Colocado por: duscaEstou em portugal e esses trabalhos são feitos fora de portugal,
Colocado por: duscaEl_58
Receba os meus agradecimentos pelo pronto esclarecimento.
Passamos então a esse anexo B, rendimentos profissionais, quanto vou pagar em %? Tem a ver com o montante que receber? Quanto mais receber, mais %? Até um máximo de?
Obrigado
Colocado por: duscaDisseram-me que não sou obrigado a declarar...
Colocado por: El_58Suponha que compra um carro topo de gama com esses rendimentos... Como justifica a origem do capital?
Colocado por: duscaDisseram-me que são ganhos que não conseguem taxar
não podem taxas algo que não está na leiMais uma preciosidade. O que a lei diz é que as prestações de serviços são taxadas. Não refere explicitamente (salvo algumas excepções) que serviços são esses...
Colocado por: ktm333
Depois de ler isto fiquei com uma duvida.. No caso de eu investir em painéis solares, para produção de energia elétrica, vou receber pagamentos da EDP, tenho de os declarar?
Peço desculpa por usar este tópico, mas visto que é parecido não me pareceu necessário criar outro..
Colocado por: duscaResposta online (e-balcão):
...enquadrados em sede de tributação de IRS nos termos do disposto na alínea e) do nº 1 do artº 10º do Código de IRS sendo classificados como rendimentos de mais valias.
Deste modo, os rendimentos que eventualmente obtenha com este tipo de operações deverão ser mencionados no anexo J da declaração de rendimentos...
Artigo 10.º
Mais-Valias
1 - Constituem mais-valias os ganhos obtidos que, não sendo considerados rendimentos empresariais e profissionais, de capitais ou prediais, resultem de:
...
e) Operações relativas a instrumentos financeiros derivados, com excepção dos ganhos previstos na alínea q) do n.º 2 do artigo 5.º
.....
Colocado por: dusca"Boa tarde,
Pretendo saber se tenho que declarar em IRS os meus ganhos com operações na internet fora de portugal.
Obrigado"