Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos...

Estou em fase de aquisição de um imóvel de banco (uma oportunidade daquelas raras que aparecem) contudo tenho uns senãos aqui na parte do GÁS/equipamentos.
    Pela informação do banco (não sabendo obviamente se é real ou não) a casa esteve vazia cerca de 4/5anos ou seja sem qualquer utilização.

Neste momento e estando a cozinha semi-equipada não sabemos até que ponto os equipamentos estarão a funcionar ou devido ao tempo de inutilização estejam com problemas, pelo que decidimos levar os nossos, a questão aqui prende-se no facto de estarmos a viver actualmente num prédio com gás canalizado (butano/propano) e o novo ser gás natural.

Questões:
    -Já sabemos que a nível da placa tem de haver alterações, não sabemos no entanto se terá de ser alguém com acreditação para tal, chamar os técnicos da marca ou até sermos nós a fazer.
    -A casa nova tem uma caldeira (sou uma verdadeira leiga neste assunto), uma Baxi Main Fi 24 que pelo que li é tudo muito superficial, não encontro grandes opiniões e afins, e a minha maior questão prende-se no facto de pudermos fazer a alteração para um esquentador normalíssimo?

Obrigada desde já pela ajuda.
  2.  # 2

Colocado por: Melinha-Já sabemos que a nível da placa tem de haver alterações, não sabemos no entanto se terá de ser alguém com acreditação para tal, chamar os técnicos da marca ou até sermos nós a fazer.

Tem que mudar os injetores da placa convem ser por um tecnico credenciado em instalações de gás.

Colocado por: Melinha-A casa nova tem uma caldeira (sou uma verdadeira leiga neste assunto), uma Baxi Main Fi 24 que pelo que li é tudo muito superficial, não encontro grandes opiniões e afins, e a minha maior questão prende-se no facto de pudermos fazer a alteração para um esquentador normalíssimo?

Porquê uma caldeira? Terá também aquecimento central de radiadores?

Poderá perfeitamente retirar a caldeira e colocar um esquentador em detrimento do aquecimento central.
  3.  # 3

Colocado por: Melinha-Já sabemos que a nível da placa tem de haver alterações, não sabemos no entanto se terá de ser alguém com acreditação para tal, chamar os técnicos da marca ou até sermos nós a fazer.

Tem que mudar os injetores da placa convem ser por um tecnico credenciado em instalações de gás.

Colocado por: Melinha-A casa nova tem uma caldeira (sou uma verdadeira leiga neste assunto), uma Baxi Main Fi 24 que pelo que li é tudo muito superficial, não encontro grandes opiniões e afins, e a minha maior questão prende-se no facto de pudermos fazer a alteração para um esquentador normalíssimo?

Porquê uma caldeira? Terá também aquecimento central de radiadores?

Poderá perfeitamente retirar a caldeira e colocar um esquentador em detrimento do aquecimento central.
  4.  # 4

Obrigada desde já pela ajuda.

O aquecimento central não nos interessa muito e somos bem capazes de abdicar disso e não sei porquê sinto-me mais à vontade com um esquentador normalíssimo do que uma caldeira, talvez porque nunca tenha tido uma e não estar dentro do assunto.

Se fosse tudo eléctrico provavelmente ponderava, uma vez que a caldeira é a gás, a preferência vai mesmo para um esquentador normal.

Agora resta procurar alguém credenciado que não leve mundos e fundos para fazer a alteração dos injectores :S
  5.  # 5

Colocado por: MelinhaAgora resta procurar alguém credenciado que não leve mundos e fundos para fazer a alteração dos injectores :S
    Sendo feito por um profissional anda à volta de 50€.
  6.  # 6

Colocado por: Melinhaterá de ser alguém com acreditação para tal, chamar os técnicos da marca ou até sermos nós a fazer.

Do it yourselve!

Vai à marca compra um kit de injetores para gaz natural tem um numero com uma chave de caixa 6/7 retira os antigos um por um e enrosca o novo de acordo com a numeração existente dos injetores(normalmente a numeração é do mais baixo para o maior correspondente aos bicos)

Retira o botão correspondente a cada bico e no lado esq. e junto ao encaixe do botão tem um parafuso tipo phillips com recurso de uma chave e com o bico acesso roda ao contrário do sentido dos ponteiros do relógio até a chama ficar com alguma intensidade e roda o bico para o minimo se ele se mantiver está bom se apagar precisa de mais regulação.

Trabalho feito! Tenha em atenção que o gaz natural precisa de maior abertura que o gaz butano.

Bom trabalho

0.0128 seg. NEW