Colocado por: maria rodriguesTão lesto a rotular! Dispenso os seus inopinados apartes, algo grosseiros. Aproveito para lhe lembrar que opronome pessoal "Você"também pertence ao vocabulário ortográfico e diz da boa educação do indivíduo.
Não é a mim que me falta a educação. Entre fingir e ser directo, prefiro claramente ser directo.
O respeito não está na forma de tratamento 'tu' ou 'você', nem é uma coisa que nos tirem, é algo que se ganha.
Colocado por: joluprise o Sócrates é inocente e não foi subornado, então o amigo também está e não subornou, o motorista também está porque nunca levou dinheiro ao Sócrates.
Não vejo ninguém dizer que estes 2 últimos estão inocentes, será que acham que eles são culpados ?
Então deram dinheiro a quem ?
Colocado por: j cardoso
Está desvendado o mistério, o Tostex não sabe o que é o respeito. O respeito não se ganha, é algo que é devido a qualquer um até prova em contrário. Ou seja, o direito ao respeito não é coisa que se ganha, é coisa que se perde.Concordam com este comentário:jpvng
A prisão preventiva não precisa de culpa formada.
Colocado por: euE depois, claro, esse moto é "papagaiado" pelas redes sociais de forma indignada...
Caso se verifique perigo de fuga do arguido, perigo para a obtenção e conservação da prova do crime, perigo para a ordem pública e/ou perigo de continuação da atividade criminosa, pode ser aplicada medida de coacção.
O que acontece no final da investigação?
No final da investigação, o órgão de polícia criminal envia toda a prova recolhida para o Ministério Público, que decidirá se há ou não indícios suficientes de que o arguido praticou o crime:
›Se o Ministério Público entender que sim, o arguido é formalmente acusado e será julgado; no despacho de acusação, o Ministério Público vai indicar quem é o suspeito, quais os factos que considera que este praticou, qual o crime de que o acusa e que prova pretende apresentar em julgamento.
Primeiro investiga-se, reúnem-se as provas, faz-se a acusação, leva-se a julgamento e absolve-se ou condena-se. A última das medidas de coacção é a prisão preventiva, parece-me, segundo o nosso Código de Processo Penal.
Colocado por: maria rodriguesPrimeiro investiga-se, reúnem-se as provas, faz-se a acusação, leva-se a julgamento e absolve-se ou condena-se.
Colocado por: tostexAproveito para dizer que tratar as pessoas como 'caro' de forma sarcástica não passam de um insulto.
Colocado por: maria rodriguesA última das medidas de coacção é a prisão preventiva, parece-me, segundo o nosso Código de Processo Penal.
Colocado por: maria rodriguesPrimeiro investiga-se, reúnem-se as provas, faz-se a acusação, leva-se a julgamento e absolve-se ou condena-se. A última das medidas de coacção é a prisão preventiva, parece-me, segundo o nosso Código de Processo Penal.
Colocado por: maria rodriguesPortanto, devo dirigir-me ao tostex tratando-o, deferentemente, por V. Exª, porque lhe parece acintoso que o trate por "caro". É isso?...
Colocado por: maria rodriguesOu será que não admite o direito ao exercício do contraditório, só porque não comungamos da mesma opinião?
Colocado por: joluprise o Sócrates é inocente e não foi subornado, então o amigo também está e não subornou, o motorista também está porque nunca levou dinheiro ao Sócrates.
Não vejo ninguém dizer que estes 2 últimos estão inocentes, será que acham que eles são culpados ?
Então deram dinheiro a quem ?
Colocado por: maria rodriguesO Procurador não conseguiu reunir as provas contra os arguidos?
A falsa deferência não é senão um insulto. E sabes isso mesmo, senão não me tratarias com o distânciamento dos 'você, caro ou V.Exa
Colocado por: J.FernandesAqui neste fórum, nunca lhe ouvi uma palavra quando Duarte Lima e Oliveira e Costa estavam em prisão preventiva exactamente nas mesmas circunstâncias em que agora está Sócrates.
Sejamos sérios: nem Sócrates era PM em 2004, nem Manuel Catarino e os seus correligionários do CMTV são os donos da verdade. Especulações atrás de especulações: nesta data, praticamente, quase não há, nenhum preso preventivo do "processo Marquês", a não ser José Sócrates, que viu prolongada a prisão preventiva. Quando, com as devidas distâncias, o estado português for chamado a pagar brutas indemnizações, pela indevida prisão de José Sócrates, quem é que as vai pagar? Os tugas cá, do burgo, pois então!? Mais uns impostos, que nos vão cobrar, para pagar a inépcia do Procurador e do Juiz.
Manuel Dias Loureiro passeia-se pelo rectângulo, impunemente, e ainda é altamente elogiado por Passos Coelho; Oliveira e Costa leva uma vidinha tranquila, sem sobressaltos: Duarte Lima, já condenado, mete recursos atrás de recursos, até à total absolvição. Ricardo Salgado vive da sua "magra" pensão e não há arrestos que o detenham ou incomodem; Portanto, a esta gente nada vai acontecer porque a justiça só é forte com os fracos e desvalidos. Deixemo-nos de hipocrisias: só se pune a arraia miúda!
Bricoleiro
Maria Rodrigues, porque é que sente necessidade de culpar outros para os erros punidos ao Sócrates num tópico sobre ele mesmo? Não percebo essa tendência...
Colocado por: j cardoso
Saiba V.ª Ex.ª que há 3 tipos de pessoas a quem reconheço o direito de tratar por tu: os amigos, as crianças e ... os pobres de espírito
Colocado por: Mk PtMas na internet, por influência da proveniência e globalização da mesma, é mais que natural que não seja obrigatório 'deferência' para o trato com outras pessoas sem estar a faltar ao respeito.
Na net só uso o 'tu' para responder/falar com users que já conheço/me conhecem [no forum/site, não é necessário conhecer pessoalmente] mas não considero falta de respeito quem o faz de forma mais usual, e considero errado considerar falta de educação se o fizerem.