Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta, desculpem a ignorançia mas já no proximo dia 27 vou vender a minha casa e tenho a data da escritura marcada para a mesma. A minha duvida é quanto tempo demora a ficar disponivel o dinheiro a mais que ganhei com a venda da minha casa, sera que me entregao o cheque ? Vai para o banco e depois descontao o total da hipoteca e depois colocao o que esta a mais na conta a ordem? Espero ter sido explicito,obrg e cprts.
  2.  # 2

    Isto costumava decorrer assim: se a escritura fôr num Notário, no dia da escritura estará presente um funcionário do banco onde você contraiu o empréstimo para entregar ao comprador o documento comprovativo que permite a anulação do registo da hipoteca.
    Esse documento será entregue contra o respectivo pagamento.

    O mais certo é o funcionário do seu banco ir preparado para receber o depósito do cheque (que deverá ter de ser VISADO!) que o comprador lhe irá entregar. Nesse caso, o dinheiro que sobrar deveria estar disponível na sua conta à ordem 2 dias depois.
    CONFIRME COM O SEU BANCO.
  3.  # 3

    Obrg Luis,agora outra questao...as mais valias que ganhei foi 15,000€ ou seja comprei por 82,300€ no ano 2000,hoje devo só 70,000€ e vendi por 85,000€ contudo ganhei 15,ooo€ quanto vou pagar de mais valias no IRS? é um t3 na Caparica
  4.  # 4

    Vai acrescentar 15.000,00 ao seu rendimento de 2009 na declaração que fizer no IRS do ano que vem.
    O que vai pagar depende dos outros rendimentos.
    Se não ganhar mais nada durante todo o ano, paga menos do que se ganhar uma batelada de ma$$a.
 
0.0092 seg. NEW