Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: zedasilva

    Se tiver humidades por capilaridade, tem grandes probabilidades de isso acontecer.


    Na minha casa, não vi a ser feito e o isolamento que o piso teve, mas o empreiteiro, garantiu que não teria problemas porque colocou placa e mais não sei o quê ao contrario das casas contiguas que até não permitiram colocar soalho na sala, já na minha segundo ele posso colocar à vontade...
    Dentro em breve ele vai começar a construir a casa ao lado da minha e processo será o mesmo que foi usado na minha depois até o irei registar ;)
  2.  # 62

    Por norma a humidade sobe pelos pilares vinda das fundações, a placa às vezes até é pior.
    Tenho por aqui algures a foto de parte de baixo de uma placa dessa onde a condensação é tanta que se vê a àgua a pingar
  3.  # 63

    Colocado por: zedasilvaPor norma a humidade sobe pelos pilares vinda das fundações, a placa às vezes até é pior.
    Tenho por aqui algures a foto de parte de baixo de uma placa dessa onde a condensação é tanta que se vê a àgua a pingar


    lol espero que não seja o caso... ;)
  4.  # 64

    Colocado por: Rodri12

    lol espero que não seja o caso... ;)


    Eu tb, porque senão você nunca mais me perdo-a por tanto agoirar
    :)))
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 65

    Colocado por: zedasilva

    Eu tb, porque senão você nunca mais me perdo-a por tanto agoirar
    :)))
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Eu descobro-o!!!! mando o detetive que encontrar no classificados do CM, encontrá-lo e depois contrato 2 ou 3 capangas para lhe agoirar o corpo!!!! kkkkk
  6.  # 66

    aqui está uma cx de ar (desvão sanitário) sem ventilação ... ou neste caso insuficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
      DSC01615 (Small).JPG
  7.  # 67

    Viva,

    Sem ver em concreto é dificil.
    Atenção que na maior parte dos casos em que a existe salitre em todas as divisões terréas é sinal que a "placa" inferior ou o seu isolamento não cumpre o necessário para evitar a humidade subir. Ou seja não existe caixa de ventilação, caixa de drenagem...ou então não se baixou o nivel freático do solo. A solução pode passar por levantar a placa em toda a casa, retirar terra (entre 0.5m, 1m ou mais) para baixar o nivel freático, fazer uma boa caixa de drenagem, isolar e a placa novamente. Claro que tudo isto é muito caro.
    Abraço,
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 68

    Olá a todos...tenho graves problemas de salitre em minha casa. Já descobri o Weber dry sane, que em principio resolve o problema.Mas tendo em conta que cada saco de 30Kg dá para encher 1m2 com uma profundidade de 2 cm, a cerca de 20€ o saco, pelas minhas contas sou capaz de gastar cerca de 800€ só na sala...!! Mas tenho salitre por toda a casa...
    Alguém tem conhecimento de algum produto/solução mais barata?.obrigado desde já pela vossa atenção
  9.  # 69

    Colocado por: Paulo FortunaBoa tarde

    Super interessante este fórum informando e explicando formas de resolver este maldito problema de salitre que afecta milhares de casas e que por vezes até desanima qualquer um que lutou tanto para ter um local habitável e onde se sinta bem.
    Também sou das pessoas afectadas pelas paredes repletas de salitre, sendo algo que sempre me desanimou pelas inúmeras tentativas que fiz para travar tal porcaria, foram tantos os produtos que utilizei, foram tantas as vezes que as revesti e até as piquei mas sempre sem grande sucesso, apenas retardando um pouquinho o novo aparecimento do salitre.
    Tenho uma moradia T3 onde o salitre está instalado desde os 3 quartos, sala, corredor á excessão das casas de banho, cozinha e arrecadação sempre aparecendo acima do rodapé, ficando com um aspecto horrivel e um cheiro tremendo.
    Tem sido uma luta constante desde 2009, até que no ano de 2013 resolvi fazer algo diferente de tudo aquilo que tinha feito até á altura, depois de muitas consultas e de conversas com um empreiteiro amigo decidi revolucionar as divisões que estavam afectadas.
    Forrei as parredes com pladur 2,50 e aproveitanto a altura das mesmas 1,20, deixando uma pequena caixa de ar e forrando entre a placa e a parede com plástico preto que é utilizado para silos e depois a placa de pladur colada e aparafusada na parede arrematando depois todos os parafusos com massa própria, na questão dos arremates de cima da placa e no rodapé foi utilizado o mesmo, rodapé em pvc da cor das portas que tenho (tola envernizada), coladas no padur, ficando esteticamente lindissimo e perfeito.
    Sei que o salitre está lá, mas foi a única forma de acabar com esta luta constante e desanimo por vezes, estou muito feliz com o resultado final e principalmente com o aspecto em que ficou, depois de tudo pintado, está deveras lindoooo e aconselho a todos os que tenham este problema também.
    Cumprimentos

    Paulo


    Caro Paulo,

    E fotos não há?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: plestevao
  10.  # 70

    Forrei as parredes com pladur 2,50 e aproveitanto a altura das mesmas 1,20, deixando uma pequena caixa de ar e forrando entre a placa e a parede com plástico preto que é utilizado para silos e depois a placa de pladur colada e aparafusada na parede arrematando depois todos os parafusos com massa própria, na questão dos arremates de cima da placa e no rodapé foi utilizado o mesmo, rodapé em pvc da cor das portas que tenho (tola envernizada), coladas no padur, ficando esteticamente lindissimo e perfeito.
    Sei que o salitre está lá, mas foi a única forma de acabar com esta luta constante e desanimo por vezes, estou muito feliz com o resultado final e principalmente com o aspecto em que ficou, depois de tudo pintado, está deveras lindoooo e aconselho a todos os que tenham este problema também.


    Obrigado...agora tenho um pouco mais de esperança em resolver isto...onde poderei encontrar fotos/videos do step by step? Sou eu quem vai fazer o trabalho, e como a minha àrea não é a construção civil, arrisco-me a fazer asneira :-P
  11.  # 71

    https://forumdacasa.com/?CommentID=690356
    Estas pessoas agradeceram este comentário: plestevao
  12.  # 72

    vou tirar fotos do antes e depois.obrigado pela ajuda ;)
  13.  # 73

    Colocado por: fernandoFerreiraaqui está uma cx de ar (desvão sanitário) sem ventilação ... ou neste caso insuficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alv
      DSC01615 (Small).JPG


    esta foto podia ter sido tirada por baixo da minha casa, está tal e qual!

    por baixo da casa, metade tem cave aberta e a outra está igual a esta, só este ano reparei que estava tudo a pingar..
    e sim tenho salitre na sala, na parede que é extensão das originais, já que nas originais não me parece ter nada...

    a salitre manifesta-se sobretudo do lado da parede onde não existe a cave, apesar de numa outra parede, onde é a WC já percebi que pelas juntas dos azulejos tb está a aparecer salitre...

    na cave tb tenho salitre.

    de futuro vou abrir o resto da cave, será que ao faze-lo e retirar de lá toda a terra ajuda nas paredes em cima ? claro que depois vou ter que arranjar solução pra salitre na cave ...
  14.  # 74

    Um exemplo:

    Nesta foto o aplicador mandou com um machado umas marteladas para aumentar a aderência
      image36.jpg
  15.  # 75

    Aplicação do kerdi board
      image37.jpg
  16.  # 76

    Kerdi-board colado
      image38.jpg
  17.  # 77

    Outra prespectiva:
      image39.jpg
  18.  # 78

    Outra obra:

    Preparação do suporte
      image40.jpg
  19.  # 79

    Aplicação da placa com cimento cola adequado:
      image41.jpg
  20.  # 80

    Placa aplicacda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
      image42.jpg
 
0.0300 seg. NEW