Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Tenho estado a remodelar uma casa que comprei recentemente com partes feitas por uma empresa de construção civil e outras por mim para não alongar muito o orçamento.

Pedi que me estucassem as paredes e tecto de um quarto que estava pintado com tinta de areia. Após 3 semanas parece que finalmente o estuque secou na totalidade e agora queria iniciar a pintura do quarto mas tenho algumas duvidas.

Pelo que percebi é necessário lixar primeiro toda a area da parede com uma lixa fina correcto?
    Uma das paredes é aberta a meio que dá para a marquise e nesses cantos os estucadores colocaram umas cantoneiras metalicas, mas há partes metalicas que estou expostas. É necessario aplicar um pouco de estuque antes de pintar ou o primario e a tinta podem ser aplicadas directamente?

Agradeço desde já toda a ajuda!

Cumprimentos,

Pedro Gomes
  2.  # 2

Colocado por: PedroGomes01
    Pelo que percebi é necessário lixar primeiro toda a area da parede com uma lixa fina correcto?

O estuque apresenta saliências/irregularidades?

Colocado por: PedroGomes01É necessario aplicar um pouco de estuque antes de pintar ou o primario e a tinta podem ser aplicadas directamente?

Estéticamente parece-lhe bem a calha como está? Se sim, pode pintar directamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes01
  3.  # 3

O estuque está completamente liso, não vejo irregularidade nenhuma....

sim a calha está bem, não sei é se se pode aplicar a tinta directamente na calha.

Obrigado!
  4.  # 4

Colocado por: PedroGomes01sim a calha está bem, não sei é se se pode aplicar a tinta directamente na calha.

Não sabe quantas demãos deram de massa de acabamento?

Colocado por: PedroGomes01O estuque está completamente liso, não vejo irregularidade nenhuma....

Mas é sempre conveniente passar com uma lixa de grão 220 os defeitos podem não ser visiveis à vista desarmada!

Por outro lado deve aplicar um primário cinolite da cin ou similar em toda as zonas estucadas antes de pintar.
  5.  # 5

Estéticamente parece-lhe bem a calha como está? Se sim, pode pintar directamente

A minha duvida é se a tinta se pode aplicar e vai "agarrar" aplicando directamente na calha

0.0112 seg. NEW