Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostaria de tentar retirar este armario de madeira maciça, já espreitei em cima e tinha uma tira de contraplacado a tapar um espaço existente até à parede, ou seja, parece que pelo menos a parte de cima não está agarrada à parede...já retirei todas as portas e prateleiras, por onde devo tentar "partir" para deitar fora ? Obgda !
      ARMARIO RETIRAR.JPEG
  2.  # 2

Primeiro livre-se de todos esses tarecos, só vão estorvar (e muito) na hora de desmantelar o armário.

Segundo, tente perceber se isso não sai às peças: até pode haver alguém que lhe dê qualquer coisa por isso no OLX! Quanto mais não seja, ofereça o móvel desde que o carreguem daí para fora!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo88
  3.  # 3

Colocado por: ClioIIofereça o móvel desde que o carreguem daí para fora!

Com sorte até o desmontam, com cuidado ...
    Ou ainda, se é mesmo em madeira maciça, porque não aproveitar a estrutura e só substituir as portas, se o intuito é modernizar.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  4.  # 4

(sic) Com sorte até o desmontam, com cuidado ...Ou ainda, se é mesmo em madeira maciça, porque não aproveitar a estrutura e só substituir as portas, se o intuito é modernizar.

O móvel está "agarrado" as paredes...dá ideia que foi construido no local e creio que só deitando abaixo, é de 1950 e tem várias marcas de bicho carpinteiro, e toda a cola do papel que tinha a forrar, neste momento ja retirei a tralha, as prateleiras e as portas - essas sim com bom aspecto com tinta esmalte, mas a estrutura está presa à parede e não vejo como irá ceder ao maço (? ) que tenho(um martelo pesado de obras)e uma ferramenta que tenho para colocar entre o movel e a parede...por onde começar a "forçar" a ver se cede ? em que parte da estrutura ? isto para quem entende de como antigamente se construiam estes armarios no proprio local, nao é de transportar....
    • r.v
    • 3 dezembro 2014

# 5

se fosse da minha zona tirava.lhe o movel de graça.
  5.  # 6

Eu (falo sem conhecer o espaço, por isso vale o que vale) não o deitava fora.
    Não gosto dele esteticamente, mas talvez mudando as ferragens e com uma pintura nova, ganhava outro ar, mais rejuvenescido.
    Para o bicho da medeira arranja tratamento próprio.

Duvido que os armário que se montam hoje (tipo cozinha) duram sequer próximo do esse durou até agora.
    Se quisesse hoje montar um armário desses, em madeira maciça, pagaria um balúrdio.

Volto a repetir o que disse no início, não conheço o local, é um opinião baseada numa foto ( e de conhecer alguns desses armários ao vivo).
  6.  # 7

Colocado por: r.vse fosse da minha zona tirava.lhe o movel de graça.

:) E eu até lhe pagava o almoço, antes ou depois do trabalho ! (São Domingos de Benfica, Lx). Mas se não, como é que fazia, nao quer explicar ? , ou não é mesmo trabalho para mim ?
  7.  # 8

Colocado por: paulovalenteEu (falo sem conhecer o espaço, por isso vale o que vale) não o deitava fora.
    Não gosto dele esteticamente, mas talvez mudando as ferragens e com uma pintura nova, ganhava outro ar, mais rejuvenescido.Para o bicho da medeira arranja tratamento próprio.Duvido que os armário que se montam hoje (tipo cozinha) duram sequer próximo do esse durou até agora.Se quisesse hoje montar um armário desses, em madeira maciça, pagaria um balúrdio.Volto a repetir o que disse no início, não conheço o local, é um opinião baseada numa foto ( e de conhecer alguns desses armários ao vivo).

Ola, essa era a minha ideia inicial, mas aos poucos fui olhando melhor, e decidi que nao vou para ja colocar armarios de parede em substituicao destes, vou improvisar com coisas que tenho, prateleiras, e assim....a casa é para alugar e nao me apetece estar eu a viver numa casa alugada com cozinha velha e ir gastar numa cozinha nova para arrendar < estudantes, mas o que acontece é que tratar do bicho, pintar, etc sao coisas que eu nao sei fazer, e alem disso estes armarios "fecham" muito o espaço. Obrigada pela sua opinião, e é verdade que ao vivo no local é diferente ! Mas ainda não comecei, ainda vou a tempo de mudar de opinião, daí agradecer os conselhos.
  8.  # 9

Tratar o bicho penso que não é difícil. No Leroy Merlin terá certamente produtos para o caso.
    Se pintasse o cinzento com tinta branca casca de ovo e comprasse película com padrões para as portas (até com várias cores) o armário seria outro.
    O cerâmico na parede não abona o conjunto. Mas com uns painéis colados em cima também a coisa se escondia. Penso que o ikea tem uns para a cozinha.
    Os puxadores, até podia ser aqueles de inox compridos. Podia usar o buraco existente para o novo puxador e só teria de fazer outro.
    As dobradiças, não são bonitas, mas dão muito trabalho trocar. Não lhe tocava, quanto muito limpava-as (ou talvez lhe desse um pouco de lixa fina, para ficarem com aspecto escovado)

A forma menos arriscada, era pintar tudo com a mesma cor. Trocar puxadores. E tapar o melhor possível os cerâmicos da parede.

Pintar não é tarefa fácil, mas também não é o fim do mundo. Teria de lixar tudo para ter a superfície o mais lisa possível e dar umas lixadelas com lixa fina entre demãos.
  9.  # 10

"sic) "Se pintasse o cinzento com tinta branca casca de ovo e comprasse película com padrões para as portas (até com várias cores) o armário seria outro.O cerâmico na parede não abona o conjunto. Mas com uns painéis colados em cima também a coisa se escondia. Penso que o ikea tem uns para a cozinha.Os puxadores, até podia ser aqueles de inox compridos. A forma menos arriscada, era pintar tudo com a mesma cor. Trocar puxadores. E tapar os cerâmicos da parede."
    Paulo Valente, obrigada pelas suas ideias, e até concordo, era uma das minhas ideias iniciais, ate ja tenho puxadores bonitinhos que comprei ha meses a optimo preço precisamente para mudar nos armarios, uns 10 euros no total (iam ser descontinuados) tambem comprei um spray casca de ovo no chines, que era so para fazer um teste a ver como ficava, mas o cheiro era super toxico e desisti. Amanha ou depois vou experimentar uma tinta que comprei na drogaria (aqueles frascos minusculos) que me custou uns 2 euros e tal, tambem casca de ovo, tambem para ver como ficava de aspecto....(ja deu para perceber que nao quero mesmo gastar muito mas tenho que "visualizar" as coisas. Os azulejos sim, sao para pintar, ainda nao decidi a cor, terá que ser cor clara porque a cozinha é um bocado interior. Resumindo : vou tentar fazer umas experiencias antes da decisao final, mas ja ando a remodelar a casa ha meses (aos bocadinhos) e tenho que me despachar, daí a ideia que me surgiu de "arrancar" o armário e começar do zero, aproveitando coisas que arranjei aqui e ali, promocoes, e alguma imaginacao (espero tê-la!) Obrigada pelo apoio !
  10.  # 11

Esses armários geralmente eram pregados a tacos de madeira embutidos na parede.
    O ideal era ter um pé de cabra para usar como alavanca e começar nos cantos para ver onde cede.
    Dada a disposição do armário parece-me existir o risco de danificar azulejos com o processo.

Se decidir manter (o que eu faria) pode optar por pintar com esmalte acrilico que é à base de água e tem um cheiro
    muito menos agressivo, embora o acabamento nao fique tão bom. por isso deverá usar meio-brilho já que qto mais brilho
    mais se notam as irregularidades da pintura. dado q tem muitas superfícies planas recomendo que compre um rolo
    pequeno para pintar e assim despacha o trabalho mais depressa e com um acabamento mais uniforme

0.0146 seg. NEW