Colocado por: RCPORTUGAL
Sem dúvida, por outro lado no Inverno (dias de Sol), quanto mais bater melhor.
Colocado por: RCPORTUGALAinda assim pelas criticas que tenho visto no fórum a projetos até estou muito contente!
Terei de pensar seriamente neste assunto... esta questão da pala é um pouco delicada.
Colocado por: alexp
Eu prefiro uma pala projectada para uma boa exposição solar no Inverno. Se ficar curta para o Verão, resolve-se com estores tipo brisa solar.
Colocado por: alexpCoisas que não gosto no LSF: falta de inércia térmica, alta transmissão de sons por percussão.
Colocado por: m.arq
A pala? A pala não é um elemento isolado nesta casa, parece estrutural na composição arquitectónica.
Mais, mt + imp, é o comprimento do embasamento /terraço, enquanto extensão dos espaços para o exterior. (refeições/cozinha e apanhar sol/sala)
2 a 3 mts são suf. Se a pala acompanha ou não, está entre gostar q o sol entre dentro de casa ou, noutro dia, lá fora tomar um copo enquanto chove a cântaros..
O 1m actual está pq para chegar á parede do vizinho faltam 5?
Cmps!
Colocado por: m.arq
A pala? A pala não é um elemento isolado nesta casa, parece estrutural na composição arquitectónica.
Mais, mt + imp, é o comprimento do embasamento /terraço, enquanto extensão dos espaços para o exterior. (refeições/cozinha e apanhar sol/sala)
2 a 3 mts são suf. Se a pala acompanha ou não, está entre gostar q o sol entre dentro de casa ou, noutro dia, lá fora tomar um copo enquanto chove a cântaros..
O 1m actual está pq para chegar á parede do vizinho faltam 5?
Cmps!
Colocado por: sergyio
mas la está... uma pala bem dimensionada apanha sol no inverno e no verão não toca nas caixilharias...
A perfeição não existe, a solução será sempre de compromisso. Uma pala a Sul, que a 20 de Agosto consiga proteger totalmente um vão, a 20 de Fevereiro vai bloquear uma boa parte dos raios solares.
Permita-me discordar. Lê e pesquisei muito, existem vários casos estudos e casos práticos (mesmo aqui no fórum) que o contradizem. Na minha opinião é exactamente ao contrário
Colocado por: Pedro Barradasexemplo... lisboa, vão em fachada a sul
solsticios de Verão e de Inverno.
Se você acredita nisso, força, bola para a frente que o país necessita de actividade económica!
p.s. O LSF tem coisas que eu gosto, eu apenas falei das que não gosto. Já agora:https://forumdacasa.com/discussion/25225/30/construcao-de-moradia-em-lsf-o-renascer-da-fenix-2/
Colocado por: RCPORTUGALConheço o tópico. Mas por favor diga-me, em que se baseia ou como fundamenta a sua opinião?