Iniciar sessão ou registar-se
    • new
    • 25 novembro 2014 editado

     # 1

    Bom dia,

    Vou precisar de cortar placas pequenas feitas de fenólico. Alguém me pode aconselhar sobre a(o) máquina/material mais adequada(o) para fazer o corte?
    Obrigada.
  1.  # 2

    Uma serra circular de bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new
  2.  # 3

    De preferencia com disco de corte para laminados caso contrario esmilha tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new
    • new
    • 25 novembro 2014

     # 4

    Obrigada pelas dicas :)
  3.  # 5

    De que zona é??
    Se for da zona de Lisboa digo-lhe onde pode ir fazer o corte por medida. Atenção que não é qualquer disco que leva fenólico certinho e sem esmilhar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new
  4.  # 6

    geralmente é feito um pequeno chanfro nas arestas para melhorar o aspecto do corte.
    mesmo máquinas com disco riscador esmilham ligeiramente os revestimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new
  5.  # 7

    Colocado por: Joao Diasnão é qualquer disco que leva fenólico certinho e sem esmilhar


    Já o referi anteriormente é disco para laminados.

    Em Albarraque onde costuma cortar?
    • new
    • 25 novembro 2014

     # 8

    Sou da zona de Lisboa. João será que me pode dizer onde se pode cortar por medida? Obrigada!
  6.  # 9

    Colocado por: Costa53

    Já o referi anteriormente é disco para laminados.

    Em Albarraque onde costuma cortar?


    Colocado por: newSou da zona de Lisboa. João será que me pode dizer onde se pode cortar por medida? Obrigada!

    Eu pessoalmente gosto muito do pessoal da "Corticlasse" em Loures.
    Entrando em Loures é num espaço de Armazens mesmo em frente á BP (do outro lado da Rotunda).
    Foi lá que cortei uma placa de fenólico com 12mm de espessura e o corte ficou porreiro.
    Eles também fazem venda de madeira a retalho portanto fica mais um contacto pois estás coisas dão sempre jeito.
    Se lá forem falem com a D. Mafalda ou com o Sr. Carlos que são bem servidos de certeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new
    • new
    • 26 novembro 2014

     # 10

    Muito obrigada pelo contacto.
    João, será que a Corticlasse para além de cortar, também vende fenólico?
  7.  # 11

    Colocado por: newMuito obrigada pelo contacto.
    João, será que a Corticlasse para além de cortar, também vende fenólico?

    Sim vende. E tem á partida a possibilidade de comprar a retalho o que é muito bom uma vez que uma placa de fenólico pode custar facilmente mais de 300€.
    Aliás, se a espessura que precisa for de 12mm á partida é possivel que ainda esteja para lá metade da placa que eles mandaram vir para mim e assim é só chegar, cortar e levar :)
    Se quiser, dê-me as medidas que precisa e como eu hoje tenho de lá ir ao pé não me custa nada passar por lá e ver se ele têm disponivel para corte e entrega imediata...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new
    • new
    • 26 novembro 2014

     # 12

    João muito obrigada pela sua disponibilidade e atenção, mas não se incomode que eu vou ligar para lá, pode ser que tenha sorte e ainda lá esteja a metade da placa. :)
  8.  # 13

    Colocado por: newJoão muito obrigada pela sua disponibilidade e atenção, mas não se incomode que eu vou ligar para lá, pode ser que tenha sorte e ainda lá esteja a metade da placa. :)

    Ok, se precisar é só dizer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: new
 
0.0169 seg. NEW