Iniciar sessão ou registar-se
    • Epv
    • 6 dezembro 2014

     # 1

    Procurei no fórum e vi apenas algumas referências em 2010.
    Vivo na zona da malveira, muito fria e húmida numa moradia com r/ch e 1o andar, com 15 anos paredes duplas com esferivitevazul no meio e Lage de cimento com telhado sobre vigas.
    Tenho aquecimento com bomba de calor e apesar de ter posto portas e janelas em PVC, tenho dois problemas aparentemente ligados:
    Primeiro no 1o andar tenho muita condensação nos quartos e WC fazendo com facilidade fungos pretos apesar de abrir as janelas diariamente e segundo problema tenho deve estar sempre a aquecer a casa pois o aquecimento sai com facilidade.
    Várias pessoas têm dito que resolvo o problema isolando a Lage do 1o andar ou com esferovite especial ou com poliuterano projectado.
    Tenho um sótão só com essa Lage , com cerca de 70/75 m2, e o telhado por cima só com as vigas e telhas e está por cima da zona dos quartos e wc.

    Do pouco que li sobre este assunto no fórum gostava e saber o seguinte:
    1- o poliuterano é o mais adequado? Realmente compensa o investimento em termos térmicos?
    2- Que marcas são adequadas e que espessura é adequada? O normal é 4 cm/s ? Justifica ter mais?
    3 - Que preços são considerados normais? O pouco que aqui encontrei era de 2010.

    Devo dizer que apesar de ser mais acessível cobrir a Lage do sótão com esferovite térmico, no meu caso prefiro o poliuretano porque tenho telhado a portuguesa com 4 paredes de sustentação do telhado no chão da Lage.

    Como percebo muito pouco disto é quero resolver ainda este inverno, agradeço muita a vossa colaboração.
    Grato, desde já, pela vossa ajuda
    Melhores Cumprimentos,
    Epv
  1.  # 2

    Colocado por: EpvComo percebo muito pouco disto é quero resolver ainda este inverno, agradeço muita a vossa colaboração.


    Pode postar umas fotos da laje do sótão?
    • Epv
    • 6 dezembro 2014

     # 3

    Junto duas fotos da lage do sotão que mostram o lado esquerdo e central da casa.
    Melhores Cumprimentos
      foto(2).JPG
    • Epv
    • 6 dezembro 2014

     # 4

    Aqui está a segunda fotografia que mostra a ponta esquerda central.
    Cumprimentos
      foto.JPG
  2.  # 5

    Colocado por: EpvDevo dizer que apesar de ser mais acessível cobrir a Lage do sótão com esferovite térmico, no meu caso prefiro o poliuretano porque tenho telhado a portuguesa com 4 paredes de sustentação do telhado no chão da Lage.


    Quando diz que prefere o poliuretano projectado está a referir-se à aplicação do mesmo na parte inferior da laje, isto é, pelo interior da habitação(tecto)?
  3.  # 6

    não, ele quer isolar por cima.

    meta o poliuretano que fica bem servido.

    também pode meter lã mineral - Lã de Vidro/rocha

    as condensações aparecem em que zona?
    • Epv
    • 7 dezembro 2014

     # 7

    Boa tarde, muito obrigado pelo vosso contributo.

    Eu tenho a laje em betão liso e nunca vou aproveitar o sótão. A minha ideia claramente e isolar termicamente a parte de cima , ou seja, a Lage com alguma cobertura térmica que isole a casa, mantendo o calor do aquecimento mais tempo e acabando ou reduzindo a condensação .

    As condensações aparecem mais no wc por causa dos banhos quentes mas também nos quartos, e o pior é nos dois quartos das filhas que estão mais viradas a norte e todas estas assoalhadas estão no 1o andar naturalmente por baixo dessa Lage de betão.

    Gostava de ter opiniões sobre a se o poliuterano é uma boa solução no meu caso e referências de marcas, quantos cm/s deve ter de espessura a aplicação e que preços são normais, pois pouco percebo e muito pouca informação tenho.

    Muito obrigado a quem quiser partilhar experiências ou conhecimento.

    Cumprimentos
  4.  # 8

    Colocado por: EpvGostava de ter opiniões sobre a se o poliuterano é uma boa solução no meu caso


    Claro que o poliuretano é uma solução para o seu caso, mas se aplicar uma manta de lã mineral(MLM) poderá colocar o triplo da espessura do poliuretano pelo mesmo preço.
    16 cm de MLM custarão 5 euros já com iva.
    Concordam com este comentário: b_marques
  5.  # 9

    Boas, se quiser e puder por as mãos à obra. Eu aconselharia lã mineral (rocha, vidro)(em rolo), existem várias marcas no mercado (Isover, Rockwol,etc.), escolha uma com papel e uma espessura de 50mm ou mais.

    Para aplicar, é bastante simples, visto ter a placa livre de obstáculos (pilares, tubos), basta desenrolar a lã e cortar com um x-ato, entre paredes (coloque o papel virado para baixo).

    Tenha o cuidado de sobrepor as "juntas" cerca de 10cm.

    Ideal será colocar uma segunda camada (com o papel virado para cima), e colocado em sentido perpendicular à primeira camada.

    Não esquecer de usar luvas e principalmente máscara de proteção durante o manuseamento da lã.
    • Epv
    • 8 dezembro 2014

     # 10

    boa tarde,
    obrigado pelo vosso contributo.
    a ideia que eu tenho e que a lã rocha é utilizada para isolamento sonoro e o meu único problema é térmico. por outro lado só conheço aplicação de rolos de lã rocha espalhados no sótão e os senhores referem mantas e papel.
    estão a falar de um material diferente?
    muito obrigado
  6.  # 11

    • Epv
    • 8 dezembro 2014

     # 12

    boa noite
    obrigado pelo link e informação . muito pouco percebo disto e não conhecia este tipo de aplicação, só os rolos. estou mais inclinado para o poliuretano , mas face ao que li existem diferenças significativas de preço.
    mas li o suficiente para me interessar e procurar ver e recolher informação .
    uma questão se possível. quais os inconvenientes ou riscos deste tipo de aplicação ?
    muito obrigado
  7.  # 13

    Impermeabilização de Fachadas Tratamento da fachada e aplicação de Capotto Tabela de Preços:
    Sistema de Capoto sem Esferovite (só rede e massa): 20,95 €/m2
    Sistema de Capoto com Placa de Esferovite 3 cm: 28,95 €/m2
    Sistema de Capoto com Placa de Esferovite 4 cm: 29,95 €/m2
    Sistema de Capoto com Placa de Esferovite 5 cm:33,95 €/m2
    Sistema de Capoto com Placa de Esferovite 6 cm: 35,95 €/m2
  8.  # 14

    sim,tudo incluido (materias e mão de obra)
    Sistema de Capoto com Placa de Esferovite 6 cm: 35,95 €/m2
  9.  # 15

    Espero que tenha ajudado.
 
0.0188 seg. NEW