Tenho um anexo que dá para uma serventia, em que sempre tive na parede um estendal e uma janela. Neste momento pretendo alargar a janela e o meu vizinho diz não autorizar. É possível?
se tiver um projecto de alterações autorizado pela câmara que remédio terá o seu vizinho senão autorizar.
no entanto a câmara pode também não autorizar.
a janela dá directamente para o terreno do vizinho, ou existe algum terreno até à extrema. Acho eu se a janela der directamente para o terreno do vizinho, que ele pode ter razão.
É a minha casa que tem acesso direto à estrada, a serventia passa Á frente da minha casa e dá acesso ao terreno do vizinho e à sua casa, construida ilegalmente. O artigo é o mesmo, a minha casa foi a primeira a ser construida.
Da minha casa dá acesso à serventia duas janelas um postão e outra janela, toda a parede tem um estendal à mais de 50 anos.
É a última janela que pretendo ampliar. O meu vizinho diz que a serventia é minha apenas até ao portão, mas o que é facto é que já existe lá um estendal e uma janela há decadas, apenas a pertendo ampliar.