Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1luis

    com o devido respeito, casas com planta rectangular de dois pisos com telhado de duas aguas de telha, cantaria nas janelas aos quadradinhos e portadas exteriores, é o que mais se vê em Portugal, olhe bem.
    Concordam com este comentário:riscas



    Caro Arqº João Fradinho

    Compreendo que projetos como este não dêem muito lucro a gabinetes de arquitectura. Mas se os senhores arquitectos de preocupassem mais com o bem estar e conforto dos moradores para os quais trabalham e menos em ganhar prémios talvez os portugueses saissem a ganhar. Principalmente na relação qualidade/custo das suas casas. Respeito a sua visão e opinião de arquitecto. Peço-lhe que respeite a opinião de um comprador que chegou à triste conclusão que as moradias encontram-se cerca de 50% mais caros em Portugal do que em França, mesmo nesta altura de crise...
  2.  # 2

    Colocado por: luis_guilhermePeço-lhe que respeite a opinião de um comprador que chegou à triste conclusão que as moradias encontram-se cerca de 50% mais caros em Portugal do que em França

    Isso não é verdade.

    E continuo sem perceber o que é que pretende com este tópico.
    • ktm333
    • 9 dezembro 2014 editado

     # 3

    Colocado por: luis_guilhermese os senhores arquitectos de preocupassem mais com o bem estar e conforto dos moradores para os quais trabalham e menos em ganhar prémios talvez os portugueses saissem a ganhar.

    Que eu saiba os arquitetos fazem o que lhes pedem/dizem! Mas isto sou eu a pensar...
    Concordam com este comentário: electrao, jorgealves
  3.  # 4

    luis

    olhe está-me a tirar um pouco do sério.
    pare de fazer acusações aos arquitectos portugueses
    afinal o que quer ??
    já lhe disseram que lhe fazem a casa que quiser e o preço dela é em grande grande parte você que decide.
    agora estar para aqui a especular lucros para aqui lucros para acolá
    fogo.
  4.  # 5

    Bem, se tem memo idea fixa a no que toca à tipologia então contrate um serviço "chave na mão", com empreitada e projeto à mistura. Para "desenhar" essa casa qualquer empreiteiro com um Engª. a serviço faz o risco com as devidas normas, acessibilidade e cálculos cumpridos. Parece-me ser isto que pretende... (não acho boa ideia, mas parece ser o que quer)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme
  5.  # 6

    Peraí..
    Se eu bem entendi... Se me permite uma comparação rudimentar:
    Quer mander fazer um carro à sua medida...
    Mas em vez de pedir a um engenheiro para desenhar o carro primeiro, quer falar diretamente com o operador fabril que vai construir o carro?

    Hmmm..
    e mais hmmmmm...
    • mog
    • 9 dezembro 2014

     # 7

    Colocado por: PicaretaMas afinal o que é que o Luis Guilherme pretende?
    Concordam com este comentário:marco1


    Um contacto de um empreiteiro com sede no distrito de braga ou porto. Apenas isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme
  6.  # 8

    Ora aqui tem um bom: http://www.bec.com.pt/
  7.  # 9

    Colocado por: mog

    Um contacto de um empreiteiro com sede no distrito de braga ou porto. Apenas isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luis_guilherme


    Agradeço ao mog a resposta que deu ao picareta, que já mostrou estar a ficar incomodado com este tópico.
  8.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Isso não é verdade.

    E continuo sem perceber o que é que pretende com este tópico.


    Se quiser eu dou-lhe exemplos, picareta.

    Não tenho nada contra os arquitectos portugueses, que se fartam de ganhar prémios internacionais. Mas eu sou um potencial cliente deles e só estou interessado em duas coisas: contruir uma casa simples, confortável pelo preço mais baixo possível.

    Presumo que em França e noutros países também haja arquitectos, mas se calhar estarei enganado...
  9.  # 11

    Colocado por: damnedBem, se tem memo idea fixa a no que toca à tipologia então contrate um serviço "chave na mão", com empreitada e projeto à mistura. Para "desenhar" essa casa qualquer empreiteiro com um Engª. a serviço faz o risco com as devidas normas, acessibilidade e cálculos cumpridos. Parece-me ser isto que pretende... (não acho boa ideia, mas parece ser o que quer)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luis_guilherme


    Ora aí está uma boa resposta. Pode aconselhar alguém para este serviço "chave na mão"?
    Obg.
  10.  # 12

    Colocado por: marco1luis

    olhe está-me a tirar um pouco do sério.
    pare de fazer acusações aos arquitectos portugueses
    afinal o que quer ??
    já lhe disseram que lhe fazem a casa que quiser e o preço dela é em grande grande parte você que decide.
    agora estar para aqui a especular lucros para aqui lucros para acolá
    fogo.


    Já disse num comentário que não quero fazer generalizações, e que há certamente arquitectos portugueses que se limitam a satisfazer os pedidos do cliente, mesmo que seja algo simples como é o meu caso. O Marco é certamente um deles, não o quero "tirar do sério".

    Mas mantenho no ar a questão (e posso comprovar com valores) porque é que uma moradia deste género está mais cara em Portugal do que em França? Banca, mediadores, empreiteiros, arquitectos? Quem é responsável pela especulação imobiliária, que continua em tempos de crise?
  11.  # 13

    sem contas á frente e verificação dos materiais, o que diz é apenas especulação, ou seja pode não ser assim como diz: que cá a mesma coisa fica mais cara. é só isso.
  12.  # 14

    Colocado por: marco1sem contas á frente e verificação dos materiais, o que diz é apenas especulação, ou seja pode não ser assim como diz: que cá a mesma coisa fica mais cara. é só isso.


    Deduzo então que o Marco não considera os valores praticados pelo imobiliário português exagerados. Acha que são justos e que não há especulação, e deverá ter provas disso.

    Eu cá tenho já muitas evidências do contrário, e se tivesse tempo para isso teria muito gosto em colocar aqui todas essas evidências, uma por uma. Mas mesmo assim, estou convicto de que manteria a sua opinião.
  13.  # 15

    hum talvez não, mas como disse custa-me um pouco a acreditar que os custos de produção de uma casa semelhante, sejam mais baratos em frança do que em Portugal.
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 16

    Colocado por: marco1hum talvez não, mas como disse custa-me um pouco a acreditar que os custos de produção de uma casa semelhante, sejam mais baratos em frança do que em Portugal.
    Concordam com este comentário:treker666


    Uma das coisas que tem safado a zona centro, quer a nível de carpintarias, cozinhas e caixilharia, foi/é a exportação de material e mão de obra para o mercado francês.
    Já me falaram de casos, que até levaram daqui tijolo e cerâmicas para França.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  15.  # 17

    Colocado por: luis_guilhermeMas mantenho no ar a questão (e posso comprovar com valores) porque é que uma moradia deste género está mais cara em Portugal do que em França?

    E porque é que quase todos os serralheiros que conheço andam a fazer obras para França, e carpinteiros idem, outras especialidades, idem, idem...? Porque o preço pago compensa as deslocações.

    Colocado por: mogUm contacto de um empreiteiro com sede no distrito de braga ou porto. Apenas isso.

    Pois, mas se não tem projecto, não entendo para que é que serve o contacto com empreiteiros. Deveria entrar em contacto com um arquitecto.
    Concordam com este comentário: electrao
    • jafn
    • 9 dezembro 2014 editado

     # 18

    E esta agora...
    Eu sou empreiteiro há muitos anos, assino o meu alvará ou seja sou responsável pelo mesmo, Além disso sou técnico de Higiene e segurança no trabalho, o meu filho é Arquitecto formado na Lusíada, porque é que as pessoas não podem vir logo ter comigo? será que eu como empreiteiro não consigo resolver esses problemas dos clientes.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  16.  # 19

    claro que podem, mas quem vai fazer ( assinar) o projecto é o seu filho arquitecto, dê as voltas que quiser.
    já agora, é bom ou mau ser formado na lusíada??
  17.  # 20

    Colocado por: jafnE esta agora...
    Eu sou empreiteiro há muitos anos, assino o meu alvará ou seja sou responsável pelo mesmo, Além disso sou técnico de Higiene e segurança no trabalho, o meu filho é Arquitecto formado na Lusíada, porque é que as pessoas não podem vir logo ter comigo? será que eu como empreiteiro não consigo resolver esses problemas dos clientes.
    Concordam com este comentário:maria rodrigues


    Com outsourcing em engª é a pessoa ideal. E assim será a construção.
    Cmps!
 
0.0248 seg. NEW