua maior concorrente (o Belmiro e a Isabel dos Santos) serão, inevitavelmente muito maiores e, quem sabe, talvez a caminho de se tornarem no maior monopólio, cá do burgo.

Mais uma vez: vá ao dicionário procurar a palavra monopólio. E julgo que a PT, em número de clientes, continua a ser maior que a NOS.

Colocado por: maria rodriguesMais uma tentativa de colonização, de quem já foi colonizado!

Qual é o seu problema com a nacionalidade dos accionistas? Se forem brasileiros, espanhóis, americanos, ou alemães, já está tudo bem?

Colocado por: maria rodriguesQuanto à terceira concorrente, não a vi tão agressiva quanto as outras duas; mas tem a sua relevância, pois então...

A terceira (Vodafone) é bem agressiva, pelo menos na publicidade com que nos bombardeia.
  4.  # 4

Colocado por: tostex
    Tens mais alguma bojarda para juntar à colecção?

Não! Estou à espera de ler as suas maiores bojardas ou melhor, as suas maiores patacoadas, tostex (perdão, magister dixit!) para acrescentar à minha colecção de anedotas, a qual é extensíssima, graças a alguns tolos (diria mesmo idiotas... ) que por aqui pululam e que, por má-criação, cometem alguns excessos de linguagem. No caso, ficar-lhe-ia bem ter mais comedimento, porque nem andámos na mesma escola (tu cá, tu lá...) nem nos liga qualquer grau de parentesco! Portanto, saiba ser urbano e reduza-se à sua significância!
    Concordam com este comentário: jpvng
  5.  # 5

Colocado por: J.Fernandes
    Errado. Desde o princípio dos anos noventa que a PT não é monopólio. Vá ver a definição de monopólio para não estar sempre a insistir no mesmo disparate.

Mais uma vez: vá ao dicionário procurar a palavra monopólio. E julgo que a PT, em número de clientes, continua a ser maior que a NOS.

Qual é o seu problema com a nacionalidade dos accionistas? Se forem brasileiros, espanhóis, americanos, ou alemães, já está tudo bem?

A terceira (Vodafone) é bem agressiva, pelo menos na publicidade com que nos bombardeia.

Obrigada pelos ensinamentos! Fiquei mais culta e a saber que monopólio, escrito e comentado por terceiros, que não o J.Fernandes, é um tremendo disparate. Não depende dos olhos que leem, nem da interpretação que cada um lhe quiser atribuir. No seu léxico não existe o "sentido figurado". E que só a sua opinião é abalizada. Aplausos: clap, clap, clap!
    Quanto à nacionalidade dos accionistas, não me move nenhuma intenção persecutória! Preferia, isso sim, que Portugal não se transformasse numa coutada para multimilionários, ávidos de engrossarem as suas contas bancárias, em paraísos fiscais, deixando o país cada vez mais pobre porque o objectivo, que os traz até nós, não é criar riqueza (novos empregos) em Portugal, muito pelo contrário!
    Quanto às concorrentes de telecomunicações, é como diz: A PT é a maior, a NOS é mediana e a VODAFONE é muito agressiva. E eu direi: cada um terá a sua opinião e, sem ofensa, todas valem o que se quiser!
  6.  # 6

Caso sócrates: hoje devemos ter mais uma daquelas pérolas do advogado. É a única personagem que nos faz rir neste processo.
    O motorista aproveitou para lhe passar a perna ... (Eh pá ganda trocadilho!). Claro despediu-se, era o mínimo, ser motorista de um patrão que está preso, não faz realmente muito sentido, estando ele próprio também preso. Temos que concordar foi uma falha do patrão não se ter lembrado primeiro ...
  7.  # 7

Colocado por: pedromdfCaso sócrates: hoje devemos ter mais uma daquelas pérolas do advogado. É a única personagem que nos faz rir neste processo.
    O motorista aproveitou para lhepassar a perna... (Eh pá ganda trocadilho!).

lol
    • tostex
    • 19 dezembro 2014 editado

# 8

Colocado por: maria rodrigues
    Não! Estou à espera de ler as suas maiores bojardas ou melhor,as suas maiores patacoadas,tostex (perdão,magister dixit!)para acrescentar à minha colecção de anedotas, a qual é extensíssima, graças a alguns tolos (diria mesmo idiotas... ) que por aqui pululam e que, por má-criação, cometem alguns excessos de linguagem. No caso, ficar-lhe-ia bem ter mais comedimento, porque nem andámos na mesma escola (tu cá, tu lá...) nem nos liga qualquer grau de parentesco! Portanto, saiba ser urbano e reduza-se à suasignificância!

Afinal era mentira. Vens empregar termos sobre os quais não sabes sequer a sua definição, ex: monopólios, além de outras dissertações racistas acerca de quem detém as acções de determinadas empresas.
  8.  # 9

Colocado por: jpvng

o nick já diz tudo.

Não, errado!

Pode indiciar alguma coisa mas não diz tudo.

Para que conste já trabalhei no público. Numa câmara municipal. Jogava-se por lá o campeonato de quem conseguia fazer menos, passo a ironia.
    Neste momento trabalho no privado por conta de outrem, em Portugal.

Quando comecei no privado, em Portugal, deixei-me explorar, trabalhava 10/12 horas por dia. Ganhava mal. Reivindiquei por melhores condições. Não consegui.
    Emigrei para Londres. Fui censurado pela chefia por trabalhar mais de 8 horas por dia. Bem-haja grande chefe. Cresci muito com ele enquanto profissional e enquanto pessoa.
    Amealhei uns trocados. Podia ter ganho mais, se fizesse a vida casa/trabalho que amigos meus Portugueses faziam. Engraçado que esses amigos, cá em Portugal não faziam puto (más chefias) e gastavam quanto tinham.

Voltei a Portugal.
    Peguei numa equipa de 6 pessoas. Seis autênticos malandros. Passavam o dia nas notícias, no Facebook. Ficavam à espera que os pressionasse para começar a trabalhar certinho. É verdade que ficavam na empresa horrores de horas mas não se via o resultado disso. Não davam resultado à empresa e ainda tinham a lata de se queixarem que ganhavam mal.
    Dessa equipa inicial de 6 malandros, continuam cá 5 pessoas. Mas hoje de malandros não têm nada. Entrou gente nova entretanto. Somos 9 neste momento.
    Para desespero das minhas chefias, proibi as horas extras na minha equipa, isto é, por dia trabalha-se 8h, no máximo 8h30. Tive de bater o pé para poder fazer cumprir um horário de trabalho. Os prazos ficaram à minha responsabilidade. Como estava seguro do que estava a fazer não hesitei.
    E horário flexível? Essa mordomia fantástica que só serve para as chefias justificarem as horas extras dos seus colaboradores. Acabou-se horário flexível. Se somos uma equipa, trabalhamos juntos. Entramos à mesma hora e saímos à mesma hora.
    Todas as horas extras que hoje em dia são feitas, são feitas a meu pedido. Pedido feito antecipadamente na reunião semanal de planeamento. E todas as horas são pagas! E foi preciso batalhar muito para conseguir isto, porque, política da casa, a empresa não paga horas extras…. Deu-se a volta à questão com um prémio de produtividade extra. Coisas burocráticas das chefias. Estavam com medo que mais gente começasse a pedir pagamento de horas extras. É uma empresa com mais de 200 colaboradores.

Neste momento tenho um orgulho saudável por poder dizer que sou respeitado e admirado pelos meus subordinados e pelos meus chefes. E por experiência própria, digo-vos que não é um compromisso nada fácil de obter!
    Não é fácil, mas é possível. Considero que tenho alma de sindicalista. Palavras do meu diretor de área. Mas vai uma diferença enorme em exigir com créditos demonstrados a exigir só porque sim. Vejo pessoas a exigirem sem terem noção se a empresa pode oferecer ou não. A exigirem sem terem noção se representam ou não o valor acrescentado correspondente. E quanto vejo colegas a dizer “a empresa que se f*** eu quero é o meu quinhão” aí vou aos arames. Sei que na minha equipa não tenho um elemento que pense assim. E é por isso que a minha equipa tem sucesso. MAS TAMBÉM é por isso que na minha equipa ganha-se confortavelmente! “Para poder colher é preciso semear” é o que sempre digo ao pessoal.
    E quando vejo que a nossa parte está feita, ai sim, estamos em condições de reivindicar. E ai sou o primeiro a dar a pele.

Agora, quando vejo gente malandra, a trabalhar cheia de preguiça, a queixarem-se do patrão, que ganham uma miséria, que a empresa não presta, afins, afins... A única resposta que me ocorre é: a empresa é o reflexo dos colaboradores que tem.

Haja iniciativa, haja vontade de trabalhar, haja trabalho em equipa... E haverá melhores condições de trabalho, melhores salários, melhor qualidade de vida.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  9.  # 10

Este post está completamente fora do contexto, num tema que é sobre um dos maiores malandros da nação.
  10.  # 11

eu tambem conheço empresas cujo as chefias são mais malandras que os empregados ... e que por vezes sai cada decisão dali que parece que tem a cabeça cheia de **** ahahahhaha
  11.  # 12

Tem toda a razão: A PT, depois de ter perdido 900 milhões de euros para a Rioforte, deixou de ser monopolista. A sua maior concorrente (o Belmiro e a Isabel dos Santos) serão, inevitavelmente muito maiores e, quem sabe, talvez a caminho de se tornarem no maior monopólio, cá do burgo. Mais uma tentativa de colonização, de quem já foi colonizado! Quanto à terceira concorrente, não a vi tão agressiva quanto as outras duas; mas tem a sua relevância, pois então...

Não são duas, nem três, são mais. Oferecendo um serviço completo, tem a Cabovisão, por exemplo. E se quisermos ser picuinhas, em vários segmentos há ainda mais concorrentes.
  12.  # 13

Colocado por: trabalhamalandroNão, errado!

Pode indiciar alguma coisa mas não diz tudo.

pois..mas para mim disse.
  13.  # 14

Colocado por: tostexAfinal era mentira. Vens empregar termos sobre os quais não sabes sequer a sua definição, ex: monopólios, além de outras dissertações racistas acerca de quem detém as acções de determinadas empresas.

(...) porque nem andámos na mesma escola (tu cá, tu lá...) nem nos liga qualquer grau de parentesco! Portanto, saiba ser urbano e reduza-se à sua significância! Ou, melhor, reduza-se à sua insignificância!...
  14.  # 15

Já nem li os ultimos comentarios...
    Tenho um colega em Figo Maduro que tinha voo as 18:49 e a esta hora ainda não sabe a que horas sai!
    Ah... deram-lhe um papel para comparticipar em 30% do jantar!!!
  15.  # 16

Colocado por: luisvvNão são duas, nem três, são mais.

As três maiores têm, juntas, uma enorme quota de mercado, não sendo justo para todas as outras concorrentes, na prática quando falamos de telecomunicações acabamos por nos restringir àquelas.
  16.  # 17

Colocado por: maria rodrigues
    (...) porque nem andámos na mesma escola (tu cá, tu lá...) nem nos liga qualquer grau de parentesco! Portanto, saiba ser urbano e reduza-se à suasignificância! Ou, melhor,reduza-se à sua insignificância!...

O teu melhor argumento é o insulto?
  17.  # 18

Não é só neste fórum, mas a agressividade com que se dialoga e o recurso ao insulto é a grande vergonha das redes sociais.
    Só conheço um fórum em que logo na primeira vez se é irradiado sem recurso e há o controlo de tentativa de nova inscrição pelo membro irradiado. É mesmo o único que conheço em que não há má criação generalizada.
    A utilização de certas palavras deveria automáticamente colocar o forista em estado de suspenso (pelo sistema informático) e depois essa suspensão ser avaliada sob tolerância zero pela administração, que teria o tempo necessário para essa avaliação (tipo "prisão preventiva").
    Acho até que esta forma traria ao diálogo a maior parte dos foristas silenciosos que não se revêm neste tipo de agressões.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  18.  # 19

Colocado por: tostexO teu melhor argumento é o insulto?

Estou atónita. Não tenho palavras para contra-argumentar! "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim" - Óscar Wilde.
    Na gíria, costumo dizer: Diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?...
  19.  # 20

O teu melhor argumento é o insulto?

O que eu vejo é uma grande falta de educação nessa insistência de tratar quem não conhece por tu.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.1671 seg. NEW