Iniciar sessão ou registar-se
    • dusca
    • 4 dezembro 2014 editado

# 41

Em resposta eu falei em traduções... e depois eles responderam o anexo J
  1.  # 42

Traduções são serviços, não são mais-valias.

O conceito das mais-valias é para aplicar a bens imoveis e/ou quotas de sociedades. Não tem nada a ver com serviços prestados...

Você perguntou:
    Boa tarde,
    Pretendo saber se tenho que declarar em IRS os meus ganhos com operações na internet fora de portugal.
    Obrigado

Depois disse:
    Em resposta eu falei em traduções

e depois eles responderam o anexo J

Anteriormente disse ter-se dirigido ao balção da AT no porto onde lhe disseram:
    Disseram-me que são ganhos que não conseguem taxar, não está na lei

Algo está muito errado nisto tudo...
    Concordam com este comentário: electrao
  2.  # 43

Bem, vou tentar esclarecer algumas duvidas sobre o que disse...

1) e-balcão onde obtive a resposta do anexo J (finanças online)
    2) balcao da AT onde obtive a resposta de que não tinha que declarar nada... (fisicamente, no porto)
  3.  # 44

Mais novidades:

"A tributação deste tipo de rendimentos em Portugal é efetuada de acordo com o disposto no nº 4 do artº 72 do CIRS, sendo o saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias tributado no ano de 2014 à taxa autónoma de 28 %"
  4.  # 45

Dusca, você não está a fazer "operações no estrangeiro", daí o e-balcão não estar a entender corretamente a sua situação.

Está a prestar um serviço, sendo residente em Portugal, a clientes residentes no estrangeiro. Trata-se de uma exportação de serviços.

As mais valias são para operações de capital.

Se quer fazer tudo "certinho", abra uma empresa ou atividade como independente (rendimentos tipo B).
  5.  # 46

A questão aqui é que não se tratam de traduções mas sim de outro tipo de "trabalho".

Por tudo o que aqui foi dito, o desfecho é errado perante a situação das traduções.

No entanto,
    o dusca confidencio-me algo mais, que depois de reler o que ele me disse, começo a entender a coisa, apesar de não ter investigado a situação para confirmar.

Mantenho entretanto os meus pontos de vista anteriores, e continuo a alertar que o IRS irá verificar a sua declaração de rendimentos. Esteja alerta e declare nem que sejam 50 euros...
  6.  # 47

Colocado por: El_58A questão aqui é que não se tratam de traduções mas sim de outro tipo de "trabalho".

Pois, mas foi assim que a questão foi colocada:

Colocado por: duscaComo a crise bate a todas as portas, lancei-me em traduções de sites, pós laboral, a noite... As traduções são das mais variadas, desde sites, livros, blogs, enfim, o que aparecer...

Já agora, uma vez que falam de Internet, qual a diferença de uma empresa na Internet ou empresa com local físico? Se tiverem coletadas no país de origem, não vejo qualquer dificuldade na declaração dos rendimentos...
  7.  # 48

Colocado por: electraoqual a diferença de uma empresa na Internet ou empresa com local físico?

Nenhuma. Tem tudo a ver com o local onde está sediada fiscalmente. A internet é um "local" como qualquer outro espaço fisico.
    Concordam com este comentário: electrao
  8.  # 49

Ola a todos e um obrigado especial ao El_58 pelas suas sempre prontas respostas.

A situação das traduções foi, inicialmente a questão de abertura deste topico, tentar ver onde se encaixavam os ganhos com estes trabalhos que tive e continuo a ter na internet...

Com o desenrolar do topico, aproveitei e coloquei outra questão ao El_58 sobre outros ganhos que entretanto tive... passado... hoje em dia, nem vale a pena o trabalho e tempo dispendido...

Para os mais curiosos, tem a ver com a compra de servidores de processamento para estarem a processar em nossa casa... processar scripts, dados, enfim, o que aparecer... deu para ganhar algum mas hoje, nem vale o tempo dispendido. Só para terem uma ideia, cada servidor gasta em media 150 a 160€ por mes, a 6€/dia, as vezes nem chega, façam as contas, fico com 20€...

Como a garagem fica um forno, sempre da para secar a roupa e ganhar 20€, claro, lol

Mas fiquem também com a ideia que à um ano atraz, 2013, estes 20€ que ganho hoje, na altura era mais um zero...

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, El_58

0.0182 seg. NEW