Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A churrasqueira das fotos tem o tijolo maciço a partir-se imcluido a chaminé de cimento.

Quanto à parte de a minha ideia é cobrir todo o tijolo co massa sw cimento completamente para reparar. Seroa cimento refractário nas zonas de calor.

Na superfície do lavatório levaria, por cima do cimento, uma pedra qualquer ou tijoleira. A conclusão a que cheguei é q estas churrasqueiras mnão são tão duráveis como seria de pensar. Vejam fotos abaixo. Opiniões por favor
      DSC02801_comp.jpg
  2.  # 2

mais uma
      DSC02799_comp.jpg
  3.  # 3

Isso é que foi destruir a churrasqueira á martelada.... ou entao os tijolos tinham deficiencia!
  4.  # 4

Eu substituiria as pedras partidas por outras iguais e tentava reforçar a zona de fixação. Depois passava a ter mais cuidado.
  5.  # 5

nada disso, e agora está a cair tijolo por todo o lado.

para mim foi uma surpresa, será q é por estar ao tempo?

fui o unico utilizador da churrasqueira
  6.  # 6

Colocado por: pedromdfEu substituiria as pedras partidas por outras iguais e tentava reforçar a zona de fixação. Depois passava a ter mais cuidado.

Neste momento há muitas mais pedras a rachar...aliás o pedereiro foi de opinião de deitar abaixo e fazer nova

As pedras racham pura e simplesmente a não só nas zonas de calor nas zonas frias tb
  7.  # 7

Colocado por: Paramontealiás o pedereiro foi de opinião de deitar abaixo e fazer nova
    ~
    Então concordo.
  8.  # 8

Não tenho dineheiro para isso, acho q vou rebocar a cimento refractário.

Aliás churrasqueiras destas nunca mais para mim...
  9.  # 9

paramonte
    conheço uma que está ao "ar" chuva ou sol
    foi usado o verao bastantes vezes... e nao apresenta estes danos da imagem (ainda)

Essa questao do deitar e fazer nova... o pedreiro deve querer mais uns 3 dias de trabalho :P

Os tijolos das paredes tambem estao a dar sinais de partirem-se???

Quantos anos têm isso? Quem lhe vendeu a churrasqueira nao deu garantia?
  10.  # 10

deixa lá a minha tambem está em estado semelhante. Do lado do lavatório já caiu metade. Começou este ano e a churrasqueira faz agora 10 anos.
  11.  # 11

master_chef: as paredes laterais estão OK!! a churrasqueira tem 10 anos! tal como a do hfviegas .

E tem muito ppuco uso. Começou a desmoronar pelas extremidades em cima e em baixo. Não tenho fotos didponíveis
  12.  # 12

Paramonte, eu sinceramente nao gastava um tusto nessa churrasqueira. Com o que descreve, eu utilizaria ate entregar de vez a alma ao criador e ia comprando os materiais para construir uma decente. Colocar cimento aí é atirar dinheiro fora,
  13.  # 13

Pois se calhar assim vou concordar com o paramonte...
    10 anos.. ires por cimento se isso está tudo a desfazer-se nao valerá a pena

Ou seja, estas churrasqueiras sao uma valente m****

0.0157 seg. NEW