Iniciar sessão ou registar-se
    • P.P.
    • 29 novembro 2014

     # 1

    Bom dia,
    Tenho um imóvel para venda e, após algum tempo tentando comercializá-lo a nível particular, pondero a possibilidade da mediação imobiliária. Qual a agência imobiliária que me aconselham? Se falarmos das que têm mais visibilidade no mercado, nomeadamente Remax e Era, qual das duas será melhor opção?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Colocado por: P.P.qual das duas será melhor opção?

    Nenhuma, porque só trabalham em exclusividade.
    Concordam com este comentário: mmgreg, jorgealves
    • P.P.
    • 29 novembro 2014

     # 3

    Colocado por: Picareta
    Nenhuma, porque só trabalham em exclusividade.


    A realidade é que já tive agências em regime de não exclusividade e o resultado foi zero. Nesse mesmo período, tive interessados que chegaram ao imóvel através de mim e zero pelas diversas agências em regime de não exclusividade existentes na zona. Não sei se não valerá a pena experimentar e ver se existe diferença no trabalho desenvolvido em regime de exclusividade. O máximo que pode acontecer é perceber que é a mesma coisa e rescindir ou não renovar o contrato de mediação.
    • Camone
    • 29 novembro 2014 editado

     # 4

    Neste momento a melhor forma de vender o apt é baixar bastante o preço. Nenhuma das agencias por muito boa que seja será capaz de lhe vender o apt se não baixar bastante o preço. Ninguem tem dinheiro e já pouca gente está disposta a investir no cimento... e trabalhar para manter o estado.
  2.  # 5

    Também tenho à venda uma moradia, com 5 anos, com AC, painéis solares, lareira e bem localizada, publicitei por tudo o que é sitio inclusive anuncio pendurado na varanda.
    Se contabilizar com rigor o seu custo, não deve ter ficado longe dos 200 mil euros, tenho-a à venda por 150 mil, apenas apareceu uma pessoa que pretendia que entrasse na troca, um apartamento com mais de 30 anos por um valor de 75 mil euros. A minha casa tem 2 pisos, e um bom aproveitamento de sótão bem isolado, com luz direta e acabamentos iguais aos da moradia. Cada um dos pisos da minha moradia, tem área equivalente ao apartamento e ainda tenho uma garagem....

    Não ajudei não é? mas a realidade é que há casas a mais, a procura é quase nula, o jovens estão a fugir do País e os mais velhos já estão servidos e mesmo que não estejam não compram, arrendam.

    Para alem da proposta que já me referi, tb recebi mts contactos de colaboradores da REMAX para angariação do imóvel, mas com imobiliárias que trabalham com exclusividade, NUNCA.
  3.  # 6

    Colocado por: cinderelatenho-a à venda por 150 mil,
    Qual é a zona/localidade?
  4.  # 7

    Em que zona é a casa que tem á venda cinderela?
  5.  # 8

    Colocado por: cinderelaTambém tenho à venda uma moradia, com 5 anos, com AC, painéis solares, lareira e bem localizada, publicitei por tudo o que é sitio inclusive anuncio pendurado na varanda.
    Se contabilizar com rigor o seu custo, não deve ter ficado longe dos 200 mil euros, tenho-a à venda por 150 mil, apenas apareceu uma pessoa que pretendia que entrasse na troca, um apartamento com mais de 30 anos por um valor de 75 mil euros. A minha casa tem 2 pisos, e um bom aproveitamento de sótão bem isolado, com luz direta e acabamentos iguais aos da moradia. Cada um dos pisos da minha moradia, tem área equivalente ao apartamento e ainda tenho uma garagem....

    Não ajudei não é? mas a realidade é que há casas a mais, a procura é quase nula, o jovens estão a fugir do País e os mais velhos já estão servidos e mesmo que não estejam não compram, arrendam.

    Para alem da proposta que já me referi, tb recebi mts contactos de colaboradores da REMAX para angariação do imóvel, mas com imobiliárias que trabalham com exclusividade, NUNCA.


    um bom resumo. Como todos os bens, uma casa vale apenas o que o mercado está disposto a dar. Não interessa se a casa custou 200.000. se o mercado apenas está dispostos a dar 100.000, se o vendedor não baixar o preço a casa nunca será vendida
    Concordam com este comentário: cinderela
  6.  # 9

    Da minha experiência pessoal, das empresas de mediação imobiliária com que já contactei, a que mais gostei foi a REMAX, sobretudo pelo profissionalismo e competência que demonstram tanto para quem compra como para quem vende. As desvantagens da REMAX são imporem a exclusividade (penso que poderiam negociar essa exclusividade com cada cliente individual e não impor), e também o preço da comissão que é bastante alto (principalmente para quem vende imóveis mais baratos). Das agências ERA que já contactei para vender a minha casa e para arrendar uma outra, não gostei do atendimento, nem da falta de profissionalismo (mas também acredito que possa ter tido azar nas 2 agências...)

    As imobiliárias mais pequenas, normalmente têm a vantagem de conhecerem melhor o mercado local, e possuem normalmente condições mais flexíveis a nível de contratos, comissões, etc., porém algumas não promovem o imóvel, outras afastam potenciais candidatos para não terem de fazer muitas visitas ao imóvel, ou seja corre o risco de ter um serviço mal prestado.

    Em todo o caso, como já lhe disseram, se não estiver disposto a ajustar o preço pedido à realidade do mercado, nenhuma imobiliária lhe vai vender o imóvel. No meu caso, pus o meu apartamento à venda em três imobiliárias locais, e não ouvi os conselhos das imobiliárias relativamente ao preço e portanto tive o meu apartamento à venda cerca de 6 meses, com diversas visitas e sem uma proposta. Depois pensei, se calhar vou ter mesmo de vender pelo preço que me foi indicado, mas para ser por esse preço vendo-o eu (para não ter ainda mais o prejuízo de ter pagar uma comissão a terceiros) e posso-lhe garantir que depois desta decisão, publicitei o imóvel no olx e no custojusto, tive duas visitas à casa, e vendi-a pelo preço mais baixo.
  7.  # 10

    Eu já tive casa a vender com a Remax e nao era em exclusividade mas a comissão nao é simpática relativamente ás restantes.
  8.  # 11

    Se está disposto a pagar a uma imobiliária, reduza o valor quase equivalente à comissão ( tem que ser sempre inferior à da comissão porque se fosse igual, mais valia não ter trabalho) e veja o que aparece.

    Se memso assim não aparecer ninguém, então é porque está a pedir muito dinheiro pela casa
 
0.0142 seg. NEW