Iniciar sessão ou registar-se
    • exp
    • 16 março 2009 editado

# 1

Boa noite,

Pedi um orçamento ao empreiteiro que me está a fazer a casa e ele deu me os seguintes valores para a realização de muros exteriores ( um com 40m e outro com 47m ):

- Abertura fundações e arranjos terrenos 35€ / hora

- Realização muro em tijolo de 11 com 1,50m de altura rebocado de um lado 75€ / Ml

- Realização muro em tijolo de 11 com 1,50m de altura rebocado dos dois lados 95€ / Ml

- Realização muretes de suporte de terras 325€ / Vg

- Assentamento lancil e preparativos para a calçada 1250€ / Vg

Como não tenho termo de comparação com outra proposta, tenho dúvidas se por acaso estes valores são justos ou se estarei a ser " levada "!
    Alguma alma caridosa terá feito muros recentemente que me possa dar umas luzes?

Muito agradecida :)))
  1.  # 2

Assim à primeira vista, comparado com o que o meu dentista leva (incluindo uns 0,00001m3 de material) que ronda os 4.000,00euros/hora, até parece barato. :-)

Uma das primeiras regras - que este Forum aparece repetida vezes sem conta - é que se deve pedir sempre vários orçamentos (mínimo 3) para poder COMPARAR.

Comentários:
    1. Isto não é bem um orçamento. Um orçamento não é uma listagem de preços unitários, embora esta lista seja útil. Devia ter um VALOR TOTAL A PAGAR, o valor do IVA, etc.
    2. É estranho o muro não ter pilares.
    3. Tijolo de 30? Qual deles?
    -Tijolo 30 x 20 x 07
    -Tijolo 30 x 20 x 09
    -Tijolo 30 x 20 x 11
    -Tijolo 30 x 20 x 15
    -Tijolo 30 x 20 x 22
    4. E os 35Euros/hora? Só pode ser de trabalho de Máquina, mas devia estar bem explícito!
  2.  # 3

Pois esse orçamento está um pouco confuso.

Queira sempre o valor total da obra e se possivel tambem unitario.

O muro tem que levar pilares de X em X metros e um lintel, porque parte todo.

Um muro de 1,50m de altura com tijolo de 11x20x30 parece fraquinho.

Eu usaria blocos de cimento 20x20x50 com pilaretes e lintel em betão pra travar tudo.
    • exp
    • 17 março 2009

# 4

Boas!

O tijolo é de 30 x 20 x 11

Ele deu me o valor final já com Iva, eu é que só coloquei aqui o valor unitário. Peço desculpa!

Para a realizaçao dos muros de 40m e 47m com 1,50m de altura, um rebocado só de um lado e o outro rebocado dos dois, deu me o valor final de 7745€.
  3.  # 5

Mocinha, as pesquisas no Fórum existem :)

https://forumdacasa.com/discussion/1705/muros-quanto-custam/#Item_29 , Tem aqui um orçamento descriminado e tudo.

Como o Vasco disse, sem pilaretes de betão, isso é um perigo
  4.  # 6

Boas a todos.

Venho aqui pedir ajuda porque não tenho experiencia na construção de muros com este tipo de material:

http://www.artebel.pt/home.html

Gostaria se possivel, saber quanto custa a mão de obra por metro quadrado de muro, tendo este 47ml por 1metro de altura.

Obrgiado
  5.  # 7

Já tinha visto muro desses (torres vedras) e não sabiam de onde eram.
    Suponho que seja preciso uma viga de fundação.
    Para o resto, se ninguem tiver preços, será preciso puxar dos miolos.
    Cada bloco de murante, tem 30x14, serão ums 24peças/m2. Se a manipulação, aplicação, etc. levar uns 5min peça, levará cerca de 2hora-homem/m2.
    É só fazer as contas. ;-)
  6.  # 8

Boas a todos.

Para não abrir mais topicos sobre muros e vedações vou aproveitar este para expôr a minha dúvida.

Tenho um trabalho a realizar para conservar e reparar uns muros velhos em pedra, os muros não estão em melhor estado foram feitos com pedras soltas e têm 60cm de altura, qual a melhor técnica, tendo em atenção aos custos, para consolidar.
  7.  # 9

Depende imenso do estado de conservção do muro.

Se estiver muito desagregado, o melhor é desmanchar e voltar a executar. Como muito desagregado, considera-se com as pedras a cair ou em risco de cair, devido à argamassa ter sido lavada pela chuva

Se estiver com uma desagregação média, com as pedras seguras, mas com muita junta aberta (sem argamassas), quer as juntas exteriores, quer as juntas interiores, a melhor técnica é fazer injecções com calda, que não sendo dificil, requer algum know-how. Dependendo do tamanho do trabalho, poderá ou não compensar.

Se estiver apenas com as juntas abertas, com um profundidade superior a +/- 3 a 5 cm, basta fazer a limpeza e refechamento da junta com argamassa.

A grande asneira na reparação desses muros é a utilização de argamassas completamente erradas, à base de cimento. Como estão muito expostas ao tempo, fissuram em pouco tempo. As argamassas para cada uma das soluções são diferentes e uma má escolha, anula o trabalho.

Custos? è caro, sempre caro, são trabalhos que poucos já sabem fazer, mas uma fotografia, ajudava imenso
  8.  # 10

Obrigado pela ajuda, vou tentar tirar uma fotografia e colocar aqui.
  9.  # 11

Boa Tarde

Queria saber mais ou menos o preço de um muro com cerca de 4 metros de altura e 7 metros de comprimento, feito de pedra e cimento..
    Ja pedi um orçamento a um empreiteiro mas achei o valor em questão um absurdo.. (16 500 euros).
  10.  # 12

Com 4 metros de altura feito em pedra e cimento, não será feito em betão e forrado a pedra?
  11.  # 13

Sim..
  12.  # 14

Boas

Tem projecto do muro? Fotografias do local?
    Se tiver estes ou outros elementos torna-se mais fácil dar uma ideia

cumps
    José cardoso
  13.  # 15

Seria possível alguém ajudar-me a calcular o preço da mão de obra para um muro de alvenaria de 250 m, com pilares de 5 em 5m.
    Teria de obter preço para:
    m3 de sapata 0,50 x 0,40 - mo e cofragem
    m2 alvenaria - h= 1,25 e esp=0,15 - mo
    m3 viga 0,15 x 0,25 - mo e cofragem
    m3 pilares 0,15 x 0,15 com 1,25 de altura

0.0190 seg. NEW