Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Andei a renovar os silicones num dos meus WC, já que os existentes estavam bastante degradados.

Dia e meio depois, o silicone novo ainda não curou (isto é, não endureceu!)!

Usei material de um fabricante reputado - Silicone Neutro da Fischer, embora a embalagem já tivesse uns dois anos. Mas já usei por vezes silicones com anos de armazenamento sem problema.

Ideias sobre o que terá corrido mal?
    • shc
    • 27 novembro 2014

# 2

o prazo de validade do silicone é a resposta á pergunta.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  2.  # 3

Colocado por: shcprazo de validade do silicone é a resposta á pergunta.

Já lhe aconteceu?
  3.  # 4

Colocado por: ClioII

Já lhe aconteceu?

A mim com silicone nunca me aconteceu mas com Espuma Pur para pistola já. Tinha passado três Meses da validade e as latas já não tinham gas nenhum. Pura e simplesmente não funcionavam.
    Muito sinceramente acho que o seu caso deve ser semelhante. Este tipo de produtos funcionam com a interligação de um sem numero de "agentes" de reacção e ligação que depois originam o resultado final. Neste caso, a composição da silicone pode ter sido alterada devido á perca de validade da embalagem. A própria embalagem podia já não estar a selar devidamente o que permitiu a entrada de oxigénio e consequentemente a adulteração do produto.
    • shc
    • 27 novembro 2014

# 5

sim com um silicone da Wurth, também era neutro
  4.  # 6

A mim já me aconteceu igual (com um silicone daqueles que se vende nas grandes superfícies).
    Demorou muitos dias a curar (já não sei bem, mas diria 1 semana).
    Quando o usei no exterior, o resultado foi muito pior, ficou muito sujo, pois agarrou tudo o que lá passou durante o extenso período de seca.
  5.  # 7

Colocado por: paulovalenteaconteceu igual (com um silicone daqueles que se vende nas grandes superfícies).
    Demorou muitos dias a curar (já não sei bem, mas diria 1 semana).
    Quando o usei no exterior, o resultado foi muito pior, ficou muito sujo, pois agarrou tudo o que lá passou durante o extenso p

Hummm... mas nesse caso do WC, acabou por funcionar?

No pior dos casos removo o silicone e coloco um novo acabadinho de comprar.

O chato é que retirar silicone seco é difícil, mas retirar silicone "fresco" é muito mais difícil ainda .
  6.  # 8

O chato é que retirar silicone seco é difícil, mas retirar silicone "fresco" é muito mais difícil ainda .

Acabar, acabou.
    Mas não usei o lavatório durante esse tempo todo. Isso pode ser chato, ainda mais se alguém o usar por engano e encostar as mãos ou a roupa.

Sim, tirar silicone "fresco" não deve ser pera doce.
    Para mais, ainda teria que deixar secar os resquícios: seja depois para os retirar com uma lâmina ou para por silicone novo.
  7.  # 9

Boas pessoal, a Wurth tem um removedor de silicone (lata de 1lt) que custa oito euros e pouco e tira silicone fresco a brincar. É um produto do qual fiquei fã e utilizo no dia a dia para remover todo o género de silicones e colas frescas.
    Muito bom e para a eficácia que tem é também muito barato.
  8.  # 10

sumo de limão funciona muito bem!
  9.  # 11

E, passado uma semana (ou mais) o silicone lá endureceu e o WC está de novo utilizável.

Vamos lá a ver agora se dura... :)

0.0156 seg. NEW