Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    confesso que sou nova neste forum...

    Morei num apartamento arrendado durante 41 anos, e após a perda da minha Mãe mantive-me no apartamento e fiz variadíssimas reformas. Para tal há 4 anos tive que efectuar um novo contrato de arrendamento com a senhoria.
    Comprei uma casa e já estou a morar nela e por carta registada assumi que iria sair no final deste mês. Porém, deparei-me com uma situação após pedir para desligar a Luz e a água da casa.
    A luz e Água estavam no nome da minha Mãe e quando fazemos denuncia de contratos com as entidades estas vão desligar a Luz e retirar o contador da água.
    Deveria manter abordar a senhoria para ela não ficar sem luz e fazer mudança de titulares e ficar com o contador na casa ou terei problemas com esta situação?

    obrigado,
  2.  # 2

    Não terá problema nenhum.
    Simplesmente vai "complicar" as coisas à sua senhoria, pois ela vai ter que pagar mais para reativar os serviços.
    Se tivesse simplesmente alterado os titulares, sairia mais barato para ela.
    Só isso.
    • size
    • 28 novembro 2014

     # 3

    Tudo depende da honestidade das pessoas que irão futuramente habitar ou usar a casa...

    É que, toda a facturação dos consumos correrá sob a sua responsabilidade.

    Tem que negociar essa situação com a senhoria.
  3.  # 4

    .
  4.  # 5

    creio que não se paga por se fazer novos contratos e é rápida a deslocação dos técnicos.
  5.  # 6

    Essa deslocação nem sempre é assim tão rápida... E para segurança (sobretudo financeira) de quem está a sair da casa arrendada, é preferível desligar tudo e, assim, pagará apenas o que, efetivamente, consumiu, até aos valores de consumo que comunicar às respetivas entidades.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    •  
      Monstro
    • 23 novembro 2015 editado

     # 7

    Colocado por: Anonimo88creio que não se paga por se fazer novos contratos e é rápida a deslocação dos técnicos.


    Contratei Água e Electricidade à cerca de 5 meses, da electricidade não paguei nada, de agua se não estou em erro paguei 28€.

    Relativamente à velocidade, agua em 2 dias, electricidade demorou cerca de 8 dias.
 
0.0108 seg. NEW