Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos...

Estou em fase de aquisição de um imóvel de banco (uma oportunidade daquelas raras que aparecem) contudo tenho uns senãos aqui na parte do GÁS/equipamentos.
    Pela informação do banco (não sabendo obviamente se é real ou não) a casa esteve vazia cerca de 4/5anos ou seja sem qualquer utilização.

Neste momento e estando a cozinha semi-equipada não sabemos até que ponto os equipamentos estarão a funcionar ou devido ao tempo de inutilização estejam com problemas, pelo que decidimos levar os nossos, a questão aqui prende-se no facto de estarmos a viver actualmente num prédio com gás canalizado (butano/propano) e o novo ser gás natural.

Questões:
    -Já sabemos que a nível da placa tem de haver alterações, não sabemos no entanto se terá de ser alguém com acreditação para tal, chamar os técnicos da marca ou até sermos nós a fazer.
    -A casa nova tem uma caldeira (sou uma verdadeira leiga neste assunto), uma Baxi Main Fi 24 que pelo que li é tudo muito superficial, não encontro grandes opiniões e afins, e a minha maior questão prende-se no facto de pudermos fazer a alteração para um esquentador normalíssimo?

Obrigada desde já pela ajuda.
  2.  # 2

Colocado por: Melinha-Já sabemos que a nível da placa tem de haver alterações, não sabemos no entanto se terá de ser alguém com acreditação para tal, chamar os técnicos da marca ou até sermos nós a fazer.

Tem que mudar os injetores da placa convem ser por um tecnico credenciado em instalações de gás.

Colocado por: Melinha-A casa nova tem uma caldeira (sou uma verdadeira leiga neste assunto), uma Baxi Main Fi 24 que pelo que li é tudo muito superficial, não encontro grandes opiniões e afins, e a minha maior questão prende-se no facto de pudermos fazer a alteração para um esquentador normalíssimo?

Porquê uma caldeira? Terá também aquecimento central de radiadores?