Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou colocar uma placa de indução na minha cozinha. Dava jeito que ficasse sobre a máquina de lavar loiça, mas temo que possa haver alguma incompatibilidade...

Já verifiquei que existe uma necessidade de 5 mm para arejamento. Mas não sei até que ponto são inciompatíveis, nomeadamente por a máquina ser metálica...

Alguma ideia?
  2.  # 2

Colocado por: antoniolxJá verifiquei que existe uma necessidade de 5 mm para arejamento.

Esta distância parece-me muito pouco. Dependerá do que estiver definido pela marca.

Veja este folheto da Balay na pág. 62.

http://www.balay.pt/Files/Balay/Pt/pt/Cat%C3%A1logos/2013/04Loica.pdf
  3.  # 3

Colocado por: pedromdf
    Esta distância parece-me muito pouco. Dependerá do que estiver definido pela marca.

Veja este folheto da Balay na pág. 62.

http://www.balay.pt/Files/Balay/Pt/pt/Cat%C3%A1logos/2013/04Loica.pdf

Muito obrigado pelo link, que é muito útil!

No meu caso, devo comprar uma placa de indução do IKEA. Na página 9 pode ver os 5 mm:

www.ikea.com/pt/pt/assembly_instructions/trevlig-placa-de-inducao__AA-1158340-1.pdf

Os armários de cozinha que tenho são de 87 cm de altura, sobre os quais coloquei uma bancada de 38 mm.

A máquina de lavar roupa que tenho em vista diz ter 85 cm, pelo que daí até ao topo da bancada são 58 mm.

A placa de indução parece ter 54 mm para baixo da bancada.

Vai ser à pele! Tenho que ganhar milímetros algures...
  4.  # 4

Esses 5mm penso que são para a folga da porta para arejamento. No interior tem de ter mais espaço livre.
    Tem de haver admissão de ar pelas traseiras do móvel. Para haver circuito de ar, entrada de ar frio por trás e saída à frente pela tal folga.
    Ao nível de a placa funcionar por electromagnetismo (ou coisa parecida) não sei se é problema por uma máquina em baixo.
    Mas considere que a placa aquece consideravelmente a zona inferior.

Eu tenho uma placa de indução do ikea, o modelo mais simples deles. Na zona inferior tem duas ventoinhas para arrefecer a placa (que insuflam para dentro para depois esse ar sair por umas grelhas à frente) e às vezes, quando o uso é mais intensivo, especialmente com aquelas grandes panelas, fico com a última prateleira, e com o que lá está, bem morninho.
    E eu tenho bastante espaço, se encolhe muito o espaço livre, a zona irá certamente aquecer muito mais.

Noutro extremo, nas cozinhas dos apartamentos de troia (nas bandas) têm uma placa (daqueles modelos antigos de dois bicos eléctricos) que está montada encima do frigorifico (de encastrar). E as circulações de ar entre os aparelhos muito diminutas.
    Não admira depois o frigorifico estar quase sempre a trabalhar.

0.0109 seg. NEW