Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Conheço esta casa em LSF e os donos.
    Parece-me bem conseguida e os donos nunca se queixaram de problemas.
    https://www.google.co.uk/maps/@40.7740074,-8.4842952,3a,75y,263.39h,86.09t/data=!3m4!1e1!3m2!1s6axYzbvxDDYFUFpXlDmcoA!2e0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCPORTUGAL
    • tnjp
    • 2 dezembro 2014

# 22

Deixo novamente aqui um video da construção do novo empreendimento do Grupo Pestana em Tróia, utilizando o mesmo método:
    http://www.youtube.com/watch?v=2Fzd9jJxbCM
  2.  # 23

Colocado por: LuisPereira

Porque nao aumentam um pouco a dimensão da pala?

Quanto acham que seria razoável?
  3.  # 24

Colocado por: sergioleite57Força com o projecto. Também estou a estudar a opção LSF. Em que zona do país vai construir?

Viseu.
  4.  # 25

Zone de grandes amplitudes termicas, estude bem a parte termica!
  5.  # 26

Colocado por: RCPORTUGAL

Quanto acham que seria razoável?

O seu arquitecto terá de efectuar o estudo consuante o que você pretende e a disposição e localização da casa.

A minha pala tem 2m e assim no pico do verão tenho o sol directo a bater dentro da sala apenas uns 20 a 30 cm.
  6.  # 27

O seu arquitecto terá de efectuar o estudo consuante o que você pretende e a disposição e localização da casa.

A minha pala tem 2m e assim no pico do verão tenho o sol directo a bater dentro da sala apenas uns 20 a 30 cm.

a minha é de 1,45 e o sol entra :(
  7.  # 28

Colocado por: hugo80

a minha é de 1,45 e o sol entra :(

Na minha também entra mas apenas uns 20 a 30 cm e ao fim do dia ou no Inverno entra mais :-)
  8.  # 29

RCPORTUGAL,

peça ao arquitecto para fazer um estudo de eficiência da pala. Não é muito difícil e normalmente aprende-se no 2º ou 3º ano da faculdade...

Cumprimentos,

Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira
  9.  # 30

Colocado por: LuisPereiraIsso virado para sul com uma pala de 1m...
    prepare-se para um bom ar condicionado e uns bons blackouts!

Os blackouts apenas asseguram a privacidade. Não têm qualquer efeito no isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: sergioleite57
  10.  # 31

o ideal é no verão o sol não bater na caixilharia... isso sim é uma pala bem projectada!!!
  11.  # 32

Colocado por: sergyioo ideal é no verão o sol não bater na caixilharia... isso sim é uma pala bem projectada!!!

Sem dúvida, por outro lado no Inverno (dias de Sol), quanto mais bater melhor.
  12.  # 33

é claro;)... por isso se dimensiona a pala para ambos os solstícios...
    A SUl, consegue ter o sol a entrar pelo envidraçado no Inverno, e o oposto no Verão.
    Concordam com este comentário: sergyio
  13.  # 34

Colocado por: RCPORTUGAL

Sem dúvida, por outro lado no Inverno (dias de Sol), quanto mais bater melhor.

O sol no Inverno está mais baixo... Uma pala bem dimensionada corta o sol no verão mas no inverno deixa passar.
    Uma pala como a sua com 1m no verão nao vai servir de muito, apenas serve como objecto decorativo.
  14.  # 35

O sol no Inverno está mais baixo... Uma pala bem dimensionada corta o sol no verão mas no inverno deixa passar.
    Uma pala como a sua com 1m no verão nao vai servir de muito, apenas serve como objecto decorativo.

Terei de pensar seriamente neste assunto... esta questão da pala é um pouco delicada.
    Ainda assim pelas criticas que tenho visto no fórum a projetos até estou muito contente!
  15.  # 36

Eu também fiquei contente com as críticas ao meu projecto: fizeram-me mudar de arquitecto eheheh
    Concordam com este comentário: Martins_31, Jorge_Gonçalves
  16.  # 37

Colocado por: valtoresEu também fiquei contente com as críticas ao meu projecto: fizeram-me mudar de arquitecto eheheh

Pode dizer-me porque?
  17.  # 38

Estou a exagerar obviamente... Mas serviram para perceber certos erros e pontos de vista diferentes e com os quais concordava. Não podemos generalizar. O meu segundo projecto foi também alvo de críticas e estou bastante satisfeito na mesma.
  18.  # 39

valtores

o segundo projecto foi mesmo melhorando, penso que o fórum contribuiu um pouco para isso.
    Concordam com este comentário: valtores
  19.  # 40

Coisas que não gosto no LSF: falta de inércia térmica, alta transmissão de sons por percussão.

0.0238 seg. NEW