Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Adquiri um imóvel há pouco tempo e com a chegada de dias mais frios reparei que em 2 janelas contíguas existe condensação no interior, entre as janelas. Isto à partida será falha no isolamento, o que significa que entrou ar para lá. Assumo portanto que as janelas estão danificadas.

    Como consequência, devido as várias condensações o vidro vai ficando com marcas no interior que não é possível limpar.

    As janelas devem ter uns 6/7 anos e são janelas altas (até ao chão), de correr, com vidro duplo e ruptura térmica.
    A fachada é voltada para sudoeste e a condensação começa a aparecer ao final do dia ao pôr do sol.

    Já vos aconteceu ou conhecem alguém que tenha tido este problema?
    A minha questão é saber se existe alguma forma de resolver / reverter o problema sem ter que substituir as janelas.
  2.  # 2

    tem que contactar um caixilheiro que trabalhe com essa marca e ver se é possível substituir algum componente do caixilho que esteja danificado ou fora do sitio.
  3.  # 3

    A condensação é na caixa de ar entre os vidros?
    se é isso é porque já não tem vácuo.
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 4

    Colocado por: fernandoFerreiraA condensação é na caixa de ar entre os vidros?
    se é isso é porque já não tem vácuo.
    Concordam com este comentário:electrao


    Sim, é. Pois, se tem humidade é porque entrou ar. A ideia que eu tinha era que a zona entre os vidros não era vácuo mas sim um gás desidratado.
    A minha questão é mais saber que tipo de solução existe para estes casos. Será que é possível reparar aproveitando os vidros, isto é, voltando a selar?
  5.  # 5

    Colocado por: sraulA ideia que eu tinha era que a zona entre os vidros não era vácuo mas sim um gás desidratado.


    Ar desidratado ou gás raro (árgon por exemplo)

    http://transparencias.info/imagens/out_2013-PT/Climalit_Plus_Guia_Utilizador.pdf


    No entanto, independentemente do conteúdo da câmara entre os vidros, o problema é sempre a falta de estanquicidade.
  6.  # 6

    Colocado por: sraulA minha questão é mais saber que tipo de solução existe para estes casos.


    Trocá-los?

    Se adquiriu agora o imóvel, não tem direito a uma garantia?

    cumps
  7.  # 7

    Colocado por: electrao

    Trocá-los?

    Se adquiriu agora o imóvel, não tem direito a uma garantia?

    cumps


    O imóvel não é novo, tem 7 anos.

    Sim, imagino que trocá-los possa ser uma opção. Mas é possível trocar só o vidro? Imagino que reutilizar o vidro está fora de questão, mas não sei.
  8.  # 8

    Colocado por: sraulO imóvel não é novo, tem 7 anos.


    Falo de cor,... se comprar um carro usado não tem garantia?



    Colocado por: sraulMas é possível trocar só o vidro?


    Não troca o vidro, troca o vidro duplo.

    Isso é vidro, não é inox ou alumínio. Deve ficar mais caro uma "reparação" só para poder usar o vidro, do que trocar.

    Consulte uma empresa de caixilharias para ver a situação no local e propor solução.

    cumps
  9.  # 9

    Colocado por: electrao

    Falo de cor,... se comprar um carro usado não tem garantia?





    Não troca o vidro, troca o vidro duplo.

    Isso é vidro, não é inox ou alumínio. Deve ficar mais caro uma "reparação" só para poder usar o vidro, do que trocar.

    Consulte uma empresa de caixilharias para ver a situação no local e propor solução.

    cumps


    Nunca ouvi falar em garantias quando se compra a um particular, seja em casas ou carros.

    Imagino que seja mais complicado reparar do que comprar vidro duplo novo. Mas vou tentar averiguar junto de profissionais do sector.
  10.  # 10

    Colocado por: sraulNunca ouvi falar em garantias quando se compra a um particular, seja em casas ou carros.


    já não está aqui quem falou
  11.  # 11

    Aconteceu em minha casa essa situação. A casa estava na garantia (penso que foi logo passado um ano) e trocaram os vidros em causa.
  12.  # 12

    Pelo que me foi dito por algumas empresas da área, o vidro teria que ser substituído, e estamos a falar de uma média de 200 euros um painel de 2 m2. Ainda fica carote...
 
0.0163 seg. NEW