Iniciar sessão ou registar-se
    • Gray
    • 7 dezembro 2014

     # 1

    Boas, quero comprar um aquecedor simplesmente quando estou no pc e apenas para utilizar no inverno.

    O problema e que nao faco ideia por onde escolher, os electricos pequeninos servem perfeitamente, mas serao economicos?

    Tenho gas natural em casa, ha hipotese de colocar um aquecedor a gas?

    Agradeco todas as criticas e opinioes, obrigado!
  1.  # 2

    Colocado por: Grayos electricos pequeninos servem perfeitamente, mas serao economicos?

    se for para um uso esporádico, é a solução mais económica, ainda que seja bastante gastador,

    se for para um uso mais intenso pondere adquiri um aquecedor a óleo que gasta menos e não queima o ar,
  2.  # 3

    Para esse tipo de utilização, qualquer aquecedor que funcione por radiação. De halogéneo, por exemplo. Vai aquecer o que está à frente do aparelho, sem transmitir muito calor ao ar ambiente.

    Aquecedores a gás, só em locais bem ventilados.
    Concordam com este comentário: eu
    • Gray
    • 7 dezembro 2014

     # 4

    Colocado por: fiat_unoPara esse tipo de utilização, qualquer aquecedor que funcione por radiação. De halogéneo, por exemplo. Vai aquecer o que está à frente do aparelho, sem transmitir muito calor ao ar ambiente..


    Talvez seja a melhor opcao.
  3.  # 5

    Boas aproveitando o tópico tb tou a pensar arranjar um aquecedor so para quando se toma banho para nao ficarem os azuleijos com condensação, ja uso um convector de calor mas para resultar tenho de o ligar 5 minutos antes do banho (ventoinha fraca) mas tou a pensar comprar um aquecedor de ventilador que penso eu ter ao ter ventoinha aquece a divisao mais rapida devido ao circular mais o ar apesar de gastar entre 1500 a 2000w hora penso ser uma opção económica que axam?
  4.  # 6

    Axa? piorar em que sentido?
  5.  # 7

    Nao percebi bem a sua ideia pode explicar melhor? eu ao aquecer a casa de banho ja nao provoca condensação.
    Concordam com este comentário: aquapego
    • Gray
    • 8 dezembro 2014

     # 8

    Colocado por: gotchaNao percebi bem a sua ideia pode explicar melhor? eu ao aquecer a casa de banho ja nao provoca condensação.


    SUpostamente condensação e criada com o vapor da agua quente se nao estou em erro, nao estou a ver como um aquecedor previne o vapor de agua.
  6.  # 9

    Solução A: Ventile a casa de banho para retirar o vapor. Um extractor melhora substancialmente o problema (não o elimina completamente!)

    Solução B: Tome banho de água fria
    Concordam com este comentário: flipey
  7.  # 10

    Colocado por: Gray

    SUpostamente condensação e criada com o vapor da agua quente se nao estou em erro, nao estou a ver como um aquecedor previne o vapor de agua.


    Previne porque o ar quente tem mais capacidade de conter vapor de água sem atingir a saturação. O problema acontece quando esse ar quente entra em contacto com superfícies mais frias (as paredes, por exemplo).
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 11

    Sim eu uso o aquecedor pk os azulejos tao frios e ficam molhados se ligar o aquecedor nao acontece isso eu tava a usar um convetor mas agora vou usar um termo ventilador o efeito sera o mesmo que uma soufagem de um carro... com covetor nao escorre agua simplesmente tenho de o ligar mais cedo devido a nao ter ar forçado o ventilador ao fazer o ar mexer aquecera mais rapido a devisao podemos comparar a soufagem do carro se a ventuinha tiver no 5 desembacia mais rapido que tando no 1 penso k sera essa a diferença de um radiador para o outro... penso eu.... lol
    • 1255
    • 8 dezembro 2014

     # 12

    Boa noite a todos,
    aproveitando o tópico e em jeito de curiosidade, alguém aqui sabe converter os 2000w que consome um ventilador em euros por hora?
    Acaba por responder também a uma das questões do Gray.
    O que eu queria saber de facto é quanto gasta em euros numa hora um aparelho de potência 2000 w.
    Será 2 Kwh ? E assim numa hora gasta 2 x 0.1528 € + IVA (o preço do Kwh na factura da edp)?
    Ou não é assim tão linear? Assim parece fácil, alguém sabe disto?
  9.  # 13

    Penso que ta certa a sua conta pelo menos tb tenho essa ideia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
    • eu
    • 8 dezembro 2014

     # 14

    Colocado por: 1255O que eu queria saber de facto é quanto gasta em euros numa hora um aparelho de potência 2000 w.
    Será 2 Kwh ? E assim numa hora gasta 2 x 0.1528 € + IVA (o preço do Kwh na factura da edp)?

    Sim, é mais ou menos isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
  10.  # 15

    Colocado por: gotchaNao percebi bem a sua ideia pode explicar melhor? eu ao aquecer a casa de banho ja nao provoca condensação.
    Concordam com este comentário:aquapego


    Pois..., mas tem que aquecer durante umas horas, caso contrário vai ter sempre bastante condensação, porque as paredes continuam muito frias. No Verão não acontece, por que será?
  11.  # 16

    O ar retém água na forma de vapor. Quanto maior a temperatura do ar, maior a sua capacidade de retenção. Ar quente (e húmido) em superficie fria => condensação. Quanto maior a humidade do ar, e maior a diferença de temperaturas, maior será a condensação.
    Concordam com este comentário: aquapego
 
0.0181 seg. NEW