Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    caros,

    estou a reparar uma parede da sala porque me apercebi que a pintura estava toda no 'ar',
    esta parede está por baixo de um terraço que sei que teve infiltrações no passado e que levou obras para as reparar, isto antes de eu me mudar para cá.

    presumi que a tinta estaria levantada pelas infiltrações anteriores e decidi remover a tinta com uma espátula e reparei-a com aquaplast,
    isto já foi há uns meses ainda no verão, como queria confirmar que ficava tudo ok antes de pintar esperei para ver como se comportava a massa e o resultado é este.

    um dos sítios nem reparei para ver o que acontecia e foi onde apareceu uma espécie de 'pó' ou 'tufo' branco

    alem desta parede, tenho mais alguns sítios noutras paredes onde a tinta está levantada mas onde ainda nem mexi

    esta parede tem ligação com o exterior, uma janela mesmo ao lado, e o exterior foi pintado no verão com membrana dyrup

    ideias?

    obrigado!
      IMG_4369.JPG
      IMG_4371.JPG
      IMG_4378.JPG
      IMG_4384.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: thekillerptalem desta parede, tenho mais alguns sítios noutras paredes onde a tinta está levantada mas onde ainda nem mexi


    A que distância do piso é que se manifestam essas "erupções"?
  3.  # 3

    estas são prai a 1,7-1,8m do chão. a uns 50cm do tecto

    mas tb tinha o mesmo problema perto do chão, que tb reparei mas ainda não verifiquei como está por ter lá um móvel à frente, mas dá-me ideia que esta igual
  4.  # 4

    mais alguma ideia?
  5.  # 5

    Boa Tarde o que esta a acontecer é que tens o famoso salitre nas paredes pode estar ai por varias razoes as principais é mesmo areias mal lavadas... Soluções ha muitas de varias marcas o que deves procurar será um selante para salitre , não acredites na conversa que há soluções definitivas para isso pois como se costuma dizer no mundo da construção quem arranjar essa solução ficara rico depressa. dito isso quase todas as marcas de tintas ou de Productos para impermeabilizar tem selantes bons para esse problema normalmente a solução a base de um diluente e bastante durável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  6.  # 6

    viva O tintas,

    obrigado !

    é possivel que seja, onde tenho este problema é uma parede não original da casa onde podem ter usado areia assim para a construir.. já que a garagem e cave estão iguais (ok, bem piores!)

    nas originais tambem tenho alguma tinta no ar mas parece-me que será por outros motivos..
 
0.0106 seg. NEW