Iniciar sessão ou registar-se
    • PA74
    • 24 novembro 2014

     # 1

    Bom dia,

    Construi recentemente uma garagem e como não podia deixar de ser escolhi um construtor muito conceituado que faliu... e agora aparecem os problemas.

    A garagem tem apenas uma fiada de parede sem isolamento, cobertura em telha sanduíche com rufos no topo das paredes a tapar a parede e o junção com a telha.
    Não tem caixa de ar no solo, mas foi acente em cima de várias camadas de plástico impermeável e levou uma tela no exterior onde a parede acenta em cima da viga.

    Os rufos estão colados com cola e venda e com parafusos também revestidos com cola e veda. O rufo cobre cerca de 20 cm de telha e na ponta tem também cola e veda.

    Acontece que agora no interior da garagem aparecem 3 tipos de humidade. 1) entre a parede e a telha sanduíche, a escorrer uns 5 cm pela parede abaixo (em 3 das 4 paredes, a excepção é a parede junta com o vizinho); 2) no interior da parede entre o cimo e o meio aparecem manchas de humidade (apenas na parede norte); 3) no chão entre a parede e o chão a parede fica com manchas de humidade interna e o chão nota-se também mancha de humidade (apenas em 2 ou 3 pontos da parede norte).

    A imagem tenta explicar. A vermelho a humidade, a azul o cola-veda e/ou plástico.

    O 1) penso que pode ser humidade que entra pelo exterior entre o rudo e a parede e que com a condensação escorre para dentro, o 2) eventualmente pode ser o mesmo, mas teria de ser muita condensação. A solução que estou a pensar é retirar o rufo, colocar politerano na união parede/chapa e pintar o topo da parede com uma tela de alcatrão ou semelhante. O problema é se o cola e venda para colar os rufos depois agarra nessa tela. Alternativamente posso prender os rufos só com parafusos.

    O 3) não sei :)

    Ajudas e comentário muito bem vindos.

    Paulo
      humidade.png
    • PA74
    • 26 novembro 2014

     # 2

    Pessoal, nem uma ajuda?

    Se houver algo que não esteja bem explicado, digam e eu tento tirar fotos ou explicar melhor. Estou mesmo preocupado com esta humidade.

    Abraço
  1.  # 3

    Se o telhado tiver pouca inclinação poderá entrar com o vento pela chapa e rufo
  2.  # 4

    Coloque as fotos!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    • PA74
    • 13 janeiro 2015

     # 5

    Desculpem o atraso, aqui vai uma foto do topo da parece interior. COmo não tem chovido não tenho humidade no chão, só mesmo esta condensação.


    Obrigado
      IMG_20141204_092121 (Large)2.jpg
    • PA74
    • 14 janeiro 2015

     # 6

    aqui da parede com humidade interna.

    Tal como a anterior penso ser condensação no interior do rufo
      IMG_20150114_091903 (Large).jpg
    • PA74
    • 14 janeiro 2015

     # 7

    e esta para mim é a mais difícil de resolver. humidade no chão.
      IMG_20150114_091846 (Large).jpg
    • PA74
    • 25 janeiro 2015

     # 8

    Ninguém?
 
0.0133 seg. NEW