Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, já é o segundo tópico seguido mas a razão é que entro em férias hoje e vou tentar concentrar-me na casa e nas reparações/remodelações da mesma.

A pergunta é simples:

Quero nivelar o terreno do meu quintal (não é enorme) para recolocar umas placas de cimento que servem de pavimento e preencher os espaços com cimento. Atualmente o terreno não está muito irregular mas como vou colocar cimento e realinhar as placas, tenho que partir de uma base o mais certinha possivel.

Tenho 3 saídas:

1 - faço eu próprio seguindo técnicas sugerida por algum entendido ou vendo na net
    2 - invisto na intervenção profissional apenas para o nivelamento do terreno e termino o trabalho
    3 - invisto na intervenção profissional para serviço chave na mão

É um serviço complicado? Exige maquinaria? Caso opte por ajuda profissional, o que é razoavel para nivelar um terreno com cerca de 40m2?

obrigado :)
  2.  # 2

40m2 se for apenas movimentação de terras dá para fazer na boa aos fim de semana. Uma picareta para zonas da terra mais dura, uma enchada, uma pá e um carro de mão servem para o serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyson
  3.  # 3

obrigado pela reposta. quanto ao nivelar em si, qual é o procedimento? usa-se um cordel como para assentar tijolo?

cumprimentos
  4.  # 4

Colocado por: pauloagsantosUma picareta para zonas da terra mais dura

Não conte comigo, que eu tenho mais que fazer :))

Colocado por: Tysonusa-se um cordel como para assentar tijolo?

O mais simples é uma régua de +/- 3m e um nível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyson
  5.  # 5

Entendo, vou fazer dessa forma!

obrigado
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantosUma picareta para zonas da terra mais dura, uma enchada, uma pá e um carro de mão servem para o serviço.

Sempre ouvi dizer, antes uma mão inchada, que uma enxada na mão!! :)

Colocado por: Tysoncerca de 40m2?

Com tempo e paciência, consegue..
    Quanto a nivelar ou faz como o picareta disse, ou com o cordel, acaba por ser quase a mesma coisa..
  7.  # 7

Colocado por: ktm333ou com o cordel, acaba por ser quase a mesma coisa..

Apenas com o cordel não consegue nivelar.
  8.  # 8

Neste caso penso que devo dar uma leve inclinação para que a água flua, por esse motivo é que será necessário a tal régua com o nivel
  9.  # 9

Colocado por: PicaretaApenas com o cordel não consegue nivelar.

Sim, mas você percebeu o que quis dizer..
    Colocado por: Tysonusa-se um cordel como para assentar tijolo
    • r.v
    • 19 dezembro 2014

# 10

uma mangueira de tirar niveis é barata e nao falha

0.0150 seg. NEW