Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Por necessidade da família tenho 2 automóveis, mas apenas um lugar de garagem no prédio onde habito. O outro carro fica ao relento num logradouro do prédio (pelo menos não fica propriamente na rua).

Acontece que há uma vizinha no prédio que tem um lugar de garagem sem uso (não tem carro, nem usa como arrumos). Pensei, portanto, em arrendar à vizinha esse lugar de garagem, mas não sei qual o valor razoável e justo a propôr.

O lugar de garagem é exíguo: cabe à justa um utilitário tipo Fiat Punto ou Peugeot 207. Deve ter aí 4.10m por 2m (ou seja, cerca de 8 m^2). Fica nos arredores de Aveiro aí a 10 minutos de carro do centro da cidade.

Já andei a bater os sites das imobiliárias para ver os preços que se praticam, mas a oferta de lugares de garagem para arrendar é praticamente nula. A única coisa que encontrei foi um lugar muito maior, 23m^2, por 55€/mês e no centro da cidade.

Da vossa experiência, o que seria um valor justo e razoável a propôr pelo arrendamento deste lugar de garagem?
  2.  # 2

é um lugar ou uma box?? é que não se percebe??
  3.  # 3

eu deixava o carro ao relento!
    Eles têm um sistema imunitário forte e nao se constipam!
  4.  # 4

Colocado por: marco1é um lugar ou uma box?? é que não se percebe??

Lugar é lugar, box (fechada) é box. Falei sempre em lugar. Portanto, é uma mera área no chão da garagem comum delimitada por uma parede e três traços amarelos. :)
  5.  # 5

Colocado por: LuisPereiraeu deixava o carro ao relento!
    Eles têm um sistema imunitário forte e nao se constipam!

Do carro eu não tenho pena. Já a esposa grávida e a criança de dois anos inspiram-me mais cuidados.
  6.  # 6

Desde que seja o Venga a ficar na garagem o outro pode bem ficar ao relento.

Quanto ao lugar vago antes de fazer uma proposta monetária já tentaste perguntar-lhe se podes usar o lugar uma vez que ela não o usa. Para começar não se oferece nada depois se ela não aceitar aí sim fazes uma proposta, acho que 20 a 25€ p/mês já é muito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  7.  # 7

Colocado por: ClioII

Do carro eu não tenho pena. Já a esposa grávida e a criança de dois anos inspiram-me mais cuidados.

Passa o da sua esposa a ficar na garagem ;-)

Mas se pretende mesmo alugar pergunte á vizinha quanto ela quer! Até pode lhe oferecer o lugar!
  8.  # 8

ok, mas como falou em que ela nem para arrumos usava, fiquei na duvida, pois um lugar de garagem não é permitido arrumos.

eu se fosse a si propunha eu um valor e ela que contrapusesse o dela, ou ao contrário.
  9.  # 9

Colocado por: LuisPereiraPassa o da sua esposa a ficar na garagem ;-)

Em minha casa não há "o meu carro" nem "o carro da esposa". Há dois carros que ambos usamos. E ambos tratamos da pequena: dependendo dos horários de cada um, qualquer um de nós vai levá-la e buscá-la, ou passear, ou...
    Concordam com este comentário: becas, Rodri12
  10.  # 10

Em minha casa não há "o meu carro" nem "o carro da esposa". Há dois carros que ambos usamos. E ambos tratamos da pequena: dependendo dos horários de cada um, qualquer um de nós vai levá-la e buscá-la, ou passear, ou...

Não era de esperar outra coisa!
  11.  # 11

Mais um a querer pôr o carro na "garagem" da vizinha ...

:((((
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  12.  # 12

Colocado por: marco1ok, mas como falou em que ela nem para arrumos usava, fiquei na duvida, pois um lugar de garagem não é permitido arrumos.

eu se fosse a si propunha eu um valor e ela que contrapusesse o dela, ou ao contrário.

A pergunta volta a ser a mesma: imagine que a vizinha me faz uma contra-proposta. Independentemente de o valor ser comportável para mim, será que é um valor razoável dentro do mercado?
  13.  # 13

Colocado por: zedasilvaMais um a querer pôr o carro na "garagem" da vizinha ...

:((((

E no seu concelho!
  14.  # 14

Por acaso eu também uso o lugar de garagem de uma vizinha, inicialmente não lhe pagava nada, mas depois soube que ela estava com dificuldades financeiras e não me sentia bem em estar a usar algo que era dela e não a ajudar, então passei-lhe a dar 40€/mês, sempre dá para pagar o condomínio.
  15.  # 15

E no seu concelho!

Então está desculpado pois por aqui as vizinhas são todas ...
    :)))
  16.  # 16

Há com cada coisa neste forum... você pede ajuda e todos os conselhos que lhe dão são:

1) deixe o carro na rua que ele tá lá muito bem;
    2) os vossos dois carros são comuns a ambos, mas você passa só a usar o carro x (que fica sempre na rua) e a sua mulher o carro y (que fica na garagem) e ai de você se se atrever a tocar no carro y. Só lá entra para ir no lugar do pendura!
    3) a vizinha não pode usar a garagem como arrumos! (o que é que isso importa para esta discussão?)
    4) mete o carro no lugar da vizinha de borla, ela não o usa de qualquer forma. Se você for de Lisboa e tiver uma casa de férias no Algarve, nos dias em que está em Lisboa ofereça a casa como estadia para os ciganos sem-abrigo (você não usa a casa nesses dias de qualquer forma...)

Eu vivi em Aveiro 6 anos. Nos suburbios um lugar de garagem em termos de arrendamento vale próximo de zero. Penso que entre 15 a 25 euros será um valor justo, visto que se trata de um lugar muito pequeno.
  17.  # 17

marcoaraujo

calma, na parte que me toca não disse apenas isso, e não tire as coisas do contexto, eu referi isso dos arrumos apenas para perceber se era lugar ou box.
    e não deixa de ser informação pertinente á mesma.
  18.  # 18

"As opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la!", by Diácono Remédios
  19.  # 19

A pergunta volta a ser a mesma: imagine que a vizinha me faz uma contra-proposta. Independentemente de o valor ser comportável para mim, será que é um valor razoável dentro do mercado?

Infelizmente o mercado não tem nada a ver com essa situação. Da-lhe jeito arranjar uma garagem noutro predio?

Pelo que voçê diz está implícito que só aquele lugar lhe interessa, logo o valor justo é aquilo que a sua vizinha decidir, fica nas suas mãos aceitar ou não.

Mas uma conversa até pode ser que a sua vizinha disponibilize o lugar sem custos
  20.  # 20

Boas.... 20 a 25 euros é um valor razoável como já foi dito.

0.0219 seg. NEW