Colocado por: luis_guilhermexatamente, é uma questão cultural.
Mas para quê construir casas enormes, desconfortáveis, sem luz, escuras, frias e caras?
Porque não uma casa simples, confortável, janelas grandes, aquecimento central e mais baratas?
É isto que eu tenho estado a defender aqui neste Fórum. Com tantos arquitectos por aqui espero conseguir alertá-los para isso.
Colocado por: luis_guilherme
Ao Flint eu gostava de perguntar o que é a arquitectura portuguesa? Qual a relação entre arquitectura e cultura portuguesa? Como se caracteriza a casa tradicional portuguesa?
Experimente dar uma grande volta pelo distrito do Porto ou Braga para ver o que têm zelado pela Arquitectura portuguesa? Cada casa diferente da do lado, no meio do desordenamento total? Provavelmente são os arquitectos que se recusam a projetar casas simples como estas, que zelam pela arquitectura portuguesa...
Colocado por: marco1luis
ensinar a missa ao padre não é muito normal pois não??
em Portugal há falta de euros em geral, porque de resto há cá de tudo do melhor.Concordam com este comentário:Pedro Barradas,treker666
Colocado por: doisarquitectosLuís...
Por acaso tem a noção que só há poucos meses é que a arquitectura é exclusiva dos arquitectos? até lá outros profissionais podiam assinar arquitectura? sabia também que até há certa de 7 / 8 anos apenas 11 por cento das obras eram assinadas por arquitectos?
vamos ver se a coisa melhora, mas os erros de urbanismo feitos por esse pais vão demorar anos a desaparecer.
Cumprimentos
nuno costa
www.doisarquiotectos.comConcordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: marco1luis
não leve a mal mas sobre a realidade dos arquitectos portugueses está a leste.
por mim fico por aqui pois isto já não são opiniões, são apenas tiradas ao vento.
Colocado por: luis_guilhermeO problema está nos Sizas e Soutos, e na escola que deixaram.
Colocado por: Picareta
São eles os responsáveis pelo caos urbanístico deste país?
Colocado por: luis_guilhermeAfinal reconhece o "caos urbanístico deste país". Já está a melhorar, picareta!
Colocado por: Picareta
Sim, isso está à vista de toda a gente.
Mas a culpa não é dos arquitectos, é dos legisladores, dos autarcas, dos promotores imobiliários, ... e também de alguns arquitectos. Não podemos é vir para aqui dizer que a culpa é apenas dos arquitectos.
Colocado por: doisarquitectosLuis,
Pesquise também um pouco sobre os arquitectos portugueses, sobre os inúmeros prêmios que tem ganho e da maneira como são reconhecidos e recebidos fora de Portugal.
Colocado por: valtoresbom tenho que ser do contra agora. eu contactei a mima house, fiz ate alguns projectos com eles online e pedi orçamentos.
Pode ser a melhor casa do mundo, mas de barato não tem nada!
A casa de 50.000 euros é minuscula. Construida em alvenaria deve ficar ao mesmo preço. Ter em atenção que não é uma habitação, não cumpre legislação, não tem paines solares, não inclui alguns custos que terão que ser suportados pelo cliente, não tem nada daquilo que para nós é básico numa habitação. É possivel instalar, mas já são custos aparte.
São muito giras e não me importava nada de ter uma. Mas sendo um t1 super pequeno e pelo preço que custa... não.
Numa das simulações que fiz para uma mima do tamanho da minha actual, ficava bem mais cara e com uma construção mais pobre.
Preço por m2 muito superior ao da construção tradicional.
Colocado por: luis_guilherme
Nesse caso, não compensaria certamente. Na verdade, eu já estava a desconfiar desta situação, mas fico com muita pena que continue a não haver projetos tendo em vista a redução de custos de construção e o conforto do cliente.