Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Bricoleiro

Recebes como as quiseres. Ou vais buscá-las onde as encomendaste por telefone ou mandas entregar e pagas portes.
    eu sei que é assim ...
  2.  # 2

Colocado por: rafaelisidoroserá que quem faz a area de segurança num país é assim tão correcto a pensar que está tudo perfeito ...????? é que não está !

Há lacunas na lei e essa é uma delas.
  3.  # 3

Não pedem não, isso garanto-lhe eu por experiência própria que já mandei fazer umas quantas relacionadas com trabalho. Até eu ou você as faz com uma máquina que se vende a qualquer cidadão que a queria comprar. Qualquer loja ou oficina a faz sem qualquer autorização ou documento.

Decreto-lei 54/2005 (Aprova o Regulamento do Número e Chapa de Matrícula dos Automóveis, Seus Reboques, Motociclos, Triciclos e Quadriciclos de Cilindrada Superior a 50 cm3)

Artigo 16.º Venda de chapas de matrícula
    1- A venda de chapas de matrícula ao público só é efectuada mediante a apresentação do livrete do veículo ou documento emitido pela Direcção-Geral de Viação que o substitua, e ainda de documento de identificação do requerente da chapa.
    2 - Os pontos de venda autorizados devem anotar em livro de registo, de modelo aprovado por despacho do director-geral de Viação, a identidade dos requerentes de todas as chapas de matrícula produzidas, bem como o respectivo número de matrícula inscrito.
    3 - Os pontos de venda autorizados devem manter os registos referidos no número anterior por um período mínimo de cinco anos.

?? Não tem acesso a quê? Lol nem comento. Claro que tem acesso aos dados de todos os clientes deles. Para aceder à via verde tem que se preencher documentos em que especifica lá tudo.

O que é algo distinto daquilo que você disse. O processo de emissão das notificações não cruza informação de matrícula com mais nada, nem precisa, porque o que passa e comunica é o identificador e não o veículo.
  4.  # 4

De aceder ao extracto bancário já vamos na Via Verde? Não percebo nada desta desconversa.
  5.  # 5

Colocado por: luisvv

Decreto-lei 54/2005 (Aprova o Regulamento do Número e Chapa de Matrícula dos Automóveis, Seus Reboques, Motociclos, Triciclos e Quadriciclos de Cilindrada Superior a 50 cm3)

Artigo 16.º Venda de chapas de matrícula
    1- A venda de chapas de matrícula ao públicosó é efectuada mediante a apresentação do livrete do veículo ou documento emitido pela Direcção-Geral de Viação que o substitua, e ainda de documento de identificação do requerente da chapa.
    2 - Os pontos de venda autorizados devem anotar em livro de registo, de modelo aprovado por despacho do director-geral de Viação, a identidade dos requerentes de todas as chapas de matrícula produzidas, bem como o respectivo número de matrícula inscrito.
    3 - Os pontos de venda autorizados devem manter os registos referidos no número anterior por um período mínimo de cinco anos.

O que é algo distinto daquilo que você disse. O processo de emissão das notificações não cruza informação de matrícula com mais nada, nem precisa, porque o que passa e comunica é o identificador e não o veículo.

Os decretos lei em relação a isso não os sei, o que sei é o lado prático que acontece todos os dias e o que eu disse atrás é a verdade. Nem tudo funciona como devia, e quando não funciona não há legislação que obrigue a fiscalizar isso.

O que passa é o identificador certo, e quando alguém passa com matrícula falsa com um carro sem identificador?
  6.  # 6

Colocado por: tostexDe aceder ao extracto bancário já vamos na Via Verde? Não percebo nada desta desconversa.

Tem tudo a ver com o Sócrates, são coisas de "artista" !
  7.  # 7

Os decretos lei em relação a isso não os sei, o que sei é o lado prático que acontece todos os dias e o que eu disse atrás é a verdade. Nem tudo funciona como devia, e quando não funciona não há legislação que obrigue a fiscalizar isso.

Não sabe, mas deve saber. Todas as matrículas devem ter determinadas características, incluindo a identificação de quem as produziu.
    E se é verdade que nada a não ser a falta de meios impede um gajo qualquer de fabricar matrículas na garagem de casa, também é verdade que o uso de matrículas que não cumpram essas características tem consequências para o utilizador. E a partir daí, a cadeia de responsabilidades vai-se desenrolando - o Zé que chega à inspecção e chumba porque a matrícula é ilegal vai entalar o Manel que lhe vendeu a matrícula e que não tem o registo dos dados obrigatórios (ou que nem sequer tem autorização para a produzir..).

Claro que tudo funciona por probabilidades - quem produz matrículas e não cumpre não tem forma de controlar quem as utiliza e para quê, pelo que a probabilidade de a coisa correr mal é relativamente grande (assumindo, claro, que o faz de boa-fé).

O que passa é o identificador certo, e quando alguém passa com matrícula falsa com um carro sem identificador?

Há uma série de hipóteses razoáveis para um carro disparar a Via Verde.
  8.  # 8

Eles hão-de conseguir ...

"O cão de Carlos Alexandre, juiz que ordenou a prisão de José Sócrates, foi envenenado, lê-se na revista Sábado.

Bart, o cão que lhe tinha sido oferecido pelo procurador João de Melo, foi envenenado com remédio para ratos há duas semanas. O animal acabou por morrer uma semana após ter ingerido o veneno.

Ao longo dos últimos 10 anos, Carlos Alexandre foi ameaçado, “temeu até ser agredido dentro das instalações” da Polícia Judiciária Militar e viu a sua casa ser invadida. Isto porque o juiz tinha decidido pôr sob escuta o chefe de gabinete de Paulo Portas – que na altura era ministro da Defesa Nacional - por causa de um negócio que envolvia a compra de material militar.

Para além disso, a sua mulher Felisbela foi alvo de duas tentativas de atropelamento numa passadeira, explica a Sábado."
  9.  # 9

Colocado por: luisvvNão sabe, mas deve saber. Todas as matrículas devem ter determinadas características, incluindo a identificação de quem as produziu.

Foi isso que eu disse? Eu sei que isso é verdade.
    Qualquer um manda fazer uma chapa de matrícula de qualquer carro, não precisa ser o proprietário nem mostrar o documento.
    E se quiser produzir matrículas falsas também produz, contra lei mas produz, as máquinas não são difíceis de comprar.
  10.  # 10

HINO Obrigado José Sócrates: https://youtu.be/TXluFmG_PCY
  11.  # 11

Na época, acompanhei de muito de perto, um desses esquemas e por isso fui desde o primeiro minuto um entusiástico apoiante desta prisão!
    Foi uma das minhas grandes desilusões, a subida deste indivíduo a primeiro ministro, já depois desta situação que refiro.
  12.  # 12

Tá descoberto o porquê dele conseguir multiplicar a dívida pública, adoptou o mesmo conceito pessoal às contas públicas.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/375008/foi-este-o-despesismo-que-tramou-jose-socrates
  13.  # 13

Pois diziam que os portugueses viviam acima das suas possibilidades. Faltava era a palavra alguns!
  14.  # 14

15.  # 15

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=826275537457423&set=a.112648415486809.25782.100002249531834&type=1&theater....................O engraçado de tudo isto é que um tal de magistrado chamado Alexandre não sei quantas travou este processo.
    • jpvng
    • 6 maio 2015 editado

# 16

16.  # 17

A ginástica que este pessoal faz para tentar desculpabilizar o Sócrates..."há este aqui também roubou e não foi preso!!!"
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 18

Colocado por: PicaretaA ginástica que este pessoal faz para tentar desculpabilizar o Sócrates..."há este aqui também roubou e não foi preso!!!"
    Fico sensibilizado com o seu sentido de justiça...uns são filhos da mãe e outros são filhos da ****.
  18.  # 19

Colocado por: Jorge RochaFico sensibilizado com o seu sentido de justiça...uns são filhos da mãe e outros são filhos da ****.

é preferivel prender uns e deixar outros do que nao prender nenhum e deixar todos! acho eu.... mas la está ha pessoas ainda mais justas do que eu....
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  19.  # 20

Colocado por: loverscout

é preferivel prender uns e deixar outros do que nao prender nenhum e deixar todos! acho eu.... mas la está ha pessoas ainda mais justas do que eu....
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Sinceramente;o que diz é de uma injustiça tremenda e eu passo a explicar porquê!

Sócrates pertence a uma facção política que quer queiram ou não está preso há tempo demais pela presunção!
    Dias Loureiro tem indícios tão graves ou mais graves que Sócrates e não está preso!Está até aclamado recentemente pelo PR e pelo 1º ministro como excelente exemplo empresarial a seguir!Estes pertencem a uma outra facção política opositora a Sócrates!.................o que me parece é que o mesmo juíz trava qualquer dinâmica ao caso Dias Loureiro e mantém preso Sócrates com agravante do prejuiso aos olhos internacionais que Portugal tem pelo facto deste ter sido governante de Portugal!O caso Ricardo Salgado é muito mais gritante!..................se esta gente não fôr toda presa considero que a prisão de Sócrates é política!....................... se confirmar que Sócrates for solto após as eleições sem que ninguém dos outros seja preso;considero que não estamos num estado de direito e estamos numa ditadura corrupta retrógada!

0.2784 seg. NEW