Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    desde já obrigada pela atenção que possam dispensar ao meu problema.

    Tenho uma caldeira Baxi e um aparelho sem fios honeywell. O aquecimento central sempre funcionou bem até este inicio deste Inverno. Inicialmente só arrancava e logo depois desligava e agora nem arranca. Não aquece os radiadores e o aparelhito portátil não dá sinal nenhum de erro.

    Tenho a pressão correta e já purguei os radiadores.
    O aparelho colocado em cima da caldeira que recebe o sinal rádio do aparelho portátil está constantemente a piscar uma luz vermelha e se carregar no botão ele arranca a caldeira mas 2 segundos depois desliga.

    Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

    Mais uma vez obrigada pela ajuda que possam dar.

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Parece-me que a bomba circuladora não está a funcionar. Normalmente há duas razões:

    1ª - A temperatura que está regulada no termoestato do acumulador é superior à temperatura da água

    2ª - A Bomba círculadora "colou" e pode ser necessário desapertar ligeiramente o parafuso que está na parte frontal

    Cumprimentos
  3.  # 3

    Caro Carlos21,

    obrigada pela ajuda.

    Aconselha-me a começar por verificar qual delas em primeiro lugar? Como posso regular a temperatura e onde posso encontrar esse parafuso...?

    Sou muuito azelha com estes equipamentos....

    Cumps
  4.  # 4

    Ele indica-me uma temperatura perto de 20ºC.
  5.  # 5

    Em primeiro lugar deve comparar a temperatura da água que está no acumulador com a temperatura que está regulada no termoestato.
    Se água que está no acumulador está a 20º está muito baixa. Normalmente os termoestatos do acumulador estão regulados acima dos 50º . Ou seja só quando água que está no acumulador atinge a temperatura que está regulada no termoestato é que abomba circuladora começa a funcionar e a distribuir a água quente para os radiadores. De qualquer maneira, e só para exprimentar, regule o termoestato para um valor abaixo dos 20º só para ver se a bomba circuladora começa a funcionar.

    Quando ao parafuso, envio imagem em anexo, com o parafuaso assinalado (está na parte frontal com uma cor prateada.)


    Cumprimentos
      Bomba_Circuladora_SHARK_EMMETI.jpg
  6.  # 6

    A temperatura indicada no acumulador agora está nos 40ºC...não percebi como porque não mexi em nada, apenas liguei uma torneira de água quente.

    Já coloquei a temperatura do termostato para cima e para baixo dos 40ºC e dos 20ªC mas nada acontece, nada liga.

    Vou experimentar rodar o tal parafuso que me falou.

    Obrigada,
  7.  # 7

    Como posso regular a temperatura do termostato para cima dos 50ºC?

    Obrigada mais uma vez,
  8.  # 8

    isso n sera problema do aparelho sem fios? ta sp a piscar uma luz vermelha hummm ja tentou trocar de pilhas?
  9.  # 9

    Se fosse pilha ele daria indicação mas tb ja tentei isso.
    No manual de instruções diz que luz vermelha a piscar é má recepção do sinal e que devo chamar um técnico...mas quero esgotar as possibilidades antes disso...

    Obrigada
  10.  # 10

    Colocado por: luisatnvsComo posso regular a temperatura do termostato para cima dos 50ºC?

    Obrigada mais uma vez,


    Basta rodar até o valor dos 50º estar alinhado com o traço

    cumprimentos
  11.  # 11

    Colocado por: luisatnvsNo manual de instruções diz que luz vermelha a piscar é má recepção do sinal e que devo chamar um técnico...mas quero esgotar as possibilidades antes disso...

    Obrigada
    então se a maquina diz o problema, experimente ir com o aparelho sem fios junto da caldeira e veja se ai funciona!
  12.  # 12

    Colocado por: Carlos21

    Basta rodar até o valor dos 50º estar alinhado com o traço

    cumprimentos


    Penso que se esteja a referir à regulação da temperatura da água das torneiras e do aquecimento central do painel da frente, correto? Já tenho ambos no máximo. Só se estiver a usar a água quente é que o termometro indica temperatura de 40ºC, caso contrário está sempre a indicar 20ºC.

    Já tentei rodar o parafuso dourado que falou na bomba mas não o consigo fazer mexer. Alguém o deve ter apertado duma maneira que não mexe, já tentei com chave de fendas e com uma moeda de 5 cents mas simplesmente não mexe.

    Também já me aproximei com o aparelho sem fios da caldeira e regulei a temperatura, mas nada.


    Cumprimentos,
  13.  # 13

    Se não consegue rodar o parafuso da bomba circuladora, o melhor é chamar um técnico para verificar a situação. Já agora, verifique se a bomba circuladora está quente (significa que, pelo menos, água quente chega à bomba)
  14.  # 14

    Junto à bomba circuladora na caldeira tem um purgador tente retirar o ar do circuito pode ser acumulação de ar no sistema por cima tem um parafuso desaperte e quando sair água volte a apertar a ver se o sistema arranca.
  15.  # 15

    Bom dia,

    eu sempre tive água quente nas torneiras, o que não funciona é o aquecimento.
    A bomba circuladora está quente sim.

    Vou colocar 2 fotos do aparelho para que o Sr. Costa 53 me possa indicar qual o parafuso.

    Já chamei um vizinho para rodar o parafuso da bomba mas também não conseguiu!!

    Cumprimentos,
      DSC_0025.jpg
  16.  # 16

    O painel frontal.
      DSC_0026.jpg
  17.  # 17

    Colocado por: Sergio Rodriguesexperimente ir com o aparelho sem fios junto da caldeira e veja se ai funciona!
  18.  # 18

    Já tentei. Nao acontece nada. No visor aparece uma chama, a indicação de que está a tentar comunicar e mais nada. Não acontce nada na caldeira e o receptor continua a piscar vermelho.

    cumps
  19.  # 19

    Colocado por: luisatnvsVou colocar 2 fotos do aparelho para que o Sr. Costa 53 me possa indicar qual o parafuso.


    Por cima da bomba circuladora existe aquele parafuso preto fixo num acessório redondo que é o purgador rode para a esq. e deixe sair água depois volta a fechar
  20.  # 20

    O parafuso estava um pouco solto quando lhe toquei. desapertei-o todo mas não saiu água. voltei a apertar...
 
0.0208 seg. NEW