Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já não sei o que fazer, tenho 2 portas/janela em casa com bastante humidade, nos cantos em baixo junto ás portas.

    A casa tem caixa de ar, as fundações foram impermeabilizadas.

    Dado que o problema já tinha sido identificado o ano passado, no verão coloquei silicone:
    - por fora entre as pedras laterais e as de baixo,
    - por fora entre a janela e a calha do estore, no interior da calha do estore

    O problema com isto não ficou resolvido, não vejo por onde possa estar a passar, dado que não vejo nenhuma fissura.

    Não tenho problema de humidade em mais nenhum lado da casa.

    Preciso de alguém que me possa ajudar e resolver este problema.

    Seguem as fotos.
  2.  # 2

    Porta 1
      portaj1_1.jpeg
  3.  # 3

    Porta 1
      portaj1_2.jpeg
  4.  # 4

    porta 1
      portaj1_3.jpeg
  5.  # 5

    Porta 2
      portaj2_1.jpeg
  6.  # 6

    Porta 2
      portaj2_2.jpeg
  7.  # 7

    Porta 2
      portaj2_3.jpeg
  8.  # 8

    Quem lhe fez a casa o que diz sobre isso?
    • HFR
    • 2 dezembro 2014 editado

     # 9

    Eu estaria a lembrar-me da pedra marmore, por debaixo, mas se já o fez...

    Estará a janela bem isolada do exterior para o interior nesse cantinho?

    Na minha porta da cozinha, em baixo, já tive algo semelhante, mas tinha outra origem (caixa que recebe o tudo do algeroz não estava toda impermeabilizada).

    Conferir limpeza exterior também é muito importante, pois a sujidade (não me entenda mal) é propícia a desenvolver fungos.

    Eu isolaria o que está na foto.
      1.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Rudri..vá se preparando..
    ;.))


    A minha não chega a acontecer isso, bem logo abaixo de uma vez
  10.  # 11

    Colocado por: miguelg- por fora entre as pedras laterais e as de baixo,
    - por fora entre a janela e a calha do estore, no interior da calha do estore

    O problema com isto não ficou resolvido, não vejo por onde possa estar a passar, dado que não vejo nenhuma fissura.


    Caro migueg, as soleiras são contínuas(ocupam toda a espessura da parede)?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 12

    Acho que deixaram o corte do isolamento algo deficiente nas ombreiras da caixilharia.
  12.  # 13

    e a casa do Miguel ate nem tem muito tempo......(senao me falha aqui a memoria, diria que tem 2 anos).

    Rodri a questão nao é a casa cair..... é este tipo de problemas que surgem e depois é o "Ai Jesus".... o que agora lhe parece perfeito e bem feito pode-se tornar um filme de terror daqui a uns anos.... só isso! se vai cair? nao.... mas pode vir a ter N problemas num futuro e alguns podiam ser evitados agora!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 14

    Colocado por: Rodri12Quem lhe fez a casa o que diz sobre isso?


    Não diz nada, abriu falência como muitos e não o consigo contatar... por isso vou ter de resolver por minha conta :(
  14.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois,brinque brinque,depois diga que nao o avisaram..


    Colocado por: loverscoute a casa do Miguel ate nem tem muito tempo......(senao me falha aqui a memoria, diria que tem 2 anos).

    Rodri a questão nao é a casa cair..... é este tipo de problemas que surgem e depois é o "Ai Jesus".... o que agora lhe parece perfeito e bem feito pode-se tornar um filme de terror daqui a uns anos.... só isso! se vai cair? nao.... mas pode vir a ter N problemas num futuro e alguns podiam ser evitados agora!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Calma que este tópico não é o meu.

    Fiz apenas uma questão que achei pertinente ao autor do tópico já que a casa me parece recente se calhar ainda tem garantia daí a minha questão
  15.  # 16

    Colocado por: HFREu estaria a lembrar-me da pedra marmore, por debaixo, mas se já o fez...

    Estará a janela bem isolada do exterior para o interior nesse cantinho?

    Na minha porta da cozinha, em baixo, já tive algo semelhante, mas tinha outra origem (caixa que recebe o tudo do algeroz não estava toda impermeabilizada).

    Conferir limpeza exterior também é muito importante, pois a sujidade (não me entenda mal) é propícia a desenvolver fungos.

    Eu isolaria o que está na foto.
      1.jpg



    Obrigado pela sugestão, nessa junta entre as pedras também foi colocado silicone.
  16.  # 17

    Colocado por: rui moreira

    Caro migueg, as soleiras são contínuas(ocupam toda a espessura da parede)?
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Sim, são continuas, acontece o mesmo em todas as portas/janelas, mas só tenho problemas nestas...
    • HFR
    • 2 dezembro 2014

     # 18

    Poderá, se não estiver bem isolada a porta (ou a fazer um bom contacto), deixar passar ar frio/quente de dentro para fora e vice-versa. Com a água da chuva (exterior) e humidade (do interior), os fungos até batem palmas e tudo isso contribui.

    Exprimente uma fita "Tesa" isoladora à volta da porta.

    Eu tentaria isso e isolar tudo muito bem (o que ja fez) nas zonas de união do chão, pedra marmore, janela, etc. mas utilizando um silicone resistente. Repare que o seu aparenta estar preto, ou seja, como o silicone isola do exterior, mas fica preto por dentro, a humidade também poderá aparecer por trás dele (por dentro).

    Assim de repente e lebrando-me de coisas simples....
  17.  # 19

    Colocado por: BricoleiroAcho que deixaram o corte do isolamento algo deficiente nas ombreiras da caixilharia.


    Sim, é uma possibilidade, mas deveria acontecer nas restantes caixilharias, penso eu e nessas não tenho problema.

    Nos vidros destas janelas tenho alguma condensação, já pensei que ao escorrer dos vidros para a pedra da soleira, depois passe para a lateral da parece.

    Por outro lado, se tenho essa condensação é porque já tenho mais humidade nessas zonas que terá entrado por algum sitio.
  18.  # 20

    Não tinba reparado que o construtor tinha ido à falência...

    Isso é que é uma grande chatice!

    Boa sorte para a resolução dessa situação
 
0.0149 seg. NEW