Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos,
    Queria que todos os que estejam dentro do assunto que me dessem a sua opinião sobre o seguinte problema que eu tenho.
    A minha companheira herdou um terreno, com cerca de 750m2 perto de Vila Real, que queremos usar para construir uma casa, mas deparamonos com o seguinte problema o terreno esta classificado segundo nos indicaram na camara municipal como zona verde.
    A minha duvida é: o que posso eu fazer para obter licença para construção nesse terreno ou é de todo impossivel construir?

    Agradeco todas as dicas e ajudas.
    Com os mehlores comprimentos,
    Cristiano
  2.  # 2

    Boa noite!

    Se o terreno estiver em REN, que é Reserva Ecologica Nacional, é completamente impossivel. Existem zonas verdes onde é possivel edificar. Só com dados mais concretos poderia dar uma resposta concreta.
  3.  # 3

    Exacto, terá de ver no PDM qual a classificação do terreno. Zona verde é muito vago.
  4.  # 4

    Boa noite. Eu tb tenho um terreno que está em zona de reserva ecologica, no entanto j´lá existe uma casa com logradoro de 974m2 e cavalariças com 40m2, eu pretendo saber se posso demolir e voltar a construir a casa ou se só me é permitido restaurar sem deitar nada a baixo. outra situação seria a de contruir um pre-fabricado , será isso possivel?
  5.  # 5

    Nestas situações nada melhor do que marcar uma reuniao com o Técnico da zona e Questionar sobre essas dúvidas...
  6.  # 6

    Colocado por: irinaBoa noite. Eu tb tenho um terreno que está em zona de reserva ecologica, no entanto j´lá existe uma casa com logradoro de 974m2 e cavalariças com 40m2, eu pretendo saber se posso demolir e voltar a construir a casa ou se só me é permitido restaurar sem deitar nada a baixo. outra situação seria a de contruir um pre-fabricado , será isso possivel?


    Não. Se demolir não poderá edificar. O que pode, é reconstruir o existente.
 
0.0104 seg. NEW