Iniciar sessão ou registar-se
    • argo
    • 15 dezembro 2015

     # 1

    Que aviltante comportamento?
  1.  # 2

    Colocado por: argoQue aviltante comportamento?

    Atente no debate que decorre, neste momento, na TVI-24 horas. Tem aí a resposta às suas legítimas dúvidas.
  2.  # 3

    Colocado por: maria rodriguesJá não nutria qualquer simpatia pelo ministério público

    Se vamos falar do ministério público e de questões processuais, acho que vamos estar todos de acordo, mas eu queria falar da vida faustosa de um ex primeiro ministro, à custa do dinheiro emprestado pelo amigo, e sobre isso a Maria já não quer conversar.
    • argo
    • 15 dezembro 2015

     # 4

    O debate que vejo é da comunicação social, do próprio Socrates e da sociedade nos comentários das notícias ou fóruns.Não se p9de esperar muito...aliás se eu tenho alguma critica ao ministério publico a fazer é de falta de informação.
  3.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Se vamos falar do ministério público e de questões processuais, acho que vamos estar todos de acordo, mas eu queria falar da vida faustosa de um ex primeiro ministro, à custa do dinheiro emprestado pelo amigo, e sobre isso a Maria já não quer conversar.

    Era preciso que eu acreditasse, piamente, naquilo em que o Picareta acredita, para conversarmos da "vida faustosa" do ex-Primeiro ministro José Sócrates. Ver para crer!
    Imagine, Picareta, que estive de pé a noite inteira, a olhar para a televisão, quando se dizia que o primeiro homem "ia pisar na Lua" e, ainda hoje, não acredito que o homem lá tenha chegado. Assim é difícil debater.
  4.  # 6

    Colocado por: maria rodriguesEra preciso que eu acreditasse, piamente, naquilo em que o Picareta acredita, para conversarmos da "vida faustosa" do ex-Primeiro ministro José Sócrates.Ver para crer!

    O quê? a Maria ainda não acredita que o Sócrates esteve em Paris a tirar um doutoramento, e a residir num apartamento de luxo, na companhia de um dos filhos, tudo isto com dinheiro emprestado?


    Colocado por: maria rodriguesVer para crer!

    "Não há maior cego do que o que não quer ver"
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      jccp
    • 15 dezembro 2015

     # 7

    Colocado por: maria rodriguesVer para crer!


    do you believe in good?
  5.  # 8

    Colocado por: Picareta"Não há maior cego do que o que não quer ver"

    Tem razão, Picareta: O pior cego é aquele que não quer ver. Há coisas que já não mudam!...
  6.  # 9

    Colocado por: jccp

    do you believe in good?

    Algo vai mal no seu PC ou no seu smartphone. Primeiro: as suas citações vêm com cite e blockquote a abrir e a fechar as frases. Até fazem doer os olhos.
    Segundo: I don´t speak english!
  7.  # 10

    Ainda há malta que insiste em discutir religião. Isso é uma questão de fé, não dá para mudarmos as crenças dos outros.

    O discurso assente na racionalidade não funciona, só se algo abalasse a fé.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 11

    Colocado por: maria rodriguesImagine, Picareta, que estive de pé a noite inteira, a olhar para a televisão, quando se dizia que o primeiro homem "ia pisar na Lua" e, ainda hoje, não acredito que o homem lá tenha chegado.

    É coerente com o que você pensa de Sócrates. Não é racional, mas é coerente.
    Concordam com este comentário: Picareta, argo, Bricoleiro
  9.  # 12

    Colocado por: CarvaiNesta altura do ano muita gente acredita no Pai Natal...Só que este não costuma distribuir envelopes de fotocópias.

    Olha, fizeram um desenho...
      19102799_SyzaT.jpg
  10.  # 13

    A justiça em Portugal cheira mal, muito mal!

    Acreditar que alguém é criminoso ou não é algo que cada um de nós tem a liberdade para pensar mas daí a justiça não funcionar e colocar alguém preso por um ano e ao fim de um ano não há uma acusação... é perigoso, muito perigoso! Criticamos nós a justiça em Angola ou na China!

    Sócrates é ladrão? É possível!
    Sócrates devia estar preso? Provavelmente!
    Sócrates devia ter sido condenado e julgado! SIM!
    Socrates devia ter estado preso um ano sem acusação? NÃO!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, GMCQ
  11.  # 14

    independentemente do que ele fez ou possa ter feito, o balanço em termos de eleições é um facto, o ps saiu prejudicado e não temos ainda acusação.
    com tantos telhados de vidro em todas as partes ( veja-se certos casos recentes que até envolveram ministros e altos cargos) este caso do socrates só foi possível levar este caminho devido á fragilização resultante de 2011. portanto irracionalidade mesmo é não admitir os telhados de vidro em todo o lado e não atribuir igual gravidade a todos.
  12.  # 15

    Descubram as diferenças!

    Angola usa Sócrates para explicar prisão de ativistas
    "O caso de Portugal, onde o [ex-] primeiro-ministro [José] Sócrates está há nove meses em prisão preventiva [entretanto passou a prisão domiciliária] também. Então, este é um recurso ou é uma previsão da lei? A lei prevê que enquanto se quer investigar muito mais um caso, pode-se durar. Depois vai haver o momento da condenação", afirmou o ministro Georges Chikoti.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Palops/interior.aspx?content_id=4835641
  13.  # 16

    No caso BPN e no caso Monte Branco já passaram vários anos e continuam sem acusações. Será que aquele pessoal já devia ter sido todo ilibado e até indemnizado???
  14.  # 17

    Colocado por: CarvaiSerá que aquele pessoal já devia ter sido todo ilibado e até indemnizado???


    Não sei o que quer dizer com o que escreveu mas a minha opinião é de que não havendo provas ninguém, mas NINGUÉM deve ser acusado e muito menos preso!
    Permitir o contrário é perigoso, muito perigoso!

    Imagine que alguém decidia enviar uma carta anónima para a PJ a dizer que o Carvai era um pedófilo! O que acha que devia ser feito? Deviam prende-lo de imediato e depois procurar provas? Durante quanto tempo devia o Carvai estar preso até aparecerem provas, 1 mês, 6 meses, 1 ano, 5 anos?

    Concorda com a prisão dos "activistas" Angolanos?
    Concorda com a prisão do chinês Pu Zhiqiang?
    • Carvai
    • 15 dezembro 2015 editado

     # 18

    Sim a nossa justiça é uma grande m***da desde sempre. Mas aparentemente só quando arrastaram o caso Carlos Cruz e agora o Socrates é que a cambada descobriu que passam a vida a falar mal dos politicos mas temos outras corporações que funcionam ainda pior.
    E comparar o Socrates aos presos politicos das ditaduras roça a imbecibilidade .
  15.  # 19

    Colocado por: Carvai é que a cambada descobriu.. .



    Colocado por: CarvaiE comparer o Socrates aos presos politicos das ditaduras roça a imbecibilidade .

    Gostava de manter o debate mas vou me calar e não lhe responder mais!
  16.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraImagine que alguém decidia enviar uma carta anónima para a PJ a dizer que o Carvai era um pedófilo! O que acha que devia ser feito? Deviam prende-lo de imediato e depois procurar provas? Durante quanto tempo devia o Carvai estar preso até aparecerem provas, 1 mês, 6 meses, 1 ano, 5 anos?

    Está a comparar uma carta anónima com suspeitas que vários juízes entenderam serem suficientes para manter a prisão preventiva? Ou o Luís Pereira está a por em causa a competência dos juízes?

    A prisão preventiva está prevista na lei. Ou se cumpre a lei, ou então altera-se a lei....Até prova em contrário, presumo que a lei foi cumprida, pelo que não percebo tanto alvoroço.
 
0.7217 seg. NEW