Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

este é o meu primeiro post no Forum, pelo que se cometer alguma gafe, queiram sff ignorar lol

A minha casa é bastante fria no Inverno, e demasiado pequena para o aquecedor a gás que tenho. Quando o ligo, o ar fica pesado e ao fim de algum tempo começam a aparecer as dores de cabeça. O aparelho é novo, e o técnico da Galp já me disse que tenho áreas pequenas para a "potência" do aquecedor. Em alternativa, uso o ventilar para quebrar o ar frio da casa, mas faz imenso barulho, pelo que comecei a investigar a possibilidade de arranjar uma salamandra eléctrica. E é aqui que gostaria de ter a vossa ajuda:

- em termos de consumo de electricidade, a salamandra gastará tanta luz como o ventilador com a mesma potência. Certo?
    - a salamandra é tão quente como o ventilador, mas com benesse de não fazer barulho? É só essa a diferença?
    - ambos consomem oxigénio, ao contrário do aquecedor a óleo, certo?

Vejo imensas à venda, novas e em segunda mão, mas não sei como escolher uma. É pelo design, pelos níveis de aquecimento? A marca é irrelevante?

Grata pela vossa atenção
  2.  # 2

O melhor mesmo será instalar um aparelho de ar condicionado.
    Custo de aquisição mais caro, mas custo de exploração mais barato fora os obvios benefícios face as outras soluções que coloca.
    • eu
    • 2 dezembro 2014

# 3

Nunca gostei de aquecedores a gás: estamos a queimar oxigénio e a respirar os produtos da combustão, o que tem tudo para dar asneira.

Se as áreas são pequenas, porque não usa vulgares aquecedores a óleo?
  3.  # 4

Se a área total de casa é diminuta.. possivelmente uma unidade A/C com a devida dimensão poderá climatizar todos os compartimentos ( deixando as portas de comunicação abertas)
  4.  # 5

Dos que colocou, o único aquecedor que consome oxigénio é o aquecedor a gás.
    O aquecedor a óleo ou salamandra eléctrica não faz barulho, mas demora mais tempo a aquecer.
    O ventilador espalha o calor mais depressa, mas faz mais barulho e correntes de ar.
    Esses aparelhos eléctricos consomem o mesmo para o calor que produzem.

Estou como o "eu": esses aquecedores consomem oxigénio da sala e poem-nos a respirar os gases da queima. A essas dores de cabeça eu chamo intoxicação por monóxido de carbono. E pensar que na minha escola primária tínhamos um por sala.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0114 seg. NEW