Colocado por: runawaypoderei estar descansado que ninguém mo vem buscar, certo?
Colocado por: runawaynão estou a incorrer em nenhum crime, certo?
Colocado por: runawayposso avançar tranquilamente?
Colocado por: runawayPenso que também, quando um dia que se proceder à legalização, ninguém me vai deitar a casa abaixo?
Colocado por: mariap77Algumas coisas não lhe sei informar com mais detalhe mas posso dizer que:
Uma vez que já tem infraestruturas (esgotos, arruamentos,....), procure saber junto do Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal onde se situa o terreno se existe alguma intenção ou houve um pedido de loteamento para esse terreno. Se não há cheira-me que possam ter intenções de o fazer. São custas que como proprietário também terá de desembolsar. Um loteamento implica uma taxa geral paga por quem solicita o pagamento (se forem vários co-proprietários o custo é menor, certo?) e acresce taxas municipais por cada um dos lotes (a si caberá a parte do seu futuro lote). Um loteamento acarreta custos que não são nada simpáticos.Estas pessoas agradeceram este comentário:runaway
Colocado por: runawayPelo que pude apurar ainda hoje, alguns terrenos já foram "destacados" (penso ser este o termo?) e estão já legalizados.
Colocado por: runawayEm relação à Câmara Municipal, claro, não dispensarei a sua consulta, mas quando tiver um cardápio de perguntas sustentadas.
Colocado por: Picareta
porque tudo o que você relata não faz sentido nenhum.Concordam com este comentário:FD
Colocado por: runawayCaríssimo, o seu tom parece-me excessivo e deslocado até.
Colocado por: runawayAliás gostaria de saber o que não faz sentido naquilo que relatei.
Colocado por: runawayMas com bons modos, se faz favor.
Colocado por: PicaretaTudo. Os terrenos não se vão destacando, não se constroem "barracas" sem projecto e sem licença, não se compram fracções de terrenos para construir, as "barracas" sejam de madeira, metal ou betão tem que ser licenciadas, você só pode licenciar uma "barraca" num terreno que seja todo seu, e nunca num terreno onde apenas é proprietário de uma pequena fracção de terreno...
Colocado por: PicaretaTodos os terrenos tem uma caderneta predial e estão registados na conservatória, já pediu estes documentos?
Colocado por: runawayBom, mas na verdade é isso que tem acontecido: Tem-se construído casas em fracções sem estas estarem loteadas. Pode não fazer sentido, mas até lhe posso indicar (em privado) locais onde isso está a acontecer.
Colocado por: runawaySe a senhora dos 80.000€ legalizou mesmo o seu lote como ela me garantiu, então teremos no mesmo terreno frações em avos e frações já loteadas.
Colocado por: PicaretaSó podem ser construções ilegais!...ou então é algum esquema que eu desconheça.
Colocado por: runaway
Não penso que seja ilegal colocar uma casa móvel (normalmente de madeira, chamada até de Residencial) num terreno que está em avos.
Colocado por: mariap77Bom, na Câmara esclarecem-lhe tudo isso! Mas peça para agendar reunião com um arquitecto referindo logo que vai pedir esclarecimentos do terreno X. Não peça as informações só aos funcionários do balcão de atendimento, ok? ;)
Colocado por: Paramonteosso estar enganado mas essa situação do runaway não se refere ao parque de campismo da costa da caparica onde as pessoas constroem casas (+/-) nos locais onde deviam estar tendas?
Se é esse o caso a situação parece-me que é um misto entre terrenos em avos e coisa nenhuma. É verdade que foi possível contruir em terrenos em avos, e q muitos foram mais legalizados, pelo destaque dos avos para lotes individuais. Mas, de raiz essas construções foram ilegais. Felizmente muitas desses loteamentos foram legalizados.
A situação dos parques de campismo da costa de caparica é aberrante, temos terrenos de ocupação temporária onde vivem pessoas há anos...