Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    estou a remodelar um armazém agrícola cujo atual telhado é de 2 águas.

    A estrutura do telhado atual está feita em madeira.

    Nesta remodelação toda a estrutura vai precisar de ser substituída pois as vigas estão já muito enfarinhadas.

    Estou a ponderar refazer o telhado empregando uma estrutura metálica.

    Adicionalmente, estou a avaliar a viabilidade de fazer um telhado de 3 águas ao invés das atuais duas.

    Mas todos os telhados, utilizando estrutura metálica, que tenho visto, são em 2 águas.

    Assim, procurava saber se é viável, financeiramente, fazer uma estrutura metálica para telhado de 3 águas. Tecnicamente há de ser.

    O telhado vai ser coberto com painéis sandwich. Utilizando telhado de 3 águas vou ter que cortar os painéis para fazer as diagonais. É possível planear o trabalho para não haver desperdícios de painel?

    Para começar esta minha pesquisa estou à procura de empresas que comercializem este tipo de estruturas. Assim pedia contactos e referências de empresas que comercializem estruturas metálicas, na zona de Norte (sou de Trás-os-Montes).

    Gostaria também de ter a vossa opinião sobre a questão de fazer o telhado em 3 águas.

    Obrigado desde já pela colaboração :)
  2.  # 2

    algum experiência nesta área?

    E locais para comprar a estrutura metálica?
    Há componentes que dá para comprar nos comuns armazéns de ferro mas já outras partes específicas, como as uniões para as "tesouras" não sei onde comprar...
  3.  # 3

    Se meter umas fotos e talvez uns esboços das plantas talvez dê para opinar... :)
  4.  # 4

    qual a vantagem de ter 3 aguas??
    acho que é mais dispendioso (mais desperdicio de material e maior custo de mao de obra)
  5.  # 5

    Colocado por: dedaoSe meter umas fotos e talvez uns esboços das plantas talvez dê para opinar... :)

    O armazém é o mesmo que apresentei no tópico do pedido de ajuda para fazer as fundações mas lá não tem fotografias boas para se ver com uma perspectiva global.

    Vou tirar fotografia para colocar aqui.
  6.  # 6

    Colocado por: fsilva106qual a vantagem de ter 3 aguas??

    Preferência de foro estético.

    Não gosto de ver aquela parede enorme na "cabeça" (*) do armazém que não tem porta.

    * - alguém me diga o nome técnico sff.
  7.  # 7

    Colocado por: bodrelhosÉ possível planear o trabalho para não haver desperdícios de painel?

    Sobre esta questão "estive a fazer contas" e se utilizar um esquema semelhante ao da imagem anexo, não há desperdícios de painel.

    As cores iguais pretendem representar um mesmo painél, cortado na diagonal, e colocado em lugares diferentes na cobertura.

    Lembro que os painéis tem lado de aplicação, ou seja, as 3 ou 5 ondas que apresentam, ficam viradas para cima.

    Este aproveitamento funciona para cortes do painél a 45º.
      esquema aproveitamento de paineis sem desperdicios.jpg
 
0.0124 seg. NEW